Resenhas

24 de março de 2014

Lançamentos novos da Intríseca

......


Hey pessoas lindas. Desculpem meu sumiço,como já sabem estou no 
último ano e fica muito difícil eu entrar na net :/
Então, sábado agora que passou, fui para a Turnê Intríseca, que teve
aqui na minha cidade. Então resolvi trazer as novidades de lançamentos
que a editora tem para esse começo do ano, amei todos os livros. 
Esperem que gostem também! hehe


O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida

 
 Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e aos treze anos ele realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O autor explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com essa condição e nos oferece suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato inesquecível. O que me faz pular, trazida para o leitor ocidental pelo renomado escritor David Mitchell e sua esposa, é uma obra única. A história de Naoki demonstra que, longe de serem insensíveis e indiferentes ao mundo, as pessoas com autismo são tão complexas quanto qualquer um de nós e dotadas de senso de humor, empatia e uma intensa imaginação. Seu mundo é incrivelmente rico, e esse relato autobiográfico nos oferece um vislumbre comovente dessa riqueza.

Faça Boa Arte - Neil Gaiman 

Neil com o livro  Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras”  e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro Faça boa arte, que será publicado pela Intrínseca em abril.
Gaiman teve a colaboração crucial do renomado designer gráfico Chip Kidd. A dupla abusa dos recursos gráficos e da metalinguagem para expressar o poder da criatividade. Gaiman alega que em qualquer área artística e de criação mesmo os erros que cometemos têm um grande potencial: com sensibilidade e muito trabalho, podem se transformar em brilhantes insights. Em relato pessoal, ele explica que certa vez, escrevendo Caroline em uma carta, inverteu de lugar o A e o O, e logo percebeu que Coraline parecia um nome de verdade. Um erro banal que, nas mãos do autor, tornou-se um fantástico acerto.Coraline é o título de um conto de fadas às avessas, publicado por Gaiman em 2002 e, mais tarde, adaptado para os cinemas. Uma história que conquistou milhares de novos admiradores para o trabalho do já aclamado autor.


Orange Is the New Black

Orange is the new Black - Piper Kerman 
Com uma carreira, um namorado, e uma família amorosa, Piper Kerman mal se assemelha a jovem imprudente que entregou uma mala de dinheiro da droga, dez anos antes. Mas esse passado foi pego com ela. Condenado e sentenciado a 15 meses na penitenciária federal de infame em Danbury, Connecticut, o endinheirado aluna Smith College é agora prisioneiro # 11187-424-um dos milhões de pessoas que desaparecem "no buraco do coelho" do penal americano sistema. Desde a sua primeira pesquisa tira a sua libertação final, Kerman aprende a navegar neste mundo estranho, com seus códigos rigorosamente aplicadas de comportamento e regras arbitrárias. Ela conhece as mulheres de todas as esferas da vida, que surpreendê-la com pequenos símbolos de generosidade, palavras duras de sabedoria e simples atos de aceitação. Heartbreaking, divertido, e às vezes enraging, a história de Kerman oferece um olhar raro sobre a vida de mulheres na prisão, por que é que bloquear tantos longe eo que acontece com eles quando eles estão lá.




A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar


Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.



A garota que você deixou para trás -  Jojo Moyes 

A Garota Que Você Deixou Para Trás


Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.



O segredo do meu Marido -  Liane  Moriarty 


1x1.trans Confira a capa de O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty, futuro lançamento da IntrínsecaEla virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.


Esses foram os que eu mais gostei!  Até o próximo post!
Deixo aqui a foto da galera que foi comigo para o evento hehe








Postado por Unknown

16 comentários:

  1. Adorei o post e os livros também,lindo blog !

    Seguindo,segue de volta ? Está dando problema com meu gadget de seguidores então entre nesse link : https://www.blogger.com/manage-blogs-following.g clique em adicionar e coloque o endereço do meu blog - http://doseujeitoblogoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou anjo! Escolhi com maior carinho! :)

      Excluir
  2. Não conhecia O que me faz pular!
    Parece ser bem interessante, eu amei o título!

    Flor, eu mudei o blog, mas o endereço dele ainda é o mesmo.
    Segue? Mesmice de Sempre
    (OBS. O gadget de seguidores não está funcionando, né? Pra seguir é só entrar no seu painel do blogger e clicar 'adicionar' na Lista de leitura. Ai é só colocar o url. Pelo menos foi o jeito mais fácil que eu achei.)

    ResponderExcluir
  3. Me interessei mais pelo livro a estrela que nunca vai se apagar.
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  4. Intrinseca pra variar com títulos que nos fazem querer ler sempre! =D
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mds, queria muito ir nesse evento, mas moro muito longe e tenho quase certeza que eu ela não virá para cá t.t
    Eu quero ler muito livros, A estrela que nunca irá se apagar, parece ser um livro cheio de emoções. Pena que tem um final muito triste.
    Hhahah adorei a blogspot.com/postagem <3
    Colorful Unicorn ll Vagas para afiliados ll Seguindo ll http://colorfulunicornlu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi perfeito. Que pena, eu lhe entendo, tem muitos que eu não posso ir por causa da escola!

      :)

      Excluir
  6. Eu gosto muuuuito da Intriseca!!!
    Bjs ♥ Jessica || desenhareblogar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau! Adorei todos esses lançamentos! Inclusive, coloquei o de Liane Moriarty no blog, super curiosa para ler! Já o meu favorito é A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar...Pena que só pude vê-lo na livraria... O livro é incrível! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito o post, me interessei por O que me faz pular e a estrela que nunca vai se apagar :3
    Beijos <3 | http://sunset-somewhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)