Resenhas

23 de fevereiro de 2015

Nossa Opinião Sobre: O Juiz

......
Essa coluna não é uma crítica, apenas a nossa opinião.


Sinopse: Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.

Me emocionei muito vendo esse filme, pois ele nos mostra como somos frágeis e de como precisamos de nossa família a todo tempo e que ela sempre vai estar lá para nós, não importa quando, onde ou como.



A sinopse já resume praticamente o filme todo. Acontece tudo nessa ordem cronológica escrita na sinopse. Mas vamos aos fatos não contados.
Hank Palmer é um juiz muito famoso e cuida apenas de casos das pessoas dadas como culpadas, ele está no meio de um julgamento quando recebe uma ligação dizendo que sua mãe faleceu, assim terá que voltar a sua cidade natal, só que eu não volta lá desde que começou sua faculdade e pra completar seu casamento está em crise e sua filha quer ir com ele, mais Hank promete que ela irá depois para conhecer o vovô.

Chegando a cidade, ele vai até o velório e lá se encontra com seus dois irmãos e depois seu pai, o Juiz da cidade, o único, os dois não tem uma relação muito boa, quer dizer, eles não conseguem ficar nem dois minutos juntos que já estão discutindo e brigando.

Para piorar mais ainda a situação, seu pai é acusado pela morte de um homem que ele condenou a anos atrás, então Hank resolve ficar na cidade para ajudar seu pai, já que ele é um advogado. Mas tudo ocorre, ele não quer ajuda de ninguém, pois ele afirma que não matou ele, só que no dia do acidente ele tinha bebido e não estava em ótimas condições para conduzir. Todas as provas apontam que ele é o culpada pela morte do homem.



O filme é de drama, tem um pequeno toque de humor, bem pequeno mesmo, e uma pequena pitada de romance. Temos os irmãos de Hank, um deles é especial e ainda mora com o pai, o outro é casado e tem dois filhos, o sonho dele era ser um jogador profissional de Beisebol mas um acidente ocorreu e ele perdeu a flexibilidade da mão, seu pai culpa Hank pois ele tinha bebido e estava drogado. 

O romance fica por parte da primeira namorada de Hank que ainda está na cidade e é dona de um bar e tem uma filha, e ela conta para ele que a garota é fruto de um relacionamento frustado, mas Hank faz as contas e começa a pensar que a garota pode ser sua filha. Nesse meio tempo, o julgamento de seu pai ainda rola, com muitas suspeitas, discussões entre pai e filho.

Assisti esse filme com meus pais e eles adoraram. Não esperem que vocês irão rir com a história pois não vão. Eu até chorei no final e com esse filme aprendi a dar mais valor ainda para meus pais, pois eles são o que tenho mais de valioso na minha vida e são tudo o tenho e seu que poderei sempre contar com eles, não importa para o que seja.







Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijão da Lari <3


Postado por Larissa Maciel

6 comentários:

  1. Eu gosto de filmes que dão uma lição de moral sabe?! E esse parece ser assim, to doida pra ver

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instragram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, parabéns pelo novo lay, ficou maravilhoso!!!
    Agora sobre o filme, eu já havia visto o trailer e parece ser bem legal mesmo!!
    *-*
    Já tinha até me esquecido dele mas, vou procurar e assistir agora mesmo.
    Parabéns pelo post.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa! Que layout lindo! Senhor <3

    Bem, eu adoro drama, mas nunca havia ouvido falar sobre esse livro. Ok, a sinopse não me chamou muito a atenção... mas o modo como você falou tão bem do mesmo, me deixou bem curioso e com vontade de assistir *-*

    E eu não vou morrer se o fizer, não é ?

    Então, será o meu próximo, haha :3

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro dramas familiares assim, ainda não conhecia o filme, mas agora quero muito assistir, ainda mais que tem o Robert Downey Junior.

    Adorei o seu post!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailer outro dia e tive interesse em assistir, agora, preciso muito assistir!
    Me chamou muita a atenção, sem dizer quem também gosto muito do ator Robert Downey Jr.
    Parece ser aquele tipo de filme que um tempo depois você ainda está pensando nele não é...
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se tem o Robert deve ser ótimo haha

    www.bookecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)