Resenhas

8 de setembro de 2014

Resenha #07: Paraíso - Deyse R. Nicoli

......

Olá pessoal, como estão? Podem responder essa pergunta okay? Mesmo que não perguntei, eu estou bem, hehe.
Hoje era dia da Lari postar mas não deu, então estou aqui. Então gente, deixa eu contar uma coisinha, hoje, dia 08/09, é o Aniversário da Lari coloquei desse tamanho para vocês verem e deixar os parabéns para ela, okay? Haha, 17 anos, desejo novamente tudo de bom na sua vida Lari, 4 anos de amizade que se tornarão eternos, te amo <3

Então pessoas, essa resenha faz um tempo já que tenho ela, foi do blog que eu participava, então saí dele e vou repostar a resenha aqui. Esse foi o primeiro livro que ganhei de parceria, li em 3 dias, e amei cada segundo da leitura, é simplesmente perfeito, também foi tipo o primeiro livro nacional que li, foi o que fez eu me apaixonar pelos nacionais <3. Então, vamos a resenha.


Livro: Paraíso
Autora: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam? 


Assim que fechei parceria com a autora, esperei ansiosa a chegada do livro para a leitura. Quando vi apenas o livro sem ler a sinopse, eu pensei: "pelo nome, esse livro dever falar de religião ou algo assim" , mas como estava enganada, kkk. Você apenas lendo a sinopse nem imagina o mundo por trás dela, eu fiquei perplexa ao descobri este mundo.


O livro conta a história de uma jovem chamada Débora, de 28 anos, que carrega muitas cicatrizes do passado e decide aceitar uma oferta de emprego com o intuito de uma nova vida e esquecer de seu passado cruel. Esse emprego à leva pra longe de sua família com destino a Vila Paraíso, um lugar realmente perfeito, onde até eu viajei para ele em meus pensamentos, e aposto que se você ler o livro, também viajará para lá.

"... olhei-me no espelho. Aquela era eu. Sem atrativos, sem charme, sem glamour. Alguém que passava despercebida em qualquer lugar. Alguém que não podia em homens como Marcos."   
Débora será a professora da fazendo de Boa Vista, um lugar realmente encantado, daqueles que vemos em filmes sabe? Um lugar dos sonhos.
Ao chegar na fazenda, foi bem recebida por dona Carmem, uma doce senhora, super humilde, depois por Max e Léo, dois dos filhos de Camem e Eva esposa de Max, mas não tão bem recebida por Marcos, o filho mais velho, o que se tornará o grande amor de Débora ...
"- Às vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento. É o preço do livre-arbítrio. Escolhas erradas. Consequências desastrosas."
A beleza de ambos os filho de Dona Carmem a deixou de queixo caído, mas seu coração palpitou mas forte pela beleza de um deles, aquele que se tornaria seu pesadelo e ao mesmo tempo seu sonho.

Ambos são extrovertidos, alegres e educados, menos Marcos. Assim como Débora, ele também tinha cicatrizes de seu amargo passado. Ao menos tinham isso em comum. E era o que mais deixava Débora triste, pois era bem recebida por todos, menos por ele. E ela estava se sentindo atraída por ele. Mas aquilo doía nela. Gostar de alguém que nem ao menos apreciava sua presença era realmente terrível.

"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram. Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha. Eu estava fascinada. Tudo nele combinava como um conjunto perfeito. O nariz levemente torto, a barba curta, o cabelo espesso e escuro que caía meio sem corte pelo pescoço. Parecia Hugh Jackman na figura de meu herói preferido: Wolverine. E muito nervoso. Senti-me ainda mais ridícula."
Então dias se passaram, e a relação de ambos foi mudando. Às vezes para melhor e às vezes para pior. Mas ambos sabiam que gostavam um do outro, só não queria admitir muito isso. 
"Segurando meu rosto com as duas mãos, Marcos me beijou. Não um beijo qualquer. Um beijo de tirar o fôlego e deixar as pernas bambas. Um beijo para o qual eu, definitivamente, não estava preparada."  
Marcos é durão, por tudo que passou não acreditava ainda nas mulheres para poder ter um relacionamento com alguma. Mas ele não esperava que alguém como Débora fosse chegar ali e mudar tudo em sua vida. Ela reviveu o lado dele que estava morto, o lado carinhoso, romântico e sedutor.

"- Eu só quero que você continue de onde parou. _ Marcos fez uma leve carícia em meu rosto, pegando uma lágrima. _ Acha que pode chegar aqui, bagunçar toda a minha vida e depois ir embora assim?"
A narrativa é linda, os personagens bem elaborados, as falas bem programadas, eu simplesmente adorei tudo. Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim sem te deixar com vontade de soltá-lo por um segundo sequer. Eu ri com os personagens, principalmente o o Léo, eu quis bater no Marcos quando ele tratava a Débora mal, eu quis abraçá-la quando ela sofria.

Eu pude sentir cada sentimento transmitido no livro, e isso foi maravilhoso, eu me senti dentro da história, me imaginei nela à cada segundo. Obrigada Deyse, por criar um livro tão lindo e emocionante. Seu livro foi o primeiro nacional que li, e eu nem imaginava o que estava perdendo.


Dizer que gostei deste livro seria uma piada, porque eu AMEI, eu me apaixonei por ele. Novamente, obrigada Deyse. Paraíso, é uma história cativante, um romance lindo, onde provar que para o amor, não tem barreiras. que qualquer pessoa é capaz de amar.





Postado por Jessica

18 comentários:

  1. Olá, a sua foi a primeira resenha que li do livro e fiquei com muita vontade de ler essa história. A capa é bem bonita mas talvez eu não prestasse muita atenção pelo título.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS LARI! Nunca tinha ouvido falar nesse livro,pela resenha e pela capa eu gostei bastante >3<

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e fiquei com vontade de ler. Também não li nenhum livro nacional ~~não que eu lembre agora.
    Gostei de tudo nesse post. A resenha ficou perfeita!
    Amo livros que nos fazem ir pro lado dos personagens, como se a gente estivesse vivendo a história, o que foi o seu caso hehe
    Fiquei curiosa para saber se as cicatrizes são curadas, preciso ler para saber, né? :)
    Beeijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois você precisa ler livros nacionais *u*.
      Obrigada linda. Claro, leia o livro porque eu não vou te contar, haha.

      Beijoos

      Excluir
  4. Eu ainda não tinha conhecido o livro ! Mais deve ser muito bom! Vou ler,pra ver se é bom mesmo ^.^

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha e fiquei super interessada.
    Parabéns pela postagem. Beijos
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS LARI <3
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas ele parece ser muito bom, gostei >.<

    Beijos ♥ || Inside

    ResponderExcluir
  7. u.u Parabens pra ela e toda essa coisa clichê que todo mundo sempre diz :D . Ah sabia que os cientistas dizem que quando se completa 5 anos de amizade é bem provavel
    que essa amizade seja pra vida inteira? Só falta um ano pra vocês.
    As pessoas ficam com o pé atrás com livros nacionais, mas eles são muito bons. Eu acabei de ler ontem A Filha do Escritor que recomendo, é pequeno e genial. Outro
    nacional que eu sou fã também é Sangue de Lobo, se você gosta de fantsia, um terror básico, você vai adorar.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, obrigada, sério Nami? Nossa, não sabia disso ><, awn, só falta um ano mesmo <3
      Concordo com você, são ótimos livros. Esses eu ainda não li e nunca ouvi falar, kkk, mas achei interessante, quero muito ler esse Sangue de Lobo, parece ser ótimo, haha.

      Beijos

      Excluir
  8. Oii Querida!!
    Já recebi o livro da Deyse, ela é um amor né? hehe gostei da sua resenha flor! omg supernatural <333
    Fique com Deus! - Doce Literário <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Amei essa sua resenha! *---* :D
    Nossa! esse livro deve ser maravilhoso, pelo o que você escreveu já da pra perceber que esse livro possui um assunto muito bom, legal e emocionante, adorei as frases/trechos. :3
    Sua resenha me fez sentir vontade de ler algum dia esse livro. :D Gostei da capa dele. *-*
    Beijos linda *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)