Resenhas

13 de setembro de 2016

Resenha #131: 1ª a Morrer - [Clube das Mulheres Contra o Crime #01] - James Patterson

......
"Mandem-me calar a boca se eu começar a rugir - disse Jill. Nós nos olhamos. Éramos mulheres inteligentes, atraentes, que não levavam desaforo para casa. Nós íamos dominar... um dia."

Livro: 1ª a morrer
Autor: James Patterson

Páginas: 374

Editora: Rocco
Sinopse: Em uma narrativa de tirar o fôlego, James Patterson nos apresenta Lindsay, Claire, Jill e Cindy, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime. No primeiro livro da série, o desafio desse grupo é investigar a identidade de um serial killer que assassina homens e mulheres que acabaram de se casar. 
O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas - a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt - resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino. Assim nasce o Women’s Murder Club, ou Clube das Mulheres contra o Crime, desvendando crimes entre uma margarita e outra e altos papos sobre comida, homens e sexo.

Anteriormente publiquei uma resenha do 5º livro desta série que descobri ser longa, mas por enquanto irei continuá-la. Um gênero que gosto de ver em séries mas nunca tinha lido nada até agora. Com suspense, investigação policiais, dramas familiares, doenças e romances iniciados e terminados de forma trágica são coisas que nos aguardam neste primeiro volume.

O Clube das Mulheres Contra o Crime se forma no meio da leitura. No início conhecemos a tenente e inspetora Lindsay Boxer que ainda está se acostumando com seu novo cargo, em diante temos a médica legista Claire Washburn - foi com ela que me identifiquei, sua força de vontade, o amor ao seu trabalho e ao seu marido me tocaram bastante -, a repórter policial Cindy Thomas, - quero ser jornalista mas não de campo como ela, nos meus planos estão em ficar em um escritório no começo, quem sabe depois viajar pelo mundo ein, hahaha- e por última e não menos importante a assistente de promotoria Jill Bernhardt.

Neste primeiro volume já nos traz crimes que mexerem um pouco comigo. Um assassino está a solta, onde ele escolhe alguns casais de noivos que irão se casar em breve e simplesmente os mata e pra piorar e me deixar com mais raiva, ele ainda abusa das esposas, depois de matá-las. Ai, juro que fiquei indignada com isso.
"Estava tudo em aberto agora. O caso, a minha carreira, todos os objetivos da minha vida. Os riscos também tinham mudado. Eu estava andando por aí com uma bomba-relógio tiquetaqueando no meu peito, muito bem presa, incendiária. E o pavio lento que ia desaparecendo era tudo que eu pensava que podia ser."
Lindsay fica totalmente perplexa quando chega a cena do primeiro crime e claro, se emociona com a cena. Uma mulher vestida de noiva morta, onde não pôde nem aproveitar sua noite de núpcias com seu atual marido. Cindy é uma repórter destemida que sempre faz de tudo para chegar o mais próximo possível das cenas dos crimes e assim ela conhece Lindsay e depois elas mantém um pequeno acordo, onde Lindsay irá lhe dizer em primeira mão, algumas informações, mas nada para deixar a investigação em risco.

Claire é amiga de longa data de Lindsay. Médica-legista muito respeitada e com ótimas descobertas criminais em seu currículo, é a ela que nossa tenente corre em busca sempre que precisa de novas provas para ter um melhor andamento nos seus casos. Jill é a promotora mas que neste livro, pra mim não teve tanta importância, contudo no 5º livro que li antes deste primeiro volume, ela tem um grande destaque.

Além de todas se juntarem em um bar, em alguns dias na semana, para se ajudarem no caso. Sim, elas vão tentar resolver o caso juntas e assim ter um rápido andamento e prender este serial killer que mata inocentes, temos pequenos detalhes da vida pessoal de algumas delas.
"- Eu sou médica. Vejo a morte todos os dias. Conheço as causas e os sintomas, a ciência de trás para frente. Mas não posso curar.""-Você nos cura o tempo todo - disse Edmund. - Você me cura todos os dias da minha vida. Mas há momento em que nem todo o seu amor e sua incrível inteligência são capazes de mudar as coisas."
Lindsay tem a companhia de sua cachorra Martha, sua companheira fiel que lhe escuta já que esta mora sozinha, mas ela tem um pequeno romance com seu novo companheiro mas que este não se batem no começo, e não acaba bem para os dois no final. Confesso que fiquei bastante triste com o desfecho que James fez para os dois, mas entendo seus motivos já que nem tudo são flores e pra "melhorar" mais a situação, Lindsay descobre que tem uma doença que pode colocar sua vida em risco.

Vou logo avisando, que esta série não é para quem tem corações fracos e gostam de romances fofos e não estão acostumados com assassino frios e sem coração. Para mim, foi uma leitura bastante agradável, apesar de não ter muito contato com livros que tem mais detalhes das cenas, e o enredo é mais rico do que filmes e séries.

As personagens são bem aproveitadas, cada um com seu papel e com sua importância, pena que algumas tiveram mais atenção neste volume e outras ficaram um pouco atrás. A capa é linda tendo a ponte Golden Gate de São Francisco onde a premissa ocorre durante todo o livro. Não encontrei erros de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. Os capítulos são pequenos e rápidos e não atrapalham em nada na leitura. Ansiosa para continuar a leitura desta série eletrizante.


Beijão da Lari!!


Postado por Larissa Maciel

4 comentários:

  1. Oiii Lari

    Recentemente comecei a embarcar em séries policiais, acabei de ler o primeiro de uma série essa semana inclusive. Não levo esse anotado justamente por já ter uma outra série de pelo menos 7 livros pendente pra terminar (e olha que acabei de iniciá-la) mas deixarei anotadinho como dica boa de livro policial. Só confesso que pensar em série larga demais me dá uma preguicinha....haha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha séries são algo que amo, mas ultimamente estão sendo um grande problema para mim, esta do James pretendo voltar a ler, porque parei no segundo se não me engano!

      Bjos!

      Excluir
  2. Gente, achei super demais essa sinopse, são mulheres muito bem resolvidas ao que parece né! Sua resenha está ótima, adorei e com certeza esse livro já entrou na minha lista <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gosto desta série porque é composta basicamente por mulheres!! Obrigada e leia mesmo, vai adorar!

      Bjos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)