Resenhas

18 de junho de 2016

Resenha #108 : O Oráculo Oculto - {As Provações de Apolo #1} - Rick Riordan

......
"Para ser totalmente sincero, preciso confessar outra coisa: todos os deuses temem a morte, mesmo quando não estamos presos em uma forma mortal."





Livro: O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Páginas: 320
Editora: Intríseca 
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.  Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
O Oráculo Oculto é o primeiro livro da nova série escrita pelo Rick Riordan, onde novamente entramos no mundo dos deuses gregos e temos uma pequena participação de Percy Jackson. Dividido em 39 capítulos, onde todos eles tem pequenas frases sarcásticas, na minha opinião, de acontecimentos que virão a acontecer, o que torna tudo mais angustiante, pois não parei até terminar de ler este livro e ficar louca pois o segundo ainda não foi lançado hahaha.

Zeus puniu o Deus Apolo e o tornou humano. Assim o ex-deus Apolo, agora se chama Lester Papadopoulos. Onde o tio Rick conseguiu este nome maravilhoso?  Este é jogado, literalmente jogado do céu para a terra, e cai no lixo. Tudo poderia piorar e piora. Dois garotos valentões partem para cima dele e batem nele, mas param quando uma garota os joga longe com duas espadas que aparecem repentinamente na suas mãos. Oi?

"- Apolo quer dizer que não podemos fazer uma missão sem profecia, e não podemos ter profecia sem oráculo."
A referida garota se chama Meg McCaffrey, perdeu seu pai e atualmente vive com o padrasto. Mas, logo depois descobrimos que ela é uma semi-deusa e ajuda Apolo a entender o que está realmente acontecendo e quando descobre acho que ele preferiu ter ficado no lixo.

Todos os oráculos sumiram ou estão "quebrados", os semi-deuses estão sem profecias e assim o Acampamento Meio - Sangue estás as moscas e para melhorar a atual situação, os semi-deuses estão sumindo repentinamente, vão dormir em seus chalés e quando amanhecem não aparecem.

Posso dizer que Apolo terá muito trabalho em tentar descobrir quem esta levando os semi-deuses e o que querem com os oráculos. Posso dizer que foi uma leitura maravilhosa, sou fã da série Percy Jackson e os Olimpianos, criei expectativa pensando que ele iria participar ativamente da premissa, mas fui pega de surpresa e ele aparece apenas no início e no final para salvar o dia, é claro.
“Zeus não respondeu. Devia estar ocupado demais gravando minha humilhação para postar no Snapchat”

Apolo se mostrou um ex-deus humano muito forte, mas também muito dramático. Mas, com o tempo ele foi ganhando minha confiança. Conhece seus filhos no Acampamento e fica desesperado quando estes são raptados e se mostra um pai-adolescente muito confiante. Engraçado, faz piadas nos melhores e piores momentos.

Meg foi uma surpresa e tanto, ajuda Apolo mas faz com que ele a sirva até um certo momento, onde fiquei muito decepcionada com sua atitudes e seu amigo Apolo o também faz. Nico di Angelo aparece com seu novo namorado, finalmente ele superou sua paixão por Percy, e pelo jeito está muito feliz.

Mas, quem aparece bem no final e dei uns gritos quando ele aparece foooooi, Léo Valdez, que não leu a série Heróis do Olimpo vai ficar meio perdido nesta parte, mas que leu, vai entender totalmente a minha felicidade e agradecer muito ao tio Rick por ter trazido ele de volta.
"Apolo, meu neto querido, bela criança....Ser um deus alguma vez impediu alguém de ser burro?"
A capa é bem detalhada, com o Deus Apolo em sua forma original e em sua forma de adolescente com espinhas, descrição dele próprio, no lixão onde caiu na terra no começo do livro. Editora Intríseca sempre caprichando nas suas edições e continuando a publicar os livros do Rick Riordan.

Fãs da mitologia grega e do semi-deus Percy Jackson não deixem de ler este livro emocionante, não percam a chance de matar as saudades do personagens e se apaixonar por outros novos.




Postado por Larissa Maciel

7 comentários:

  1. Olá Larissa,
    Tenho muuuita curiosa em relação a esse livro, desde o lançamento, mas não imaginava que ele era tão interessante assim! Estou boquiaberta.
    Adorei saber que Apolo foi punido e, menina!, que nome é esse? Pelo amor de Deus! Estou rindo litros.
    A história me deixou bem curiosa e acho que vou ali comprar o livro, pois preciso para ONTEM rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. EU PRECISO LER ESSE LIVRO, em caps lock para dar enfase hahahahah... É uma resenha atrás da outra positiva me enchendo de expectativa, confesso que estou adiando por motivo de quero esperar o minimo possível pelo próximo volume... sofri HORRORES com "Os heróis do Olimpo", foi uma saga, metade dos livros comprados em pré-venda a outra metade em e-books, era uma ansiedade sem fim...hahahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Tem um tempão que li Percy Jackson e gosto muito de mitologia grega, mas não sei porquê, desde então PAREI! Eu quero voltar com tudo e esse livro parece ser tudo aquilo que eu preciso para começar. Rick sempre nos impressiona com sua criatividade, adoro a narrativa dele.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    AAAAH eu necessito ler esse livro pra ontem!!!! Eu só estou terminando umas leituras e vou começar. Louca pra ver Apolo humano.
    Que raios de nome foi esse??
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa,
    Segunda resenha que leio desse livro hoje... Rick Riordan não me cativou, sabe? Eu li a saga Percy Jackson só porque ganhei de aniversário e não consegui me prender após isso.
    Uma pena, porque vejo tantos elogios a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não sou lá uma pessoa que curte mitologia e tal, então o livro não me chamou muito a atenção. Ainda quero ler Percy Jackson, e caso eu leia e goste, lerei esse também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oii... Adoro os livros do tio Rick! E to louca pra ler tanto este quanto A Espada do Verão. Eu sempre gostei muito do deus Apolo e vai ser legal vê-lo sofrer na forma humana.. Haha.. E que bom que o Léo chegou.
    Beijos
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)