Resenhas

2 de janeiro de 2015

Resenha #24: Com outros Olhos - Thati Machado

......
"É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo." - Lana


Nome: Com outros Olhos
Autora: Thati Machado

Editora: -

Páginas: 50

Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam. 


Sabe aquele sentimento de que não foi o bastante? Que você quer mais e mais e mais? Pois é, esse foi me sentimento ao terminar a leitura desse conto cedido pela linda da Thati. 50 páginas foram insuficientes para mim, mas suficientes para que eu me apaixonasse pela história.

Lana é uma garota linda, muito popular, acredito que isso até faça com que outros a invejem. Seu namorado Lucas, assim como Lana, também é popular, isso faz com que ambos sejam"perfeitos" juntos e seja um casal invejável. Claro que com toda essa popularidade, convites para festas sempre aparecem, e, em uma dessas festas, algo acontece...
"Nós éramos o casal mais quente do ensino médio. E como todo jovem autoconfiante demais, nós achávamos que éramos imunes a acontecimentos ruins... Que nada poderia nos atingir."
Nesta festa em questão, Lucas havia bebido algumas cervejas mas garantiu a Lana que estava sóbrio para dirigir, iriam para a casa dele, ela não argumentou, apenas confiou, ela acreditava que nada de mal poderia acontecer a eles, mas que engano o dela... Um acidente de carro, um preço a pagar, uma vida limitada, completamente na escuridão. Após o acidente, Lucas se afasta de Lana, nem ao menos a visitou no hospital ou a ligou para saber como estava. Para Lucas, tudo se resumia a aparências, e já que Lana não era a mesma, e por culpa dele, ele não a quis mais.
"Lucas terminara comigo porque eu já não era tão cool: Porque não havia mais nada de especial em me exibir por aí. No fim das contas, tudo se resumia a aparências. Maldita aparência. Ela era o que eu tinha, e não um amor de verdade."
Imagine que para alguém normal já é complicado entrar para o teatro, imagine para Lana? Ter quer se adaptar com tudo na escuridão, diferente de todos os outros participantes. Mas imagine ainda mais a surpresa dela ao receber o papel principal da peça de Romeu e Julieta? Mas já é complicado isso com sua limitação, e fica mais complicado por seu colega de palco que fará o Romeu, seu nome é Arthur. Mas nada melhor que o destino para dar o seu toque na vida de algumas pessoas não é? E a vida de ambos dá uma bela mudada.
"A minha presença não parecia bem-vinda..."
" Seria mais fácil detesta o filho-da-mãe se ele tivesse um péssimo gosto musical. Mas como odiar alguém, que assim como eu, sabe todas as músicas do Nirvana?"
Como eu sempre falo, o amor é curioso e imprevisível, e você não escolhe quem vai amar, você não escolhe a se é negro ou branco, se é magro ou gordo, feio ou bonito, de cabelo cacheado ou liso, o amor escolhe isso por você, e te mostra que o que está por fora, o que todos vêem, não chega nem perto do que é por dentro da pessoa, ~não tô falando dos órgãos, aehuah~ o caráter da pessoa, as suas qualidades, enfim, o que existe além da estética. O amor simplesmente acontece.

E por isso 50 páginas foram poucas para mim, muito poucas, foi muito rápido a leitura que eu gostaria que durasse mais e mais, para aproveitar mais e mais, mas infelizmente acabou, e o que me resta é mostra a vocês o quão bom esse conto é. Thati lindeza, você é malvada, como faz isso com a gente hein? Não sou mais sua amiga u.u. Mentira Thati, aueaeh, ♥ Se Ponte de Cristal for tão perfeito como este conto, você já estará na minha lista de autores favoritos.



Postado por Jessica

8 comentários:

  1. Jessica, nem sei como começar a falar dessa resenha linda *-*
    Amei, amei, amei!
    Obrigada por todo carinho e suporte... Pessoas como você tornam essa jornada muito mais incrível! Apesar de PDC seguir um rumo diferente, espero sinceramente lhe proporcionar uma história bonita, mas também reflexiva e com muita ação (❤️)!
    Mais uma vez obrigada por tudo!
    E obrigada pelo privilégio de iniciar o ano aqui no blog!!!
    Grande beijo...

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha e já percebi que esse livro é daqueles que prende o leitor do começo até o final gostei.

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey !

    Adoraria ler esse livro, parece bem legal, gosto do gênero. Não curto HP mas que blog lindo *U* , achei aconchegante e perfeito. Inclusive acho que você divou u-u, sobre o livro quero muito ler, gostei dele e provavelmente está na minha lista de 2015.

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a resenha, apesar do spoiler haha, quero muito ler o conto lindo da Thati, todo mundo fala super bem da escrita dela e eu quero apreciar logo sua escrita. Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo conto. Gostei da resenha cheia de detalhes. O enredo do livro é muito bom também. Fiquei curiosa para ler!!
    Um ótimo 2015 para você e para o blog. Um beijo.
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!!!
    ME deu realmente vontade de ler e espero ler um dia.
    Primeira vez no blog e já estou amando pelo fato de amar HP!!
    Parabéns por tudo linda!

    www.1tantoagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Amei a resenha! *-* <3 Esse livor deve ter apaixonante e ótimo! :D
    Fiquei com curiosidade e vontade de ler algum dia. ;)
    O assunto é muito bom e aparenta ser bem envolvente. A capa é bela! *-*
    Esse livro deve passar ótimos ensinamentos, acredito que nos mostra que as aparências enganam e que o mais importante é o por dentro, ou seja, alma/coração. <3 Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Não leio livros deste genero, mas parece muito bom este. Mas, 50 paginas apenas, parece muito pouco kkkk Mas tamanho não é documento, este livro para muito muito bom.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)