Resenhas

20 de maio de 2016

Resenha #98: Sombras do Passado - Kátia R. F. Costa

......


"Ela era sua melhor amiga, a única em quem ele podia confiar, a única com a qual o silêncio bastava."


Livro: Sombras do Passado
Autora: Kátia R. F. Costa

Páginas: 202
Editora: Publicado de forma independente
Gênero: Policial/Suspense
Sinopse: Um criminoso sexual ataca uma jovem adolescente numa pequena cidade do interior e um misterioso recado faz com que um casal de agentes da International Police seja designado para investigar o crime.
Samantha Lance e Christopher Baker se veem envolvidos numa trama que os remete a um passado perturbador.
Há vezes em que as feridas da alma doem mais que as do corpo.
A morte pode não ser o pior resultado.



Recebi Sombras do Passado em um book tour organizado pela própria autora. O livro nos apresenta à Samantha Lance e Christopher Baker, ambos são agentes da IP- International Police. Eles são bastante amigos, e a parceria deles como policiais faz com que essa amizade se fortaleça cada vez mais.

A história começa quando Samantha recebe uma ligação tarde da noite, de seu parceiro Christopher, relatando a ela sobre a fuga de um perigoso bandido chamado Ricardo Foster, o mesmo já assombrou bastante o passado de Sam.


No dia seguinte, os dois são chamados para investigar um caso de estupro de uma garota de 14 anos, poderia ser um caso qualquer, se não fosse um bilhete deixado na cena do crime dizendo: "Chamem o agente Baker". A pergunta que fica é: será que alguém que o agente prendeu, está de volta e querendo alguma vingança?
"Ambos entraram no carro conscientes de que haviam começado um jogo que poderia vir a ficar bastante complicado. Quem dava as cartas era totalmente imprevisível. Para ele qualquer jogada valia." 
Como se já não bastasse ter que lidar com a fuga de Foster, agora teriam de lidar também com esse estuprador. Ambos terão de ser fortes para vencer essa luta e controlar suas emoções. Os dois bandidos estão afim de brincar de gato e rato com os agentes, e eles terão de ficar atentos para não cair nessa.


A Kátia soube descrever os fatos, cenários e todos os acontecimentos sem que se torne uma leitura cansativa, mas sim agradável. O livro é narrado em terceira pessoas, dividido em 15 capítulos, a autora nos leva a uma história muito bem feita, com todos os fatos escrito o mais naturalmente possível. Recomendo o livro para todos que curtem um enredo policial, com uma pitada e romance na dose certa.



Postado por Jessica

20 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser realmente bom. Gostei de saber que o diferencial do livro é o valor da amizade. Talvez eu leia, futuramente. Obrigada pela dica, parabéns pelo blog e pela resenha!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéss, adorei sua resenha. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas, por conta da sua resenha, achei o livro bem interessante. Até por conta da temática, que são livros que gosto de ler. Obrigada pela dica, ele vai entrar na minha estante para próxima leitura ;)
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Há um tempo eu tenho tido vontade de ler algo assim, romance policial, esses livros realmente prendem a minha atenção. Gostei também do fato da escrita da leitura ser leve e isso me agrada muito. Os personagens também parecem ser bem cativantes o que me deixa bem curiosa em relação a obra. Vou anotar essa leitura para futuramente poder embarcar nessa história. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jess, oi! Não conhecia o livro e parece que a história prende o leitor é verdade? Vou anotar na minha agenda. Eu adoro Booktour porque nós dá a oportunidade de conhecer os nossos autores nacionais!
    Um abraço
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  5. olha, com essa capa eu nao dava nada pela leitura. nunca poderia imaginar que se trata de uma trama de investigação xD
    achei a premissa legal, curto leituras assim... anotei a sugestão, se tiver chance, lerei...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Curto enredo policial, mas só nesse mês li uns dois e já estou no terceiro, ou seja, vou dar um tempinho. Gostei da resenha e no futuro pretendo ler.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler o livro, a premissa me chamou muito atenção! Gosto de romances policiais e faz tempo que não leio um livro do tipo. A resenha está ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jéss, tudo bem?
    Eu fiquei louca por esse livro diante da sua resenha, achei a edição maravilhosa e o tema abordado também, é um dos meus favoritos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Jéss sua linda...que premissa intrigante, adoro livros de suspense e já fiquei super interessada. A resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a premissa da história, e achei bem bacana a ideia do book tour pra divulgar o trabalho da autora.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece um bom livro, adoro essa sensação de o passado veio acertar as contas rs.
    Espero ter oportunidade de ler o livro, e principalmente de gostar como você da leitura.

    ResponderExcluir
  12. Adoro romance policial. Pela capa, certamente eu não me interessaria, mas pela sinopse e agora pela resenha, vejo que realmente parece interessante. Certamente eu o leria.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    legal o enredo e o livro, não conhecia ainda mais bela dica, espero poder ler em breve e curtir bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Nunca fui fã de suspenses, mas ultimamente o gênero vem me agradando muito. Fiquei curiosa pra ler este!

    ResponderExcluir
  15. Nunca que eu iria imaginar pela capa que esse livro é um romance policial. Eu jurava que ia ser um romance açucarado e gostei de descobrir que na verdade é um mistério. Não sei se leria, porque mistério é um gênero que eu costumo ser bem exigente com os autores. De qualquer forma, é um livro que vou procurar saber mais para definir melhor a minha opinião e ver se leria mesmo ou não.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéss, sua linda, tudo bem?
    Adoro histórias de investigação. E saber que pode ser alguém que ela já prendeu, torna tudo mais emocionante. Parece um bom livro policial. Acho apenas que a autora deveria mudar a capa. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Normalmente livros assim não me atraem, mas eu gostei muito da proposta do enredo do livro e acho que seria uma leitura que realmente me prenderia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Jéss,
    Pela capa achei que fosse um romance rsrs.
    Eu adoro livros investigativos e esse me lembrou os do James Patterson. Acho que posso gostar, dica anotada.

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu quando vi a capa imaginei que o livro seria um romance bombinho e não um suspense. Eu achei bem interessante a premissa do livro, e acho que tem potencial para ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do gênero, da premissa e do número de paginas!
    Adoro suspense, esse tipo de leitura me prende muito!
    Lerei se tiver oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)