Resenhas

25 de abril de 2016

Resenha #88: O Acordo {Série Off Campus #1} - Elle Kennedy

......
              "Viver bem e ser feliz é a melhor forma de superar os traumas do nosso passado."



Livro: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Paralela
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Garret é o capitão do time de Hockey, mas para poder ter direito de jogar precisa manter as notas acima da média, contudo ele tira notas baixas e não sabe a quem recorrer, quando deveria estudar mais um pouco. Hanna, estudante de música, que tira notas boas e que possui uma paixão secreta por um garoto de sua sala, mas tem vergonha de falar com ela, porque ela se acha "feia", em relação as outras garotas com quem ele conversa e saí para encontros.

Tudo bem, mas vocês devem estar se perguntando como esses dois vão se encontrar. Simples, Garret descobre que ela tirou uma nota alta na matéria em que ele se deu mal e pede que ela o ajude para fazer a prova de recuperação. Mas, Hannah sabe como funciona o mundo desses garotos jogadores e recusa a proposta, é claro. Mas Garret não sabe aceitar um não como resposta e fica atrás da garota o tempo todo, entrando em desespero pois o Hockey é sua vida e pior, ele é o capitão tem que dar exemplo aos seus amigos.

"As pessoas sempre esperam a se apaixonar por alguém? 

Nesta correria, Garrett descobre a paixão secreta de Hannah, e faz um proposta irrecusável, pelo menos para ela, Hannah o ajuda com as aulas particulares e assim ele chama atenção do garoto para ela, ja que os dois estão saindo e passando um tempo juntos. Ela sabe que terá que ter paciência com o rapaz já que ele encheu tanto sua paciência antes, mas fica surpresa em descobrir, que Garret é um bom rapaz, sabe escutar, brinca e os dois vivem bons momentos.

Contudo, Garrett percebe que está gostando da sua relação atual com sua tutora e sempre que pode passa algumas horas do seu dia na sua companhia, mas ele sonha em ser jogador profissional e não tem tempo para namoros, assim prefere ficar apenas nas relações casuais á noite.
"Ela tenta dar um passo no corredor, mas eu dou um puxão em sua mão e a beijo novamente, e desta vez não é um beijinho. Eu beijo duro, me perdendo em seu gosto e seu calor e cada coisa sobre ela. Eu nunca a esperei. Às vezes as pessoas deslocam-se sobre você e de repente você não sabe como você viveu sem elas. Como foi que um dia você saiu com seus amigos e fodeu outras pessoas sem ter essa pessoa importante em sua vida."
Como nem tudo na vida é do jeito que queremos, os dois acabam se aproximando demais, mas Hannah nunca teve relacionamentos duradouros e não tem experiência em relações sexuais, ai que entra Garrett com tudo o seu charme e a ajuda, mas esta ajuda se torna frequente e sentimentos que os dois nunca sentiram ficam á flor da pele.

A premissa é clichê, mas ela me conquistou sabem? A relação dos dois foi bem construída, com pequenos detalhes do passado dos dois, que descobrimos como não foi fácil a infância e a fase inicial da adolescência, traumas que machucam e atrapalham um pouco a relação. Mas, sempre gostei desta parte de o garoto encontrar uma garota que esta se torna parte de sua vida, que ele quer sua companhia, seu carinho e viver com ela.

Os personagens secundários são um ponto forte na premissa, pois eles são os amigos de time de Garrett e assim eles ajudam os personagens principais mas também conhecemos a história de cada um deles, os rapazes mais próximos de Garrett aparecem nos próximos livros. As amigas de Hannah são uma graça, divertidas, chatas e fiquei com raiva de uma delas, se lerem irão entender.

"Só por curiosidade", diz ela, "depois que você acorda de manhã, você admira-se no espelho por uma ou duas horas?" "Duas", eu respondo alegremente. "Você dá um high five em si mesmo?" "Claro que não." Eu sorriso. "Eu beijo cada um dos meus bíceps e, em seguida, aponto para o teto e agradeço o grande homem lá de cima por ter criado um exemplo masculino tão perfeito.

Os direitos foram comprados pela editora Paralela, atualmente a série possui 4 livros e em cada livro um jogado de Hockey encontra sua garota e vive estes romances nada fáceis, clichês mas que deram uma dor no meu coração a cada livro que terminava.

Indico este livro e esta série ao amantes de NY, mas principalmente aos fãs das serie Belo Desastre e Irmãos Maddox e para aqueles que conhecem a serie Slater Brothers, da autora L.A.Casey.





Postado por Larissa Maciel

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Antes de eu ter chegado no final já sabia que teriam mais livros.
    Adorei a premissa mesmo sendo clichê, me chamou a atenção. Adorei a resenha também. Dica anotada.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, como vai? Eu acho que gosto muito de clichês porque eu adorei a premissa desse livro; Não tem nada de novo, óbvio, mas como amo livros sobre adolescentes e romances entre eles, o título desse acabou me encantando. Vou procurar ele e gostei muito da sua resenha, ela está perfeita!
    Bjs
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que um clichezinho de vez em quando não faz mal a ninguém, rs!
    Eu adorei a premissa e a sua resenha! Na verdade, tô namorando esse livro faz um tempo. A única coisa que me decepciona nele é a capa... a da gringa é tão linda! Rs. E dessa eu não gosto muito...

    Adorei o seu cantinho e tô seguindo!
    Adoraria receber a sua visita!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)