Resenhas

2 de agosto de 2016

Resenha #122: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

......
Livro: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 303
Editora: Arqueiro
Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Eu amo clichês! Ainda mais sabendo que estes são escritos pelo veterano Nicholas Sparks. Muita gente ainda assim não é fã do autor, mas mesmo eu tendo lido apenas dois livros dele, o amo de paixão. Todos o conhecem por ser o autor que despedaça o nosso coração, sempre matando um personagem aqui ou acolá, colocando uma pitada enorme de drama em suas obras mas mesmo assim encantando o leitor de uma forma ou outra. Uma curva na estrada foi uma leitura que fluiu rapidamente e deixou aquele gostinho de quero mais.


Miles Ryan está passando por um momento difícil. Há dois anos ele perdeu sua esposa para um acidente de carro onde até hoje não encontraram o culpado. Se corroendo por culpa e indginação com o caso, já que ele é subxerife da cidade, ele fez um dossiê pessoal afim de achar o homem que matou sua mulher e continuamente seus sonhos. O mundo dele ruiria de vez se não fosse seu filho de sete anos Jonah. Porém, apesar de transparecer que tudo está bem, Jonah está com problemas na escola e sua professora quer falar com Miles para discutirem o caso.

Quando chega lá ele conhece Sarah Andrews, a linda e jovem professora de seu filho. Ela explica o quanto Jonah está atrasado em relação aos outros alunos e se oferece a dar aulas de reforço ao menino. E são essas aulas que fazem com que o coração de ambos se encontre. Mas existe alguém que fará com que a vida de ambos já esteja entrelaçada e isso pode acabar com o futuro que o casal deseja para si. Vemos no livro a tristeza de Miles de uma forma pura, real e física. Ele sofre muito com a perda de Missy. Sempre que pode assiste aos vídeos caseiros que os dois fizeram antes dela morrer e aos poucos ele vai se entregando a escuridão.


Mas Sarah entra em sua vida para lhe mostrar que a vida dele continua e que ele precisa ser forte por Jonah. A narrativa é em terceira pessoa mas há algumas partes onde vemos folhas de um diário, o diário daquele que matou Missy. Ele confessa como tudo ocorreu e o que fez após a morte da mulher que matou. O leitor fica mais envolvido na leitura para saber quem é a tal pessoa, mas antes da metade do livro eu pude saber quem era. Quando partimos para o final da trama, são tantas reviravoltas e tantas coisas acontecendo que ficamos com o coração na mão sem saber o que vai acontecer. Amei cada segundo da leitura, mas infelizmente ela não se tornou algo surpreendente, algo que se tornasse favorito. Indico o livro para aqueles que gostam de romance e que gostem do Nicholas, ás vezes as tramas dele cansam muito as pessoas e por isso tendem a não gostar dos livros dele. É um livro fácil de ser lido, com personagens reais e bastante cativantes.




Postado por Miriã Mikaely

10 comentários:

  1. Oi Miriã

    Eu adoro um clichê e nem importo se as pessoas reclamam rsrsrrs Clichês às vezes são necessários rs O livro parece ser muito bonito, dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. É bem impossível não gostar das histórias do Nicholas, né? É o que eu penso. Amo os livros dele, inclusive esse!!
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh homem para fazer livros e filmes bons é o Nicholas! Eu amo todos. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Você acredita que eu ainda não li Nicholas?! rsrs eu sei pode me julgar, mas acho que ainda não teve um história dele que me incentivasse tanto a querer. Gostei muito da sua resenha, e do enredo do livro também!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Tudo bem?

    E minha primeira vez aqui e adorei seu cantinho principalmente as cores *-* enfim eu sei que vergonhoso admitir isso mas ate hoje não li nenhum livro do Nicholas e olha que gosto de um bom drama e um belo romance, mas acho que passei tanto tempo apenas olhando os livros dele de longe que não sinto animo para ler mais, mas ainda vou muda isso quero começa com a ultima musica primeiro :) o enrendo e realmente muito clichê hahahaha mas fico feliz que tenha gostado.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros no Nicholas Sparks, tenho vários e não me canso de ler suas histórias <3
    Não encontrei a opção de seguir no seu blog, portanto cadastrei meu email para poder receber as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como uma boa romântica, amo os livros do Nicholas Sparks que já li. Esse eu não li ainda, mas tenho vontade, e ela só aumentou depois que li sua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, Miriã.
    Eu amo os livros do Nicholas mesmo o pessoal descendo o pau nele. Esse não é um dos melhores dele na minha opinião, mas vale a pena a leitura sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Miriã! Eu já tentei ler livros do Nicholas, mas ainda não consegui... O problema pra mim nem são os clichês, às vezes é mesmo difícil fugir deles. Pra mim o que pega é que acho os enredos todos meio parecidos. Mas sei que tem muita gente que ama, assim como você. Vou tentar dar mais uma chance qualquer hora dessa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Juro que me dá calafrios quando penso em pessoas que não amam esse autor, como assim gente? Eu super respeito, mas não entendo. Nicholas Sparks é meu autor favorito só por ele escrever histórias tão envolventes, quando li "uma curva na estrada" já imaginei quem seria logo nas primeiras páginas assim que o personagem foi mencionado, não me pergunte como descobri no inicio do livro, mas não foi nada difícil e mesmo assim saber o mistério não me fez amar menos essa história, achei o livro lindo e me emocionei com o pedido de perdão! Lindo, lindo!
    Amei sua resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)