Resenhas

6 de novembro de 2015

Notícia do Dia: Tudo sobre o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

......
an


Primeiras fotos oficiais 

Após dois anos de espera, finalmente os fãs de Harry Potter estão tendo uma semana recheada do mundo mágico. Hoje foi apresentado ao mundo, através da edição da Entertainment Weekly, as primeiras imagens de Eddie Redmayne caracterizado como o protagonista Newt Scamander, e durante o dia, mais fotos das gravações foram ao ar.

Confira:

  
  
  

              

Enredo do filme é divulgado!

''Excêntrico magizoologista Newt Scamander vai para Nova York (por um motivo que não revelaremos) com sua maleta. Essa mala é um daqueles aparelhos mágicos que são bem, bem, bem maiores por dentro, e dentro dela estão habitats expansíveis para uma coleção de Animais mágicos raros e em perigo de extinção coletados das viagens do Newt ao redor do Globo.

Ele descobre que a comunidade bruxa americana está temerosamente se escondendo dos trouxas (que são chamados de "No-Maj" nos estados unidos) e a ameaça de uma exposição pública é uma preocupação ainda maior que no Reino Unido (lembra dos julgamentos de Salém?). Animais Fantásticos é a história do que acontece quando um bruxo excepcionalmente habilidoso viaja para um país "bruxofóbico" como a América e uma variedade de criaturas, algumas delas perigosas... Acabam escapando.''

Tradução: Gabriel Pimentel. 



Descrição dos personagens do filme é divulgada!


Newt Scamander:

 

Um excêntrico magizoologista inglês que sente-se mais confortável convivendo com animais fantásticos e outras criaturas do que com pessoas. Vai à Nova York em uma expedição, com sua maleta cheia de habitats mágicos contendo espécies raras e que estão em perigo de extinção.

Porpentina "Tina" Goldstein: 


Uma trabalhadora ambiciosa do Congresso de Magia dos Estados Unidos (MACUSA), que conhece Newt em Nova York. Tina trabalha em um escritório onde ocupa uma cargo bem aquém de suas habilidades, uma vez que ela envolveu-se com a pessoa errada. Ela insiste em lutar pelo que acredita ser o certo.

Queenie Goldstein: 


Irmã mais nova e companheira de quarto de Tina. Generosa, gosta da sua liberdade, e é "legilimente", ou seja, tem a habilidade de ler mentes.



Jacob Kowalski: 


Um No-Maj (trouxa) operário, aspirante a padeiro, que é introduzido ao mundo da magia quando conhece Newt. Curiosidade: Ele é o primeiro No-Maj (trouxa) que é um dos personagens principais na franquia Harry Potter.


Graves: 




Um auror poderoso e o "braço direito" do presidente do mundo bruxo americano.



Mary Lou: 


A líder dos "Second Salemers", um grupo que procura expor e destruir bruxos e bruxas.



Credence: 


Talvez o personagem mais misterioso do elenco. Ele é o filho adotivo e conturbado de Mary Lou.


Animais que devem aparecer em Animais Fantásticos


Enfim, veja a lista dos animais mágicos abaixo com sua respectiva descrição contida no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Niffler (Pelúcio): O niffler (pelúcio) é um animal britânico. Fofo, preto, de focinho longo, essa criatura que faz tocas subterrâneas tem predileção por tudo que brilha. Ele é muitas vezes criado por duendes para cavar as profundezas da terra em busca de tesouros. Embora este animal seja manso e até capaz de se afeiçoar, é muito destrutivo e jamais deve ser mantido dentro de casa. Ele vive em covas que podem atingir seis metros de profundidade e tem de seis a oito filhotes em cada ninhada



Ashwinder (Cinzal): O ashwinder (cinzal) se forma quando se permite que um fogo mágico arda livremente durante muito tempo. Uma cobra fina, cinza-claro, de olhos rutilantes, surgirá das brasas desse fogo e rastejará para as sombras da habitação em que se encontra, deixando um rastro de cinzas atrás de si. O cinzal vive apenas uma hora, tempo usado para procurar um lugar escuro e protegido e ali depositar seus ovos, depois do que ele vira pó. Os ovos são vermelho-vivo e liberam um intenso calor. Podem incendiar uma habitação em minutos se não forem encontrados e congelados com um feitiço apropriado. O bruxo que perceber que há um ou mais cinzais soltos em casa deve procurar rastreá-los imediatamente e localizar a ninhada de ovos. Uma vez congelados, os ovos são muito valiosos para o preparo de Poções de Amor e podem ser comidos inteiros como remédio para a malária. Os cinzais são encontrados no mundo inteiro.

Lethifold (Mortalha-Viva): também conhecida como Living Shroud (Manto Letal).

A lethifold (mortalha-viva) é, felizmente, uma criatura rara, encontrada somente em climas tropicais. Lembra um manto negro de pouco mais de um centímetro de espessura (mais grosso quando acabou de matar e digerir uma vítima) que rasteja pelo chão durante a noite. A notícia mais antiga que se tem de uma mortalha-viva foi escrita pelo bruxo Flávio Belby, que teve a sorte de sobreviver a um ataque desse animal em 1782 quando passava as férias em Papua, na Nova Guiné.

Augurey (Agoureiro): também conhecido como Irish Phoenix (fênix irlandesa)

O augurey (agoureiro) é nativo da Grã-Bretanha e da Irlanda, embora por vezes seja encontrado em outros países do norte europeu. Pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e malnutrido, o agoureiro é preto-esverdeado. É extremamente tímido, faz ninho em moitas espinhosas, come grandes insetos e fadas, só voa sob chuva pesada e, no restante do tempo, fica escondido em seu ninho em feitio de lágrima. O agoureiro tem um canto baixo e soluçante característico, que antigamente se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco ao passar por uma moita e ouvir o lamento de um agoureiro escondido. Com o tempo, porém, pesquisas pacientes revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação da chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar o seu lamento contínuo durante os meses de inverno. As penas do agoureiro não servem para fazer canetas porque repelem a tinta.

Bowtruckle (Tronquilho): O bowtruckle (tronquilho) é uma criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. É dificílimo de localizar por ser pequeno (no máximo vinte centímetros de altura) e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos. O tronquilho, que se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha.

Crup (Crupe): O crupe é originário do sudeste da Inglaterra e é muito parecido com um terrier, exceto pelo rabo bifurcado. É quase certo que seja um cão criado por magia porque é muito leal aos bruxos e feroz com os trouxas. É um grande comedor de refugo, ingere qualquer coisa desde gnomos a pneus velhos. A licença para se ter um crupe pode ser obtida no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas após um simples exame para comprovar que o bruxo interessado é capaz de controlar o animal nas áreas habitadas por trouxas. O dono é também obrigado por lei a cortar o rabo dele, com um Feitiço de Corte indolor, entre a sexta e a oitava semanas de vida para que o crupe não chame a atenção dos trouxas.

Merpeople (Sereianos): também conhecidos por seus nomes regionais Sirens, Selkies e Merrows.

Os merpeople (sereianos) existem em todo o mundo, embora variem na aparência como os humanos. Seus hábitos e costumes permanecem tão misteriosos quanto os do centauro, embora os bruxos que aprenderam o serêiaco nos falem de comunidades excepcionalmente organizadas, cujo tamanho varia conforme a localização, havendo algumas com habitações muito bem construídas. Do mesmo modo que os centauros, os sereianos abriram mão da condição de “seres” em favor da de “animais” (veja Introdução). Os sereianos mais antigos de que se tem registro são conhecidos pelo nome de sereias (Grécia) e é nas águas mais tépidas que encontramos as belas sereias descritas na literatura trouxa e representadas em suas pinturas. Os selkies da Escócia e os merrows da Irlanda são menos belos, mas revelam o mesmo amor à música comum a todos os sereianos.



Espero que tenham gostado do post!
Beijão da Lari




Postado por Larissa Maciel

2 comentários:

  1. Oi Lari, adorei o post! :) Obviamente também estou muito ansiosa para ver animais fantásticos, ainda mais com o maravilhoso do Eddie Redmayne no elenco. Gostei de ver a descrição dos personagens, ainda não tinha visto!!

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ver este filme!!!! hehehe... Belo post... gostei de saber como está o filme...

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)