Resenhas

22 de novembro de 2015

Resenha # 63: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

......
Trono de Vidro
Livro: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

 "Laços de Sangue não podem ser desfeitos."

Celaena é uma assassina muito perigosa e conhecida, mas foi traída e mandada para as Minas de Sal de Endovier por 1 ano, contudo, isso irá mudar em breve, por causa de uma proposta pelo rei. Se aceitar, terá que participar de um torneio com outros competidores.

Eles terão que passar por várias provas, sejam elas de resistência, luta, escaladas e até mesmo uma prova onde tem que descobrir o veneno menos perigoso e beber!! A cada prova o candidato que tiver o pior resultado vai embora, mas nenhum deles sabe se voltaram para onde estavam ou serão mortos. 
"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis do que as maioria."
Mas, vários competidores estão sendo encontrados, mortos e estraçalhados, com os órgãos arrancados e seus cérebros arrancadas e com várias marcas escritas no chão, que Celaena depois descobre que são marcas de Wyrd. 

Celaena fica assustada com o tal acontecimento, pois teme ser a próxima vítima, mas a rainha Elena "aparece" para ela, apenas a consciência dela na verdade e diz que Celaena tem que impedir o tal monstro que está matando os competidores um a um.

Nesse meio tempo, o príncipe herdeiro Dorian, conquista a confiança da assassina e se aproxima cada vez mais da garota, até que os dois começam a ter um "relacionamento" digamos assim. Mas, Celaena sempre prestou atenção no Capitão da Guarda, Chaol e ele também sempre teve uma pequena atração pela assassina desde que a capturaram das minas de sal. Chaol é tímido mas vai conquistando seu espaço na vida de Celaena, com isso os dois se relacionam mas ela nesse tempo já tem terminado tudo com o príncipe. 
"Qual é o propósito de ter um coração se não o usa para poupar os outros das críticas duras de sua cabeça?"
O romance no livro não é o principal foco, ele fica em segundo plano. O foco aqui é a assassina, pois tudo o que ela mais deseja é ter sua liberdade, o que nunca teve, desde que seus pais foram mortos e ela foi para a companhia dos assassinos.

Uma leitura bem diferente das que faço, mas que me agradou em todos os sentidos. A leitura fluiu maravilhosamente e a premissa é contada por vários pontos de vista. Sejam eles da Celaena, o príncipe herdeiro, Dorian e do Capitão da Guarda, Chaol.

Estou lendo o segundo livro, quase terminando e até agora nada me decepcionou.


Espero que tenham gostado!
Beijão da Lari!!


Postado por Larissa Maciel

18 comentários:

  1. Sempre que vejo a capa desse livro sinto que ele foi escrito para eu ler, rsrs, Me apaixonei pela capa e muito pela historia, e sim, tem que ter um romance num livro de Ação.
    Achei muito legal a resenha, Explicou tudo direitinho. E obrigado, vc me fez ter que comprar esse livro kkkk.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que é uma leitra diferente das que você faz, mas que mesmo assim te agradou. Quero esse livro faz um tempo, mas como não costumo comprar livros online fica difícil, pois ainda não achei nas livrarias físicas. Gostei da sua resenha. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bom quando lemos algo diferente do que somos acostumados e gostar ♥ Parece que a gente vence uma etapa!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, toda vez que vejo a capa me arrepio até. É uma delicia sair da zona de conforto, ler algo diferente, e nos surpreender né? Ter uma opinião positiva. O ruim é quando acontece o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Sabe aquele livro que você acha a sinopse interessante, já leu várias resenhas, todo mundo fala bem e você quer ler, mas nunca acha tempo para ele? O Trono de Vidro é assim, enrolo pra ler ele desde quando só tinha o primeiro livro. Agora já tem três livros + um extra e eu continuo enrolando. Mas sem dúvida ele parece ser ótimo e continua na minha lista!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Estou louca para ler esse livro. Ele já está na minha lista para as primeiras leituras de 2016.
    Tenho certeza que vou adorar, assim como você.
    bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oee, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro e o resto da serie, só vejo criticas positivas sobre ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não conhecia a série mas vejo que não é algo pelo qual me desperta interesse, parece ser uma série muito boa, pelo que você falou desse livro mas não é a leitura que estou procurando no momento, mas gostei de sua resenha, explicou muito bem os detalhes do livro, espero que goste do segundo o tanto que gostou do primeiro

    ResponderExcluir
  9. eu quero muito ler essa série, acho que dos lançamentos mais novos ( 2/3 anos pra cá) essa é a única série que me atrai.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Só posso dizer uma coisa: CELAENA perfeita demais. Amo essa personagem demais, ela é maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado, pois essa série é muito perfeita. A escrita da autora é maravilhosa e adoro os personagens. Enfim, aproveite a série.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Eu me sinto a única pessoa no mundo que ainda não leu essa série. E eu quero ler, muito! Acho que esse livro tem todos os elementos que eu amo numa história, não sei como eu pude deixar passar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. a única coisa que me desanimou um pouco pra fazer a leitura dele é que tem continuação, e ando evitando séries e trilogias por falta de tempo mesmo... a pilha só aumenta kkkkkkkkkkkk
    Gosto de gênero, embora não esteja vendo muito do que me agrade atualmente, mas essa premissa me atraiu... espero curtir a escrita...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também não é o tipo de leitura que faço não, mas achei interessante. Só acho ruim ter continuação, eu fico meio esgotada nesses livros e geralmente me decepciono. Enfim, agradeço pela dica, vou ver se encontro num preço bacana em blackfriday, vai que com esse é diferente.

    ResponderExcluir
  14. Acho que estou para ver uma resenha negativa sobre essa obra, hahaha. Menina, só vejo quem dela gosta! Adorei sua opinião, especialmente porque tirou algumas dúvidas que me faziam não cobiçar o livro como poderia. Agora estou louca para ir comprá-lo! Haha. Gostei mesmo do enredo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Larissa, já li varias resenhas desse livro e são sempre tão positivas como a sua e isso só me deixa mais curiosa para lê-lo, gostei de saber que a narrativa é intercalada e fluida *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Esse foi um livro muito comentado e elogiado nos blogs literários e eu fiquei muito feliz quando acabei ganhando de aniversário. Acontece que eu esperava uma história original e, no final, acabou me enganando com mais do mesmo em grande parte do tempo. Existem sim pontos bons, porém as falhas do enredo são gritantes. O livro não é ruim, mas não é nem próximo do que as altas propagandas diziam sobre ele.
    O que me animou foram os outros livros que melhoram horrores se comparado com esse ^^

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo diz maravilhas sobre este livro, tenho curiosidade de ler para ver se vou ter a mesma opinião. Gosto de protagonistas que sejam fortes e determinadas se mimimi. Adorei a sua resenha, espero que em breve (depois que eu terminar a lista de livros não lidos aqui em casa), eu possa ler Trono de Vidro.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Estou bastante ansiosa para ler esse livro porque tenho uma amiga que AMA a série. Comprei os dois primeiros e apenas falta o tempo para ler. A protagonista parece ser forte e muito interessante. Não é um gênero que leio com frequência e por isso acredito que a experiência vai ser única.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)