Resenhas

12 de maio de 2016

Resenha #94: Harry Potter e a Câmara Secreta - {Harry Potter #2} - J.K.Rowling

......

                                           "Hogwarts não existe sem você Hagrid"


Harry Potter e a Câmara Secreta


Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J.K.Rowling
Páginas: 252
Editora: Rocco 
Sinopse: "Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts." Tom Servoleo Riddle
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!



Segundo livro da série as coisas começam a ficar mais sombrias.

O livro começa com Harry novamente na casa dos tios, durante as férias. Pouco antes de um mês para acabar às férias e Harry voltar a Hogwats ele recebe a visita se Dobby, um elfo. Dobby diz a Harry para não voltar para escola, pois coisas ruins iram acontecer. Harry não da ouvidos ao aviso do elfo.

Faltando pouco para o dia de voltar a escola, Harry e mantido preso em seu quarto pelo tio, mas o jovem é resgatado por Rony e seus irmãos em um carro voador.

De volta a escola Harry reencontra Hermione, que agora é chamada de Mione. A vida segue normal até que ataques começam a ocorre na escola. Os alunos vêem algo e ficam petrificados. E a única coisa que se sabe é que A Câmara Secreta foi reaberta e a escola está em pânico.



Bem, o livro está bem mais interessante que o primeiro. Novos personagens são adicionados a história, o mundo bruxo é mais explorado, coisas novas e muito legais são adicionadas a história. A escrita da autora já era muito boa, mas ela está melhorando a cada capítulo.


A muitos mistérios nesse livro, e revelações de grandes segredos, temos a chance de saber do passado de determinados personagens. Isso sem contar o fato que o livro está mais sério, com ar de terror. A evolução dos personagens em apenas dois livros já é sentida.




A Câmara Secreta é um livro fantástico com novas surpresas a cada página, se você não tem muito tempo para ler aconselho que nem toque nesse livro, pois depois de ler um capítulo você não terá condições de largar esse livro.



                                                                                                              Bjs* Victor


Postado por Unknown

2 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu amo HARRY POTTER! Mas quem não amaria? Esse livro foi um dos meus favoritos porque tem muita explicação sobre Voldemort, como ele se tornou o Lorde das Trevas etc. Eu adorei tudo nele e mais ainda essa nova capa que é encantadora <3
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Já li esse livro. É ótimo, o problema é que já tinha assistido o filme então já sabia o que ia acontecer(isso faz a história perder a graça). Mas há detalhes que não estão no filme, e ler o livro é muito mais gostoso! Essa nova versão das capas é linda 😍
    amantesdesagaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)