Resenhas

29 de maio de 2016

Resenha #102 : Corte de Espinhos e Rosas - {Corte de Espinhos e Rosas #1} - Sarah J. Maas

......
"Melhor morrer com a cabeça erguida a morrer como um verme, encolhida e covarde."




Livro: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Gênero: Fantasia
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.




Corte de espinhos e rosas é o primeiro livro da nova serie da autora Sarah J. Maas, conhecida por escrever a serie Trono de Vidro.

Neste novo mundo de fantasia, somos apresentados a Feyre que vive com seu pai doente e suas duas irmãs mais novas. Ela teve que aprender a caçar para sua família sobreviver, ja que perderam todo o seu dinheiro. Em uma de suas caçadas na mata, Feyre encontra um lobo e o mata sem nem pensar, pois ela morria ou ele a matava. O leva para casa, contudo no outro dia um ser aparece na sua casa dizendo que ela precisa ir com ele pois precisa de uma reparação, no caso uma vida por outra.

Assim, Feyre entra em outro mundo, em que ela apenas conhecia por historias e nao acreditava que este realmente existia. Tamlin, o rei Grão -Feerico recebe Feyre em sua casa, junto com seu amigo e companheiro Lucien, os dois a mantém "presa", mas a prisão nesta casa nao é algo assustador. Ela precisa apenas ficar na casa e nao fazer bagunça pois se trata de um tratado, nao pode mais voltar para seu mundo humano. Preocupada com sua família humana, Feyre implora a Tamlin que a deixe voltar, mas ele a promete que sua família esta em paz e em segurança.



Os dois se aproximam, saem juntos, contudo toda esta felicidade acaba quando um ser diz a Tamlin que seu tempo esta acabando e em breve ele será levado. Ele não explica a Feyre e por fim a manda embora dizendo que é para sua segurança e que de forma alguma ela não tente voltar para seu mundo.

Um livro com uma escrita fluida, simples e com todos os detalhes minucioso, mesmo assim, não atrapalha a leitura, a deixa com mais emoção, conhecemos todo o mundo em que os humanos não conhecem, as alegrias, tradições e tristezas de um povo amaldiçoado por uma rainha misteriosa. Os personagens são bem construídos, toda a vida e linhagem dos Grãos-Feericos são contadas com toda clareza.

Feyre foi uma protagonista que me surpreendeu, no começo nao queria aceitar sua nova vida, e ao invés de ficar chorando e reclamando, esta sai em busca de respostas e quando descobre que nao ha saída, aceita e vive sua atração e curte suas novas amizades, mas sem nunca esquecer de sua família.



Tamlin foi apaixonante desde o começo. Sabia que Feyre odiaria ficar com ele desde o começo,mas fez de tudo para melhorar sua estadia. Com humor,alegria e vontade de tornar tudo melhor ao seu redor, ele é um bom rei,amigo e companheiro.

Lucien foi meu personagem favorito. Um pouco coadjuvante mas tem seus momentos e que belos momentos. Seu humor sarcástico, sua raiva contida e sua alegria ao conversar e viver com seu amigo Tamlin me contagiou o livros inteiro.

Torci, sofri e chorei. Um mundo de fantasia onde tratados podem ser desfeitos com atividades quase impossíveis de serem controladas, seres sobrenaturais que antes pensávamos que queriam apenas a morte das pessoas ao seu redor mas ao invés, quer apenas ter sua liberdade de volta.

Corte de Espinhos e Rosas é um livro emocionante com romance, com uma pitada de drama e sua dose de humor que não deixa nada a desejar.



Postado por Larissa Maciel

14 comentários:

  1. A muito tempo soube desse livro e quando bi aquela capa e essa sinopse, cara fiquei doido pra ler, boa resenha, me motivou mais ainda a per esse livro...
    https://youtu.be/JdFqwzeNBoc

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! Desde que vi esse livro, nunca tinha me interessado para ler mas tomei vergonha na cara e li sua resenha. Parece um livro encantador, com fantasia e aventura na dose certa. Vai estar na minha lista!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Olha o gênero e si não me atrai em nada, mas as capas.... nossa eu babo nelas, minha amiga que e doida com essa série, e sempre eu admiro a capa de todos que ela tem. Sua resenha está ótima, parabéns pleo trabalho, e uma pena mesmo não me atrair, sei que ia me divertir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por esse livro! A capa é maravilhoso e amo o fato de ser uma nova visão de a bela e a fera que é o meu conto favorito. Estou louca pra ler e adorei saber sua opinião sobre a história. Achei sua resenha um pouco confusa em alguns momentos, acho que você precisa reler para que nada fique muito confuso ao leitor. Beijos, Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por essa capa e especialmente virei fã da autora também. Achei essa história fantástica e estou bem curiosa pela sequência. É mesmo muito emocionante, ainda mais por ser baseada em um conto de fadas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Olá flor!
    Estava precisando começar a ler uns livros sobre fantasia e essa simplesmente será o que eu irei ler. Acabei de decidir agora porque gosto desses livros que tem Lombos, eu não sei, mas sou apaixonada por livros que existe lobos. Também gostei dos personagens, eu os achei corajosos e inquietosos e isso me chamou MUITA ATENÇÃO, TIPO MUITA MESMO. Gostei bastante de todos os fatos que você citou nele. PRECISO MUITO LER ESSE LIVRO, TIPO PARA ONTEM MESMO!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?
    Fantasia não é o meu gênero preferido de leitura, isso não quer dizer que não goste, já li vários do gênero e sou obrigada dizer excelente. Entretanto, prefiro romances, não os melosos, mas os que trazem drama, suspense, cenário forte como pano de fundo... Gostei da resenha, a premissa me parece interessante, por isso anotado para leitura...Obrigada pela resenha.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que tenho muita curiosidade em ler, amei essa capa e a premissa do livro, ainda mais pela personagem ser bem construída.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito da premissa desse livro, acho que iria amar lê-lo, ainda mais porque é uma espécie de recontagem do meu conto da Disney favorito, que é A bela e a fera.
    A única coisa que não gostei foi que a editora mudou a capa, prefiro a original, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Muito legal sua resenha, eu tenho o livro aqui mas infelizmente não é bem o gênero que estou procurando por agora, mas confesso que a capa me atrai muito, mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larissa
    Que bom que gostou do livro. Muito bom quando uma leitura nos despertar tudo isso e nos faz torcer, vibrar, chorar ...
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas não é uma prioridade. De qualquer maneira, adorei ver o que achou.

    ResponderExcluir
  12. Larissa, muito tinha ouvido falar do livro, mas não sabia ao certo sobre o que ele falava.
    Gosto muito de fantasia e adoro que tenha essa vibe no livro.
    Parece ser um livro que te prende fácil.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a Sara J. Maas, ela é simplesmente incrível! E apesar de ser apaixonada por Trono de Vidro, Corte de Espinhos e Rosas me cativou também. O livro tem uma pegada mais adulta que Trono de Vidro e mal posso esperar por Corte de Névoa e Fúria.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa, eu tenho lido varias resenhas positivas desse livro e mesmo ainda não tendo tido nenhum contato com a escrita da autora morro de vontade de lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)