Resenhas

2 de julho de 2015

Resenha: Radiante [Riley Bloom - Livro 1] - Alyson Noël

......
Livro: Radiante
Autora: Alyson Noël
Páginas:174
Editora: Intrínseca
Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Eu estou com esse livro (toda a série) parado na minha estante, pois eu estava sem tempo de pegar ele para ler, mas esses dias eu peguei ele, porque já fazia mais de um ano né que ele me esperava, haha. Vamos a resenha.
"Eu faria tudo para voltar para casa, para minha verdadeira casa, e viver com minha irmã novamente."
Bem vindos à Aqui e Agora. Onde o lugar é Aqui e o tempo é Agora. é meio confuso isso mas você se acostuma.


Riley, seus pais, e seu cachorro Buttercup, morreram em um acidente de carro, e tiveram que atravessar uma ponte que os levaria para sua vida pós-morte, o lugar é chamado Aqui. E claro que Riley fica com raiva, pois estará deixando a sua irmã Ever no mundo dos vivos.

Em Aqui, Riley vai aprendendo a se acostumar com sua vida de morta (vida de morta? wtf???), ela aprende que lá se pode criar o que quiser a partir da sua imaginação, que não é necessário comer e nem dormir.
"As pessoas eram complicadas; as vivas e as mortas, disso eu tinha certeza."
Tudo ia bem até que, no primeiro dia de aula da Riley (sim, lá também tem escola), ela é chamada pelo conselho, e sua vida passa como um filme, tipo um filme mesmo sabe, numa tela e tudo mais. E sua tarefa em Aqui é designada, ela é uma Apanhadora de Almas, sua função é fazer com que todas as almas que estão presas no mundo terreno, queiram ir para Aqui, e o seu supervisor é um garoto chamado Bodhi, a quem Riley chama de "bobão" por suas roupas, óculos fundo de garrafa e cabelo ensebado, rs.

Então Riley, Bodhi e Buttercup, seguem para a primeira missão de Riley como apanhadora de alma, que é trazer o "garoto Radiante" para Aqui, algo meio difícil, pois todos os Apanhadores antes de Riley, tentaram e nunca conseguiram concluir esta missão... Até agora.
"— Seu primeiro trabalho está esperando. O Garoto Radiante. Agora siga-me e tente me acompanhar."


O livro gira em torno disso, é bem pequeno, e narra toda essa trajetória. Eu ainda não li nada da Alysson, tenho essa série e Os Imortais completa, até alguns dias eu não sabia que as séries tinha ligação, achei interessante. Enfim, eu gostei do livro, mas achei meio chato, entende? A Riley é uma garota de 12 anos, que em muitas vezes não parece ter apenas 12 anos, ora parece muito criança por suas ações, e ora muito madura para outras ações, como o livro é narrado por Riley, podemos perceber essas mudanças.
"— Significa que ganhou o seu brilho— Ele sorriu, flutuando a meu lado. — Significa que está no caminho certo."
A capa eu acho linda, e tem tudo a ver com a história, (sou só eu que achou essa garota da capa parecida com a Prim de Jogos Vorazes? rsrs) quem leu sabe bem. Então, achei bom mas acredito que poderia ter sido melhor sabe, melhor trabalhada e em algumas partes melhor escrita. Mesmo assim, recomendo o livro, é um livro pequeno e rapidinho você lê.


Postado por Jessica

26 comentários:

  1. Comprei esse livro a mais ou menos um ano, por 0,99 centavos, e até hoje não li, na epoca a capa me chamou atenção e o preço estava dado, mas trouxe para casa e la ele ficou, lendo sua resenha agora, notei que vai ficar mais um tempo parado, não gostei da premissa.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Não conhecia esse exemplar da intrínseca ...
    Amei a sua resenha , você super me convenceu á ler . Só me desanimei um pouco pelo fato de ser série , mas , mesmo assim vou ler . Pronto decidi ...
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já vi esse livro em várias lojas online, mas nunca havia me interessado, nem li sinopse nem nada. Até porque eu nem queria iniciar nenhuma série/trilogia mais esse ano, já que tenho várias pra terminar. Mas, agora acho que esse livro pode sim me agradar, fiquei bem curiosa.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Radiante! Tomara que seja assim mesmo depois que a gente morre, afinal quem não gostaria de continuar numa grande aventura de criar e ficar sem dormir e sem comer, puxa quanta coisa dá pra fazer se não tivermos sono. Adorei esse livro, lerei.
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  5. Oiee, eu queria muito ler esse livro, pois me apaixonei pela Riley lendo Imortais, acho que por ser uma leitura rapida me deixa com mais vontade de ler :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. a capa é mesmo muito linda, mas infelizmente o enredo não me 'pegou'... =T
    tbm achei a menina parecida com Prim hehe

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa não conhecia o livro e achei bem interessante, no começo de sua resenha fiquei sim confusa quanto Aqui e Agora mas depois entendi, caramba fiquei com vontade de ler o livro, sabendo que a leitura é rápida me animei ainda mais, valeu a dica.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Jéss ♥

    Já li esse livro. Nossa, é muita loucura !
    Eu tbm achei ela parecida com a Prim HAAHAHHA
    Bjos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a ler uma série da Alysson Noel, mas não me envolveu a ir até o final. Me desanimei com os livros da autora. Quem sabe futuramente eu não dou uma nova chance?

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho a série mas ainda não li. Tenho muita curiosidade porque vi muitas resenhas positivas sobre ela e sobre a escrita da autora.
    Gostei da sua resenha e dos pontos que você ressaltou. Assim como você também acho a menina da capa parecida com a Prim. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Jess, a capa é mesmo bonita.
    Mas a história não conseguiu chamar minha atenção.
    Sei lá, achei meio estranha.
    A garota morre e tem uma vida quase normal de morta e ainda tem momento que parece ter 12 anos e outros não.
    Acho que ficaria entediada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito bonita, mas o enredo do livro não chamou minha atenção. Principalmente por ser uma série, elas têm me cansado um pouco ultimamente.

    ResponderExcluir
  13. Oie como vai?
    Não conhecia o livro a emi sua resenha, fiquei curiosa com o livro e amei a capa dele *o* mas ser uma série me desanima.

    ResponderExcluir
  14. Estou confusa com esse livro. Eu li sua resenha e identifiquei pontos dos quais eu não gostaria, que normalmente me incomodam nas minhas leitura. Como o fato das ações de Riley não condizerem com a idade. Mas eu achei tão interessante o enredo...Tô confusa. Huaahuhahahu

    ResponderExcluir
  15. Pelo que você escreveu, parece um romance espírita, exceto pelo fato de não ser um, hahahaha Mas parece ser legalzinho de ser lido.

    Beijo!

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. É um pouco estranho, mas as vezes gosto da escrita da Alyson Noël e as vezes não. Os livros dela parecem não seguir uma linha certa, um enredo sempre oscilando entre o agradável e tedioso, por isso não me aventurei para ler Radiante e parei na sua série Os Imortais.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre que vejo esse livro em promoção sinto vontade de comprar, mas nem chego a colocar nos carrinhos, hehehe. Provavelmente gostaria desse livro, o problema são as continuações (estou fugindo delas). Essa capa é realmente muito bonita, bom saber que tem algo haver com a história. Gostei da resenha! :D

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá; acho essa capa bem bonitinha também. Gostei da resenha, não sabia do que se tratava a história até então, parece uma trama meio maluquinha, mas eu leria, sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  19. OI Jess!
    A capa do livro é bem bonita e eu não conhecia o livro e achei bem interessante essa coisa de vida após a morte, sempre me interesso por livros assim!! Gostei bastante da sua resenha, a trama parece bem doidinha, mas até que interessante!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Olá Jess, eu já li os dois primeiros livros dessa serie e tenho o terceiro aqui na minha estante só esperando tempo para lê-lo, realmente é uma serie boa, mas que peca em alguns pontos. Também foi na leitura deste livro o meu primeiro contato com a autora *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sempre vejo esse livro vendendo baratinho na americanas, mas não consigo comprá-lo nem a pau. Depois de ter lido outro livro da autora e achado uma verdadeira bosta, não consigo mais me abrir para nada dela, infelizmente.
    Então esse livro eu passo. Mas gostei muito de sua resenha!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei e não gostei do enredo do livro. Acho que transformaram a vida pós-morte em um mundo sobrenatural muito louco ao invés de deixar ao simples e trabalhar o enredo a partir daí. Não li nada dessa autora ainda, mas confesso que esse livro talvez não fosse a melhor escolha pra mim. Fico meio receosa quando o autor é extremamente criativo em certos pontos.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu já li livros dessa autora, mas te confesso que não gostei tanto assim da escrita dela. Eu não conhecia esse exemplar da intriseca, mas achei o enredo bem legal. Porém, tem algumas características na escrita dela, que não me fazem querer ler mais livros delas.


    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Minha amiga já leu esse livro e gostou, mas eu não me interessei muito por ele. Parece ser um livro legal e tal, mas não é um livro que estou louca para ler sabe.
    Também achei a capa linda ^^

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Não faz meu estilo, porém adorei a sua resenha.
    As fotos tb estão lindas, e a capa. Eu concordo com vc parece a prim sim hahahaha

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu li a série Os Imortais e embora não seja a melhor série do mundo, ela ocupa um lugar especial no meu coração porque foi com ela que entrei nesse mundo da leitura de vez, sabe? kkkkk Depois que li essa série fiquei doida pela da Riley e lembro que na época devorei os livros e amei tudo, agora talvez se eu reler tenha outra opinião e pode ser que seja parecida com a sua, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)