Resenhas

4 de dezembro de 2015

Resenha #64: Caminho das Águas - Eva Zooks

......

Livro: Caminho das Águas
Autora: Eva Zooks

Páginas: 268

Editora: Ler Editorial

Sinopse: O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduzem a um caminho desconhecido e cheio de mistérios?

O que fazer quando um segredo do passado vem a tona, entrelaçando dois corações torturados?

Em Caminho das águas Anne é uma historiadora obcecada por uma história em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado, da guerra da Secessão. Mas que estranha relação existe entre ela e um homem que viveu em 1864?

É isso que Anne tem a oportunidade de descobrir quando é convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.
Desde que li o livro Cicatrizes da mesma autora, tive curiosidade para ler Caminho das Águas, e aí me apareceu a oportunidade de ler, e fui correndo solicitar ele.

Anne Garrison é assombrada desde sua adolescência por pesadelos com um soldado ferido e morrendo. Depois de muita pesquisa sobre quem poderia ser esse soldado, ela acaba descobrindo que se trata de Ethan Brown, um soldado que lutou bravamente durante a guerra de sucessão ocorrida em 1862. Mas sua pesquisa não para por aí, ela fica totalmente obcecada pelo soldado a ponto de pesquisar tudo o que puder sobre ele.
"Você merece viver um amor real, precisa deixar um pouco de lado essas leituras, não que eu condene quem gosta de ler. Claro que não. Mas você faz disso sua vida, e com isso a vida real passa e você nem se dá conta."

Com isso, ela passa horas e horas, todo dia, na biblioteca pesquisando sobre ele, sobre a guerra. Então uma ligação faz com que ela largue tudo isso e viaje para Antietam, em Maryland, para passar uma temporada perto de onde aconteceu a guerra. Chegando lá ela conhece Henry Starre, que foi quem a convidou para fazer esta viagem e se hospedar na fazenda dele, seus dois filhos James e Ronald Starre.

Logo de cara Anne e James sentem algo um pelo outro, e eles também tem algo em comum, ambos são assombrados com pesadelos por Ethan Brown, o soldado morto. E ela também nem imagina que essa maldição pode ser quebrada, e que ela é a peça principal para que isso aconteça.
"Com aqueles olhos cinzas como os dias enevoados, ele a fitou e sorriu. O som da sua voz veio dançando com o vento, até chegara ela. Siga seus coração. Ele é o caminho."
Enquanto Anne está hospedada na fazenda, ela e James tem seus encontros, ora estão loucos um pelo outro, ora estão brigando e querendo esquecer, e eu não gostei muito disso, rsrs, não sei se é porque eu sou muito chata, mas eu não gosto quando as coisas acontecem meio rápido sabe, e esse vai e volta sem se decidirem logo o que querem.
"Olhando para as águas calmas do Potomac, Anne percebia que mais uma séria batalha ocorreria próxima àquelas águas. Mas ela estava determinada a não se render. E a não se deixar intimidar por James Starre."
O livro não é ruim, tem uma ideia legal, mas acredito se não tivesse tanto esse vai e volta deles seria melhor, mas isso na minha opinião, tem várias pessoas que amaram o livro, então quem sabe para você dê mais certo do que deu para mim. Foi uma leitura rápida, mas que não me prendeu tanto, o suspense sobre o Ethan Brown e a maldição me deixavam bem curiosa, mas quando era James e Anne, não conseguia prender a minha atenção. Ainda terá um segundo volume, aguardo ansiosa, nele será a história de Ronald. Espero que para mim, seja melhor que o primeiro.


Quanto a diagramação, a Ler está de parabéns, adorei a textura das folhas, o tamanho das letras está ótimo. A cada início de capítulo tem uma imagem de lagos, que tem bem a ver com a história. A capa está linda, encontrei pouquíssimos erros, nada que prejudique a leitura. Recomendo para quem gosta de romances, com uma pitada de suspense ;).



Postado por Jessica

11 comentários:

  1. Oie, eu não conhecia o livro e adorei a tramas dele. Gosto de livros que fazem a gente viajar nele e apesar de guerras serem duras, já li boas histórias em base nelas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler livros desse género, mas achei a premissa desse bem interessante
    beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro e estou participando de um BT dele… Eu li Cicatrizes e não gostei muito, mas – como você – assumi que foi minha relação com a leitura que acabou não sendo como esperava. Muitos também gostaram do livro, como parece ter sido o seu caso. Achei a maldição interessante, mas espero curtir o casal protagonista mais do que você (rs). Tenho esperanças de não me sentir assim, um pouco revoltada pelas idas e vindas do relacionamento deles.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. no meu caso, a capa não me agradou... não senti conexão do enredo com ela... a premissa é até bacana [tirando o romance, que achei desnecessário], mas a escrita da autora, me desculpe - mas não me desceu... acabei abandonando a leitura...

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Nao conhecia o livro e a premissa não me chamou atenção. Sua nota também não ajudou para que eu me interessa-se. hahaha
    A diagramação parece bonita mesmo.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ter gostado mais desse livro do que eu gostei, mas a narrativa da autora me incomodou muito. Li esse livro em um BT, até recomendo pra quem gosta do genero, mas não me agradou tanto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, já havia visto algumas resenhas sobre o livro e acho a premissa interessante mas não a ponto de lê-lo; achei a diagramação super bonita.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada! Adorei a ideia de uma maldição e fiquei bem curiosa. Espero poder ler a obra, talvez funcione pra mim. Gosto de casais complicados, só não gosto de triângulo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa! hahahaha Não conheço o livro, mas realmente agora quero saber por que raios ela tem esses sonhos e que maldição é essa.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Achei bastante interessante o enredo e não me incomodaria esse vai e vem, e não se decidem, acho meio engraçado! Haha Mas não gostei muito da capa, porém achei linda a diagramação!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou deixar sair o segundo e ter uma opinião mais completa. Não creio que seja um livro que me agrade no momento ^^
    Excelente resenha

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)