Resenhas

14 de abril de 2014

Resenha: Em Nome de Thonarr e O Fogo Interior

......

Olá amores, como estão ? Hoje trago à vocês duas resenhas de alguns dos Contos escritos pela autora Ana Lúcia Merege. Espero que assim como eu, vocês gostem e leiam :3


Sinopse: Conto de Ana Lúcia Merege que se passa no Castelo das Águias, mesmo cenário do romance que abre a série fantástica. Embora seja devoto de Thonarr, o Senhor do Raio, o jovem Padraig não quer entrar para o Templo. Também hesita em seguir a carreira das armas. E só uma situação extrema é capaz de revelar seu verdadeiro Dom.

----------------

Resenha do Conto Em Nome de Thonarr

Esse conto, se passa antes da história narrada no livro O Castelos das Águias, espero que gostem.

O conto narra sobre a "fé", se assim posso dizer, de um garoto chamado Padraig em Thonarr, um Herói, O Senhor dos Raios. Gostei muito do conto apesar de ainda não ter lido O Castelo das Águias. Neste conto, relata a fé de um garoto por Thonarr. Padraig tem apenas 12 anos, mas sua fé por Thonarr é inabalável.
Certo dia quando saiu para pegar um barril de vinho, se deparou com um cachorro que poderia lhe atacar sem pensar duas vezes, mas ao pronunciar o nome de Thonarr, pareceu um comando para que o cachorro não o atacasse, e naquele momento ele percebeu que Thonarr o protegia.No momento em que isso aconteceu, de longe, o Mestre Kieran, mago do Castelo das Águias viu e , naquele momento, soube que o garoto tinha poder.
A partir desse dia, o garoto deseja ainda mais ir ao Castelo das Águias para aprender mais sobre magia. Mas sua mãe por outro lado, não tem esse entusiamo, ela tem receio de que, ao começar a frequentar a escola, Padraig deixe de lado sua crença em Deus e nos Heróis.
Então, certo dia, ele consegue ir ao Castelo, e se encanta com tudo, mas logo percebe que sua mãe tinha razão, que os magos não acreditavam em Deus e em Heróis, e isso enfureceu o garoto, pois como podemos perceber durante toda a narrativa, sua fé é enorme, e ele acredita em Thonarr, e que o mesmo sempre o protege.
O final da narrativa é encantador, mostra que a Fé do garoto, e seu poder, são enormes, e estes o salvaram. Sua fé em Thonarr, o salvou, não posso explicar de quê, senão acabaria toda a graça de vocês lerem. Mas esse conto me passou uma mensagem, não importa se os outros acreditam no que você acredita, se sua fé for grande o suficiente, isso um dia poderá te ajudar, como aconteceu com Padraig.

Sinopse: Conto de Ana Lúcia Merege que se passa no Castelo das Águias, mesmo cenário do romance que abre a série fantástica. Entre a paixão por Tarja e a sensação de ser um eterno injustiçado, o meio-elfo Razek precisa conhecer as consequências de brincar com fogo… e com o Mestre Kieran de Scyllix.

----------------

Resenha do Conto O Fogo Interior

Esse conto se passa antes do que foi narrado no livro O Castelo das Águias

Nesse conto o personagem de destaque é Razek. Um jovem de apenas 12 anos mas que já tinha uma enorme raiva dentro de si. Então quando entrou para a Escola de Artes Mágicas, acreditou ser essa a chance de dar o troco em todos que zombavam dele. Razek tinha sede de poder, sonhava pelo dia em que ao voltar para sua aldeia, poderoso, para que todos da aldeia o temessem.
Um dos maiores problemas de Razek, era não aceitar ajuda. Certo dia, quando estava na aula, foi chamado pelo Mestre Kieran para usar da magia e tentar levantar alguns blocos de madeira, mas não obteve sucesso. Alguns dos colegas  de aula tentaram lhes ajudar, de verdade, mas orgulhoso como percebi que Razek é, não demonstrou entusiamo na frente deles. Mas por fim, decidiu seguir os conselhos dos colegas e praticá-los na floresta.
A sede de poder de Razek era tão grande que ele não conseguia perceber o poder que tinha. Então por não conseguir sucesso nos treinamentos, começou a descontar a raiva que sentia nas árvores, e neste momento foi surpreendido pelo Mestre Kieran. Não vou contar o acontece a seguir, haha. Mas admito que, como no conto anterior, esse me passou uma mensagem. Razek, assim como muitas pessoas da vida real, sempre querem mais e mais, mas nem percebem que o que têm já é muito. E às vezes, isso acaba dando mal. Neste conto mostra que, se você abrir bem os seus olhos, você consegue ver o quão grande é seu "poder", e que não precisa de mais para se sentir superior aos outros, com aprendizado e força de vontade, isso vai se aumentando naturalmente.

Esses contos assim como outros, você pode lê-los no blog do livro O Castelo das Águias aqui, assim como muitos outros contos. Mas também pode comprá-los aqui : Em Nome de Thonarr e O Fogo Interior. Não deixem de visitar o blog O Castelo das Águias, tem outros contos que irão te surpreender.

Beijos e até a próxima :3



Postado por Jessica

33 comentários:

  1. Eu gostei das resenhas, ambas as obras parecem ser incríveis!
    Gostaria de parabenizar por seu trabalho com resenhas, venho notando que a maioria são de livros menos populares, e isso é muito bom, pois divulga obras que podem ser encantadoras, mas que infelizmente são pouco reconhecidas.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, muitos não dão chances para obras pouco conhecidas. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  2. Os livros aparentam ser muito bons, Jess! ♥ Geralmente, as pessoas desprezam este tipo de livro por não serem tão conhecidos e admirados e claro, por não serem escritos por autores famosos :3 Aparentam ser bons <3

    Jess do céu, me pediste afiliação há um tempo no blog, né? Ai, Jesus, acredita que eu falei pra você e para um monte de gente que aceito afiliação, mas não coloquei ninguém? Esquecida... Que vergonha! Já te coloquei :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Juu, exitem livros tão bons mas pouco conhecidos.
      kkkkkkkk, sem problemas, obrigada e irei te colocar nos meus agora mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Parecem ser muito bons os livros, deu vontade
    de ler o segundo ~Abraços♥ || Seven Days.

    sevendays-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéss, muito obrigada pelas resenhas! Fiquei feliz por você ter percebido a mensagem que eu quis passar e espero tê-lo feito sem didatismo em ambos os casos.

    Pessoal, se deu vontade de ler é muito simples: LEIAM. Trata-se de contos, com cerca de 15 páginas cada um, e podem ser comprados em e-book a R$ 2,99 cada ou lidos online DE GRAÇA no blog linkado pela Jéss. Só peço que quem for lá deixe um comentário para eu saber que o conto teve leitores!

    E quem seguir o blog concorre a livros da Editora Draco!

    Obrigada pelo interesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Ana, obrigada você. Exatamente, leiam pessoal, são ótimos Contos.
      Beijoos Ana

      Excluir
  5. Também me interessei pelo segundo.
    Boa semana, amore!

    Estou te seguindo.
    Bjos
    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada, pra você também flor. Já lhe sigo.
      Beijos

      Excluir
  6. não conhecia, parece ser legal.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei a resenha querida, ambos parecem ser
    ótimos, mas me interessei mais pelo segundo ... parabéns linda você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia nenhum dos dois.
    Mas gostei das resenhas.
    O quê eu leria é O Fogo Interior.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Amei <3
    Me deu vontade de ler, já tenho uma lista...
    Bjos

    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Parabéns pelas duas resenhas, gostei bem mais do segundo :D

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei as resenhas, e esse livros parecem seer muito bons
    ~kissus, Ash || Tea Cake

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das resenhas, parabéns. Beijos!

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já amei a resenha, é muito interessante, esse livro parece ser tão perfeito, #partiulivraria ~risos~. Retribuindo a Visitinha, Beijão.

    Blog: http://coisas-milly.blogspot.com.br/
    Fan page: www.facebook.com/pages/Coisas-da-Milly-Blog/746687662048248

    ResponderExcluir
  14. Ótimas resenhas Jéss,a história do primeiro conto não me agradou muito, gostei mais do segundo, mas mesmo assim não leria nenhum deles porque não curto muito esse tipo de gênero sabe ? Mas eles são bem criativos e os personagens bem definidos :)
    Estou seguindo aqui viu ? Adorei !
    Beijos ♥
    garotaantenadabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa. Entendo flor, sem problemas.
      Obrigadda novamente <3
      Beijos

      Excluir
  15. Otima resenha, parece ser bom mesmo os contos. Se tiver a oportunidade irei ler com certeza ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia nenhum dos dois, deu vontade de ler o segundo, gostei !
    Beijos http://pequenahunter.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)