Resenhas

7 de março de 2016

Resenha #78: Álbum de Casamento - [Quarteto de Noivas #01] - Nora Roberts

......
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."


Livro: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

(...) Dançando, Carter encostou a boca na dela. Deu-lhe um beijo suave e delicado, como o momento pedia. Continuou dançando bem devagar, sentindo-a passar os dedos em seu cabelo e suspirar, o que embotou a mente dele. (...)

Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, escrita por Nora Roberts e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Em cada livro temos a história de quatro amigas de infância, que sempre brincavam de fazer seus casamentos e esta brincadeira acabou de tornando real. Com isso abriram a Votos, uma empresa que organiza maravilhosos casamentos.

No primeiro livro, temos Mac, a fotógrafa, que vê os momentos íntimos de cada pessoa que esta envolvida no casamento. O abraço da noiva com a mãe, o pai entregando sua filha para um outro homem, e o primeiro beijo do novo casal.
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia  desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."
Contudo, ela sempre teve dificuldades para ter relacionamentos, uma pessoa que tem grande parte disso é sua mãe, que vive mudando de namorado toda semana, e quer que sua filha fique cuidando e lhe dando dinheiro quando esses namorados a largam por outra ou vão embora por não aguentá-la.

No meio de toda essa sua vida maravilhosa e estressante por causa de sua mãe, surge um rapaz que fez parte de sua vida escolar, mas que nunca conviveu com ela diariamente, mas descobrimos que ele sempre teve uma queda por nossa protagonista e este é Carter. Formado em Literatura Inglesa, volta para a cidade, para lecionar na escola onde estudou.

Os dois se reencontram, em um casamento, onde Carter acaba ajudando no casamento e fica admirado coma  beleza e na mulher que Mac se transformou. Bela, forte, independente, sonhadora e apaixonada por todo o seu trabalho.Contudo, uma complicação pode abalar a reaproximação dos dois e a paixão que está ali desde sempre mas que nunca foi mostrada para os dois.
"Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?"
Vi este livro em um instagram de uma amiga, que é apaixonada pela Nora Roberts e ela fez uma resenha tão apaixonante que no momento que terminei tive que ir atrás deste livro para ler. Juro que não li este livro por causa do romance, li por causa do tema: casamentos.

Casamento para mim é uma obra-prima, toda aquela festa, a organização, a beleza, todo o cuidado que todos os envolvidos tem por todo o lugar. Neste livro, a autora não deixa o romance em primeiro lugar, mas em segundo, por que ela conta todos os detalhes dos casamentos, desde a escolha do bolo até a entrada da noiva ao altar. Fiquei apaixonada com a riqueza de detalhes que ocorre por todo o livro.

Carter é um personagem apaixonante, tímido e fofo ele ganhou meu coração quando ele apareceu pela primeira vez, meio desastrado mas sabe como conquistar uma mulher, com toda a sua sinceridade e suas frases literárias. Mac, me deixou com raiva e angustiada com toda a sua dúvida com a sua relação com Carter, mas com o andar da premissa, fui deixando a raiva de lado e fui adorando o seu jeito de lidar com as coisas e pessoas ao seu redor.

Recomendo está quadrilogia para quem procura um livro com romance, humor e um pouco de drama, que sempre nos deixam angustiados mas que no fim, esperamos que tudo dê certo para o casal ser feliz haha.



Beijão da Lari!!


Postado por Larissa Maciel

24 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    A Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas. A escrita dela é muito envolvente, e um dos pontos fortes pra mim, é que ela foca mais no relacionamento da família e dos amigos. E este fato de que ela não focou tanto no romance é uma característica da sua escrita. Infelizmente ainda não conferi o quarteto das noivas, mas espero que em breve, possa ler.
    Adorei a resenha.

    Bjux :)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oie,

    Eu já li esse livro e tipo, queria que tivesse uma continuação da historia dos dois, pois virei fã do casal <3 e aquele final eu fiquei como assim já acabou?! A escrita da Nora é sensacional! Preciso ler outros livros dela!

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Acredita que de todos da nora esse e o único que tenho vontade de ler? Na verdade os 4. Minha colega tem. Vou ver se ela me empresta para ler fiquei curiosa. Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso.
    Gostei muito da sua resenha, a forma como você explica é excelente.
    Beijos!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu achei bem legal este livro, eu nunca tive oportunidade de ler Nora, mas fico bastante feliz pelo sucesso que a autora possui. E sobre este livro que resenhaste, fiquei bastante animada para realizar a leitura, só me causou um desânimo por ter bastante livros. Mas, isso é de menos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler o quarteto de noivas!
    Amo Nora, amo a escrita dela, tudo!
    Acho o box desses livros perfeito!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não consigo me atrai pelos livros dessa autora, mas sua resenha ficou bem interessante e detalhada.
    Mesmo assim sinto que não é algo para mim.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari, nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimas críticas sobre essa série. Quero poder conferir um dia :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e vou indicar esse livro,com certeza! O enredo é bem interessante e dinâmico.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas dessa quadrilogia, mas não tenho interesse em ler. Até gosto de ver filmes com a temática do casamento, as comédias românticas americanas, mas só mesmo pelo entretenimento. Não tenho grandes paixões pelo tema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro faz um tempo e é impressionante a habilidade da autora para nos envolver na magia que é o ritual do casamento, mesmo a temática sendo clichê, Nora transforma tudo.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com uma vontade enorme de começar a ler essa série! Ainda não li nada da autora, preciso ler algo dela, e como amo romances do tipo, acho que vou começar por Álbum de casamento.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    achei sua resenha muito boa, não é do meu gênero favorito, o enredo, a premissa são interessantes, vou indicar o livro no meu círculo de amigos leitores. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Confesso que nunca me interessei pelos livros da Nora, mas a premissa deste em especial + a sua resenha me deixaram curiosa para conhecer a narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre os livros da saga, mas eu honestamente não me sinto interessada nas histórias.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari, eu li Quartetos de noivas, oh livro gostosinho de ler, as personagens super cativantes e uma história tão leve, amei esse livro da Nora, leria todos eles novamente. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. oi ^^
    eu li esse livro, na verdade esse foi o primeiro livro que eu li da série e fiquei apaixonada desde então.
    estou lendo os demais e adorando.
    sem dúvida é uma série que vale muito a pena ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi Lari, tudo bem?
    Já havia visto este livro mas não me interessei muito, até achei a premissa interessante mas ao pesquisar um pouco mais achei um pouco cliche.
    Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita e detalhada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Adoro Nora Roberts mas ainda não li essa série, parece romance demais pra mim. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá Lari, eu tenho bastante curiosidade para ler essa série da autora, achei o tema de casamentos bem delicado e se ela trabalhou bem deve ter ficado uma leitura encantadora *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li nada da autora e que não tinha muita animação com esse livro, mas agora lendo sua resenha fiquei bem animada mesmo, porque adoro casamentos, mas toda essa questão de organização de um, por isso acho que iria adorar o livro, já que o mesmo traz bastante detalhes sobre isso, além disso acredito q o romance é bem fofinho.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Mesmo eu não sendo muito fã de romsnce estou muito curiosa para ler essa seria dos quartetos das noivas. Parecem histórias lindas e eu amo a Nora Roberts!!!
    Está na minha lista. Adorei sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Oiee,
    Eu via a capa e pensava, livro chato, não quero, mas lendo sua resenha vi que acho que vou gostar bastante e eu queria muito conhecer a escrita da autora.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lari, tudo bem?

    Adoro essa serie. Álbum é muito bom, mas os meus preferidos são Bem Casados e Felizes para Sempre *-* Nora caprichou muito nessa série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)