Resenhas

2 de setembro de 2015

Resenha #53 : A Hora da Verdade - Neiva Meriele

......
Livro: A Hora da Verdade
Autora: Neiva Meriele

Páginas: 244

Editora: Modo Editora

Sinopse: Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins.

Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara....

Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

Recebi A Hora da Verdade da autora parceira do blog Neiva Meriele, já ouvi muitos comentários positivos sobre sua obra e estava bem curiosa para a leitura.

A Hora da Verdade nos apresenta as irmãs Donelly, Rafaela e Fabiana, filhas de um homem muito rico chamado Antônio Donelly, mas ninguém sabe disso, só elas, a mãe e os guardas. Antônio teme a vida de suas filhas e por isso mantêm esse fato em segredo. Mas isso não é algo bom, as irmãs vivem trancadas em casa, dificilmente saem, e quando saem é na companhia de um guarda.

Então certo dia, as irmãs decidem acabar com essa prisão em que vivem e fazem uma proposta ao pai que mesmo não querendo, acaba aceitando. e com essa viagem, elas também irão investigar sobre seu pai, o segredo que ele esconde. E assim elas partem para Bella Ciudad, no Uruguai.

Em Bella Ciudad as irmãs acabam conhecendo os irmãos Martins, Leonardo e Hector, atraentes, sedutores, e logo eles se veem atraídos, Rafaela, a irmã mais velha, por Leonardo, o irmão mais velho, e Fabiana com Hector, os irmão mais novos.
"— Você está fantasiando demais. Escute bem o que lhe direi, você ainda vai se arrepender amargamente desse seu julgamento."
Algumas coisas acontecem e elas tem que ficar na cidade até que tudo isso se esclareça, e elas acabam ficando na companhia dos irmãos Martins. A convivência de Rafa e Leo não é das melhores, ambos tem uma personalidade muito forte, e também percebi um toque e orgulho. Por outro lado, Fabi e Hector estão perdidamente apaixonados, são companheiros, amigos e namorados.

A partir daí mistérios e segredos rodam as famílias Donelly e Martins, e devo dizer que fiquei impressionada com a forma como a autora esquematizou isso. Mas devo dizer também, que a história não me agradou tanto o quanto pensei. Bom, a forma como ficaram presas em Bella Cuidad é um tanto quanto fantasiosa, sei que elas foram presas em casa a vida toda, mas acho que levar numa boa a forma como estão em Bella Ciudad é meio louco, eu mesma não ficaria calma e/ou feliz, mesmo tendo um carinha bonito me mantendo lá e não fazendo mal a mim.

Não senti muita afinidade pelos personagens por esse motivo que mencionei acima, mas não é um livro ruim, dei várias risadas e acabei torcendo para que tudo desse certo no fim, e não parei de ler até ter certeza que o fim seria como eu queria. O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em 11 capítulos, a autora possui uma escrita agradável e de fácil entendimento, possui folhas amarelas e uma edição simples porém bonita. Recomendo o livro para todos que gostam de romance, não funcionou muito para mim mas talvez para vocês funcione.



Postado por Jessica

19 comentários:

  1. Nunca li e nem ouvi falar desse livro! E o que é essa capa?
    Achei muito bonita ela... Mesmo não sendo meu gênero favorito, acho que eu leria.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Então, também achei o enredo um pouco fantasioso, precisava de um drama mais consistente, a ideia é boa, mas precisava ser desenvolvida melhor, crianças que ficam trancafiadas em casa por causa de uma pai super protetor já era suficiente par um bom enredo...

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não gostando muito de romances assim, tem uma historia bem legal esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéss!
    Não conhecia o livro nem a autora, infelizmente a trama não me chamou atenção e sou bem enjoada com livros que se passam no Brasil, estou tentando mudar isso mas quando não bate afinidade pelos personagens fica difícil gostar da leitura.
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas devo dizer que não tenho uma opinião formada sobre esse livro =/ Tô super em cima do muro em relação a ele. De repente, se eu achar por um preço legal, eu o compre. Mas fora isso, acho que não...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. não curti esse enredo e a capa não ajudou em nada pra que eu me interessasse em ler... fantasioso/incoerente demais... =T
    e como não sou fã de romances, é uma leitura que realmente vou deixar passa...

    ResponderExcluir
  7. então essa capa é bem feinha né, se eu visse na livraria não compraria e ainda acharia que é um hot .-. anyway em relação a história me pareceu boa, ainda mais por fazer a gente rir um pouco mas sei lá não sei se iria ler.

    ResponderExcluir
  8. Oláa, eu não conhecia o livro e nem a autora ainda, mas confesso que fiquei super curiosa com a leitura, parece que irei gostar pelo menos, espero um dia ter a oportunidade de apreciar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem? Até que a historia é legal, mas não sei se leria, porque 1- Não gostei da capa 2- Pareceu um pouco clichê. Não que eu não leia livros assim, mas é que tem que me chamar bastante atenção para que eu leia.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Tudo bem?

    Gostei muito da capa e também da diagramação! Com certeza leria apesar de não ter conhecer nenhuma obra da autora e nem a autora.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Puxa, pelo que você falou eu não gostaria do livro, não. Tinha achado interessante quando lia sinopse, pois achei a locação inusitada, mas pelo jeito a autora não desenvolveu tão bem a história. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Jess, gostei da ideia do livro, acho que por ser romance ele chamou minha atenção.
    Mas também achei muita viagem elas ficarem de boa presas na cidade, não há carinha lindo e sedutor que faça superar isso, mas quero ler mesmo assim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Esse não é um livro que compraria pela capa, eu tinha achado a sinopse do livro até interessante. Mas mesmo assim não é uma leitura que pretendo realizar agora, pois os pontos que você citou provavelmente também me incomodariam durante a leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A história não me atraiu e a capa muito menos. Gosto de ver que os autores nacionais estão mais em voga, mas acredito que os autores deveriam prezar um pouco mais pela complexidade da história para manter o leitor satisfeito, evitando comparações chatas com livros gringos.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, não conhecia o livro e pelo que você disse tu não foi com a cara dos personagens né?Afinidade passou longe, e eu detesto quando isso acontece comigo em uma leitura, terminar de ler o livro e não ma apegar em ninguém. Mas que bom que mesmo assim você indica para quem gosta do gênero.

    Fiquei curiosa para saber como ficaram presas esse tempo todo, como conseguiram carta de alforria,hahaha e como tudo rolou dai pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu li apenas um livro da Neiva Meriele, que foi o livro, O plano é o amor e ameiiiii de coração tanto a história, quanto a escrita dela.
    E sou louca para ler Hora da Verdade.
    Uma pena que o livro não foi tudo que você esperava ser, e acho que não conseguir ter uma afinidade com os personagens é algo realmente triste.

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante, mas não leria, pois não é bem um gênero que esteja me chamando muita atenção no momento, mas com certeza leria no futuro próximo!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola, ^^
    Eu n fiquei muito curiosa apra ler o livro, haha, acho q vou passar :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)