Resenhas

12 de março de 2015

Resenha #30: A Última Música - Nicholas Sparks

......


A Última Música

Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Ser uma adolescente e ter pais separados não é nada fácil. Então para Ronnie, a solução foi se revoltar; não estudar, não respeitar as regras da casa, e não ligar para os sentimentos das pessoas.

Steve, seu pai, quer passar algum tempo com seus filhos, Ronnie e seu irmão mais novo Jonah, mas ela não quer saber de carinho ou conversar com seu pai, apenas quer distância e espera que esse verão passe bem  rápido, pois ela quer voltar logo para casa.

No entanto, nesse tempo que ela passa na cidade, ela conhece Will não dá melhor maneira possível, pois quando ele está jogando vôlei, ele vai até a bola e esbarra em Ronnie a fazendo derramar em si todo o milkshake, Will tenta se desculpar mais ela vai embora e encontra uma barraca e conhece outra pessoa, mas dessa vez uma garota Blaze que dá a ideia de Ronnie roubar a blusa, mas ela diz que não e fala que já foi pega, assim se tornam amigas. Quer dizer, é o que Ronnie achava.
"Tenho fé de que Deus irá lhe mostrar a resposta. Mas é preciso entender que, às vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos. É assim que frequentemente acontece. A voz de Deus é geralmente não mais que um suspiro, e você tem que estar muito atenta para ouvi-la."
Ronnie se encontra com Will mais uma vez, e decide deixar de ser rude e começa tudo de novo, assim eles começam uma amizade que mais pra frente se torna um namoro, Ronnie vai mudando o seu jeito, deixando de ser revoltada para se tornar uma garota mais gentil e feliz, o que deixa seu pai em êxtase. Tudo está indo bem, até que Steve vai parar no hospital e Ronnie descobre da maneira mais difícil que seu pai tem câncer e já está em estado avançado, sem mais chances de tratamento.

O livro é contado pelo ponto de vista de Ronnie, Will, Steve e Marcus, o namorado de Blaze, ele vive ameaçando Will pelo incêndio da igreja, mas quem foi condenado pelo acontecido foi o pai de Ronnie. Assim podemos saber o que passa na cabeça de cada personagem. Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, não sou muito fã dos livros dele, nada contra e nada a declarar, apenas seu modo de escrita não me encanta, pra mim as histórias dele tem muito romance e drama junto, não consigo lidar com isso.

Chorei litros lendo esse livro, pois ele mexeu muito comigo, pois vemos como é ver uma família sofrer com o câncer, pois não é apenas a pessoa diagnosticada é a família toda que passa por aquilo e a perda de alguém que amamos é muito difícil e mais ainda uma pessoa que você desprezava e vai perde-lá assim de uma hora para outra.


O livro foi adaptado para o cinema em 2010, estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth.
Espero que tenham gostado. 
Beijão da Lari <3

Postado por Larissa Maciel

24 comentários:

  1. Já vi o filme.É mágico ♥

    Tem vídeo novo onde ensino uma dica pra fazer batom vinho,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/video-escurecendo-batom-vermelho-com.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu vi primeiro o filme, esse ano foi o primeiro livro que li, eu gostei bastante e queria que o filme tivesse tantos detalhes quanto o livro, mas como sempre né? :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que leitura perfeita Ana hehe
      Nunca é igual. :/
      Bjos!

      Excluir
  3. Eu amo esse livro! Ele e Um amor para Recordar s2
    Eu também chorei muito... parabéns pela resenha e pela leitura!
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!
    Eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas quero ver pois amo os livros/filmes do Nicholas Sparks. Se é sobre câncer já sei que tambem vou chorar demais, minha família já sofreu muito por causa disso.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois veja, lágrimas rolam a vontade. Que pena Sora :/
      Beijos!

      Excluir
  5. Só assistir o filme e quero muito ler o livro, e é claro que vou me decepcionar com o filme, sabe né?
    Beijão!!
    Mil Motivos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro, mas tenho medo de ler e me acabar em lágrimas, até porque só de ver o filme eu choro, então...
    Pra falar a verdade, eu não me encontro muito nos livros do Nicholas Sparks, mas tenho uma prima que ama todos os livros dele.

    Beijo.
    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você vai se acabar em lágrimas de qualquer jeito hehehe
      Também não! :/
      Bjos!

      Excluir
  7. Já li o livro e super concordo com você. Lindo demais! Ótima Resenha!
    Primeiramente, somos xarás. Que lindo! Ai dou de cara com o "Stewart" e descubro que você também é Twilighter, Krisbian e Robsessed!!!! (ABRAÇA) Me desculpe a empolgação rs

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie. Muito obrigada. Opaaa, adoro novas xarás!
      Venha cá garotaaa! bjos!

      Excluir
  8. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, acho que reluto um pouco, talvez pelo fato de não ser muito fã de romances. Gostei da sua resenha, entretanto não sei se colocaria o livro na minha lista de leituras.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Leia pelo menos esse, é o que mais recomendo!
      Obrigada :D

      Excluir
  9. Esse é um dos livros do Nicholas que mais gosto. Acho lindo a forma como ele apresenta a relação pai e filha. Mesmo tendo o romance da Rony e do Will, pra mim, o que mais toca e o foco do livro é a relação familiar e como adolescentes lidam com as mudanças em suas vidas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu favorito também! hehehe
      A relação entre a família e o Will é linda :D
      A mudança e evolução da Rony é maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá :) Não sinto vontade de ler esse livro, pois, não sou muito "fã" dos livros de Nicholas Sparks, kkk já fiz a leitura de alguns e só gostei de dois. rsrs :D Mas, eu achei o assunto do "A Última Música" muito bom, percebe-se que a história foca mais no drama familiar. Quem sabe futuramente eu faça a leitura. :D Adorei a sua resenha! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Também não sou muito fã, mas esse foi o melhor dos 3 que li hehehe
      Obrigadaaa! Beijão!

      Excluir
  11. Eu simplesmente AMO esse livro.
    Sou uma 'anti-Nicholas-Sparks' porque acho que ele não sai da zona de conforto com a escrita e você sempre sabe o que vai acontecer no final (alguém doente, alguém morre....) mas ese livro eu gosto muito! *--*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe
      Sempre a mesma coisa não é?! Fica chato assim hehehe
      Beijoooos!

      Excluir
  12. Nossa, eu adorei esse livro, chorei litros!!
    Adorei a resenha!!!

    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é emocionantes, também chorei muito hehe!
      Beijos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)