Resenhas

11 de maio de 2015

Resenha #38: Caçadores de Bruxas [Dragões de Éter #01] - Raphael Draccon

......
Caçadores de Bruxas
Livro: Caçadores de Bruxas - Dragões de Éter #01

Autor: Raphael Draccon

Páginas: 440

Editora: Leya
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.

Esse é um livro bem diferente do que geralmente leio. Vocês que sempre visitam o blog já conhecem meu gênero preferido, mas isso não impede que eu leia outros gêneros ok? Podem me indicar livros e séries a vontade, estou sempre com ouvidos abertos para novas sugestões.

Bom,a Trilogia Dragões de Éter é do autor brasileiro Raphael Draccon.
A história da trilogia se passa em Nova Ether - mundo criado por Raphael - onde não temos Deuses - como em Percy Jackson - mas semideuses e o Criador - que no nosso mundo, Deus - é totalmente um mundo de fantasia.

O livro contém muitos personagens mais os principais são: João e Maria Hanson - sim,são o da história original -,Ariane Narin e Axel Branford - o segundo príncipe.
A história é contada por um personagem de fora,como se fosse uma pessoa que está vendo a história e está nos contando,mas algumas vezes podemos ler um pouco sobre os pensamentos dos personagens, o que me deixou bem feliz pois adoro saber o que se passa na cabeça deles. Hehehe

Vamos agora para o assunto principal do livro: Caçadores de Bruxas, mas antes disso deixa eu contar um pouco sobre João e Maria, sim eles são aqueles dois personagens da casa de doces, mas nesse história não temos doce, apenas uma casa normal mas claro com uma bruxa muito malvada na casa, os dois conseguem se salvar é claro,mas ficam conhecidos na cidade.
"Foi a época em que caíram fadas. Em que nasceram bruxas. Em que destronaram Reis. Dragões geraram-se do Éter e príncipes se tornaram sapos."
Ariane Narin é uma garota de sorte, a história dela é bem arrepiante. Um belo dia ela estava indo para a floresta em direção a casa de sua avó,para visitá-la mas no meio do caminho, eis que aparece um lobo e mata a sua avó,mas quando ele está indo em sua direção chega o caçador e o mata, mas infelizmente e vovó já está morta, mas o sangue que sai do lobo espirra no capuz de Ariane, e quem ela é nessa história já sabem? A garota do capuz vermelho, mas conhecida por conosco por Chapeuzinho Vermelho.

E nosso último personagem principal: o Segundo Príncipe Axel Branford. É um rapaz forte, orgulhoso e praticante de plugilismo - que é como se fosse o box para nós atualmente - vai viver um pequeno romance com Maria e juro que estou torcendo para os dois terminarem juntos. :D

Mas depois de toda essa apresentação vamos a história principal.  Na verdade existem as bruxas boas e más é claro e antigamente tivemos a Caçada as bruxas, contudo nem todas elas foram mortas e disso já sabemos pois uma aparece na vida de João e Maria, mas na época todos pensavam que ela estava morta, mas eis que ela aparece quase no fim da história para acabar de vez com a felicidade que existia naquele Império.

A história vai se desenrolando, o pequeno romance de Axel e Maria, também aparece na história o Capitão Gancho, acreditam? Mas no livro ele é Jamil, mais tão ruim quanto o seu original. Temos também os ladrões da cidade: Os fantasmas e Sombras que foram extintos nesse livro, mas vamos descobrir sobre suas origens no segundo livro que estou lendo agora, hehe.
"Um sonhador não é capaz apenas de dar vida a novos mundos. Ele é capaz de transformar o mundo em que vive em um mundo melhor. E próximo do mundo que sonha. Porque na jornada por esse sonho ele amadurece. E no amadurecimento dessa concretização ele se modifica. E modifica a si. E modifica ao outro."
Agora minha opinião: nas primeiras 100 páginas eu fiquei entediada, a história vai se desenrolando devagar e conta detalhes por detalhes que no fim são muito necessários, mas depois a história fica tão boa, mas tão boa que não consegui largar o livro até terminá-lo. Devem ter percebido que temos os personagens daqueles contos que ouvimos quando pequenos, sim eles aparecem mas de um modo bem diferente,

O livro tem seu lado sombrio mas o lado engraçado. Ariane e João com suas conversas e farpas. Ele querendo proteger sua irmã do príncipe  quando eles se conhecem é lindo hehehe. E Axel é tão gentil e simples com Maria que eu me apaixonei por ele no primeiro momento, e percebemos logo de cara que ele é muito esperto. Se vocês lerem irão entender o que estou falando.
"- Uhuuu! Lindo! Tesão! Bonito e gosto...

- ARIANE, pelo amor do Criador!!! - João, dessa vez, não se aguentou.- Desce já daí, anda logo - e o menino subiu no balcão para puxar a menina pra baixo."
E é isso, se eu contar mais, vou contar tudo do livro e assim não tem graça, certo?
Espero que tenham gostado e aguardem as próximas resenhas da trilogia.
Beijão da Lari <3



Postado por Larissa Maciel

32 comentários:

  1. Resenha lacradora!!!
    To pra ler esse livro, mas enrolando bastante apesar de saber que é uma história incrivel!!
    Beijooo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Markus.
      Pare de enrolar e eleia logo não sabe o que esta perdendo hehe. Bjos

      Excluir
  2. Eu tenho a trilogia completa em casa, mas ainda não comecei a ler. Vejo comentários positivos e negativos. Preciso ler para saber o que acho.
    Espero gostar tanto quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ter essa trilogia em casa. Peguei emprestado com meu amigo.
      Pontos negativos são poucos agora positivos são vários
      Bjos.

      Excluir
  3. Oi, Larissa!
    Pena que o começo é entediante e muito cheio de detalhes, mas ao saber que do meio para frente a história anda e fica ótima é um bom sinal. Eu nunca desisto de um livro exatamente por isso, porque de vez em quando a gente surpreende com um final sensacional.
    Posso me aventurar no livro, gosto muito de fantasia.
    :)


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer.
      Seguindo o blog.
      :D

      Excluir
    2. Pois er. Mas depois fica tão perfeito que esqueci esse detalhe hehe. Leia, é um maravilhoso livro de literatura. Segui o seu. Bjos

      Excluir
  4. Eu realmente fiquei muito entediada no começo do livro, mas o final foi muito bom. Mas como ele foi cansativo eu to enrolando pra ler o próximo
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tabatha. Não enrole o segundo é maravilhoso.
      Bjos.

      Excluir
  5. Esse é o meu estilo de leitura. Tenho os livros em casa só esperando a vez dele chegar para ser lido.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa. leia logo o Giselly. Hehe. Daria tudo pra ter eles em casa na minha estante. Bjos

      Excluir
  6. adorei a resenha e achei muito interessante, louca historia onde ate o capitão gancho aparece :) e adorei o nome dos personagens <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Capitao Gancho é um dos meus personagens preferido. Hehe. Bjos

      Excluir
  7. Olá !
    Adorei a sua resenha , aliás adorei o livro também .
    Quero muito ler essa trilogia , porém , ainda não tenho nenhum dos livros :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diane. Muito obrigada.
      E uma trilogia maravilhosa é de autor brasileiro. Nem eu tenho hehe
      Bjos.

      Excluir
  8. Eu não conhecia o livro, mas ainda que eu não tenha problemas quanto ao gênero, não me interessei. De qualquer forma, sua resenha ficou muito boa. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então obrigada. Mas depois tenta ler pelo menos um da trilogia e quem sabe você mude de opinião. Bjos

      Excluir
  9. Olá,
    Eu não curto muito esse tipo de leitura, não faz meu tipo de livro, mas parece ser uma leitura interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Apesar de não fazer muito o meu gênero de leitura a sua resenha me despertou curiosidade de ler!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Ebaaaa quem sabe quando tiver um tempinho você num para e ler ele?!
      Bjos.

      Excluir
  11. FINALMENTE UMA RESENHA DE UM LIVRO QUE EU LI <3
    EU LI OS TRÊS LIVROS E EU ESTOU ESPERANDO PELO QUARTO, QUE PARECE SER POCANTE, AI MEU DEUS, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA!
    Gente, eu sou casa com o Axel, beijos, na verdade eu era, até acontecer umas coisas nos outros livros, queria contar, mas não posso.
    Vamo ser sincera amiga, a historia é um porre no primeiro livro, mas o segundo é uma maravilha e o terceiro. O TERCEIRO NÃO É COISA DE GENTE, É COISA SEMIDEUS, PORQUE É FODA.
    FODA.
    FODA.
    GENTE, EU AMO A ARIANE <3 Ela é divertida e fala de uma forma tão gente como a gente, e então, você shippa Axel e Maria? Eu shippo, shippava, nada de spoiler. desculpa.
    E João e Ariane? SHIPPE MULHER, SHIPPE MUITO.
    Leia logo o segundo livro para chegar no terceiro, tu não tá entendo, VOCÊ TEM QUE LER O TERCEIRO. Não lê ele antes do segundo. LEIA LOGO <3
    Desculpa pelo caps, é que eu amo essa série, ela é divonica, perfeita :') Valeu a pena <333
    QUERO FILME DESSA PORRA.
    Agora me vou, aloha o/

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaaa anjooo. TERMINEI O SEGUNDO LIVRO E VOU COMEÇAR O TERCEIRO.O que houve com o casal maravilhoso Axel e Maria?! E não e uma trilogia não?!
      Vou já lhe visitar. Hehe. Bjaoo!

      Excluir
  12. Oi!
    Nunca li nada do autor mas sempre vejo comentários positivos em relação aos livros dele. Que bom que gostou! espero dar uma chance.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie. Sim. Raphael Draccon é um escritor perfeito. Ele ganhou mais uma fa depois que li esse livro. Leia ele depois. Bjos

      Excluir
  13. Olá,
    adorei a resenha, quero muito ler. Quem me conhece sabe que adoro essas histórias de fantasia e principalmente se houver bruxas :D

    Vlw pela dica.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oláá! Tudo bem?
    Esse não faz muito o gênero literário que eu costumo ler, mas fiquei bem interessada na história.
    Parece ser interessada, mas fiquei com receio de ficar entediada no começo tbm.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. Tudo otimoo!
      O começo é devagar mais depois a historia pega um ritmo maravilhoso que esqueci do começo chatinho hehe. Bjos

      Excluir
  15. Olá!
    Já quase comprei essa trilogia váaaarias vezes, mas nunca tinha parado para ler alguma resenha e saber sobre os livros, queria comprar pela capa mesmo e pelo fato de estar em promoção (sou dessas! hehe). Mas depois de conhecer sobre o que se trata comprarei na próxima oportunidade! Toda noite ouvia uma história sobre esses personagens na infância e cresci amando cada um, saber que eles foram inspirações para essa história me deixa curiosa para conhecer!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá :) Resenha perfeita! *-* Acho que é a primeira que leio sobre esse livro, eu já tinha ouvido falar, só que nem tinha lido resenhas/sinopse.. kkk mas, fiquei interessada por causa da capa e do título da obra. :D rsrs Agora que fiz a leitura da sua resenha.. fiquei com ainda mais vontade de ler, acredito que trata-se de um livro ótimo, a proposta é muito boa, adoro releituras/mudanças de "contos de fadas" e coisas do tipo, kkk :D fiquei encantada. ^^ :o
    Beijos!! s2
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Séculos que eu quero ler esse livros!!
    Adoro essa coisa de universos fantásticos.

    Parabéns pelo blog! :)

    Beijos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)