Resenhas

1 de julho de 2016

Resenha #114 : Namorado de Aluguel - Kasie West

......
"A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas á sua alma."

Namorado de aluguel

Livro: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West 
Páginas: 250
Editora: Verus
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.



Gia acabou de perder o namorado e agora terá que entrar na sua festa de formatura sozinha. Contudo um rapaz dentro de um carro parado no estacionamento chama sua atenção e ela tem uma ideia: Convencê-lo que finja ser seu namorado durante a festa e no final termine com ela.

Por incrível que pareça o garoto aceita, depois descobrimos que se chama Hayden. Percebe que a garota esta sozinha e sente um pouco de pena e aceita entrar na tal festa com ela. Tudo ocorre bem eles convencem a todos que são namorados e ele termina com ela e vai embora.
Bec, irmã de Hayden não gostou do que Gia pediu a ela e a faz ir em uma festa que a ex dele esta dando e assim os dois vão e fingem serem namorados pela segunda vez, mas nesta brincadeira sentimentos e atrações começam a aparecer.

"É mais fácil ver os erros se olharem para nós de frente, em vez de estarem sempre guardando as nossas costas."

Não queria ler ele este livro de maneira alguma. Falaram demais, li muitas resenhas e tenho tendências a não ler livros que é comentado demais, contudo sempre gosto de ler um livro com uma premissa fácil, e que me prenda até o final.

Li este livro em uma tarde de domingo e adorei. A premissa é interessante, algo que poderia ser visto em um filme. Os personagens foram bem detalhados e os amigos destes não foram deixados de lado, na verdade, estes fazem parte da premissa.

Gia é a típica garota popular da escola, namorou com garotos populares, tem ótimas notas mas esta tendo problemas com seu grupo de amigas e agora com seu ex-namorado. Mas como os personagens mesmo falam e podemos perceber com todos os acontecimentos inesperados Gia amadurece, se torna mais verdadeira.
Hayden é um garoto lindo, estuda teatro mas tem problemas com seu amigos já que todos eles gostam de esportes e este prefere teatro. Ajuda Gia no começo por "dó" digamos assim, mas depois percebe que ela não é a garota que ele pensava que esta era, mas como tem problemas em confiar nas pessoas isto acaba a afastando.

"Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Ás vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

As amigas de Gia são legais no começo, mas percebi que elas vão muito por rótulos e começam a preferir andar com a garota nova e acreditar nos seus joguinhos do que ficar com Gia. Gostei bastante da reação da protagonista no final, percebendo que ter amigas é bom mas amigas que não confiam em nós é melhor manter estas afastadas. Fiquei frustrada com Hayden porque ele não se decidia se sentia ciúme se sua ex namorada estava de namorado novo ou se aproveitava que Gia estava do seu lado e assumia seus sentimentos.

A capa é fofa, representando o casal, a flor na mão da garota pode representar o romantismo e carinho que Hayden possui desde o começo. As folhas amareladas que adoro ajudam na leitura.

Um livro pequeno, ótimo para ler em um fim de tarde depois de um dia em casa. Um casal improvável e nos ensina que podemos encontrar conforto e amor onde menos esperamos ate mesmo de garotos desconhecidos mas que fazem de tudo para deixarem as mocinhas felizes e as vezes ao seu lado no final.


Beijão da Lari!!


Postado por Larissa Maciel

4 comentários:

  1. Oi oi,

    acho a capa desse livro uma gracinha! A trama parece ser um pouco clichê, confesso, mas saber que você gostou da obra me deixou curiosa para lê-la... Quem sabe um dia.

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Super fofa não é?! É clichê li ele apenas para passar o tempo, como não estava nenhum outro livro para ler haha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lari. Eu adoro livros new-adult, são fofos e fáceis de ler. Amo a facilidade dos finais felizes surgirem e as lições que os personagens vão aprendendo. É um livro que já está na minha lista!
    Abraços, Miriã Mikaely.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mika11 New adults são meus preferidos, a leitura corre fluida e nunca tem problemas demais. Espero que goste dele.

      Beijos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)