Resenhas

16 de abril de 2016

Resenha #86: Jovens de Elite - Marie Lu

......
"Alguns nos odeiam, pensam que somos fora da lei a serem pendurados na forca. Alguns nos temem, pensam que somos demônios a serem queimados na fogueira. Alguns nos adoram, pensam que somos filhos dos Deuses. Mas todos nos conhecem."



Livro: Jovens de Elite
Autora: Marie Lu
Páginas: 304
Editora: Rocco
Sinopse: Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.
"Cada uma das memórias dela está entrelaçada em escuridão. É uma infecção em sua mente. Há algo muito errado com ela. Ela deveria ter se manifestado antes, quando criança, mas só agora ela começou a encontrar seu poder. Ele se acumulou dentro dela, e essa energia me parece anormal de um jeito que me incomoda. Ela ainda não sabe disso, mas ela está ávida, sedenta, para usá-la."
Adelina perdeu sua mãe, uma febre que atingiu boa parte da população. Algumas pessoas conseguiram sobreviver a está febre, mas ficaram com algumas sequelas ou cicatrizes estes são chamados de malfettos e tem mais,alguns adquiriram poderes, e estes são chamados de Jovens de Elite, alguns destes jovens são adorados e ao mesmo tempo odiados pela sociedade.

Ela depois desta febre, perdeu um olho e ficou com uma cicatriz que fez com que seu pai, a ignorasse e cuidasse apenas de sua irmã mais nova. Em uma noite, ela o escuta conversando com um comerciante, que oferece uma boa quantia por Adelina, assustada por ver seu pai aceitando, ela foge de noite, depois que ele se deita. Contudo, ele a segue e a força a voltar para casa, não querendo voltar para aquela agonia, sem saber e sem querer, ela libera seus poderes e o mata.

Assustada com o que fez com seu pai, ela foge e uma senhora a acolhe, mas quando acorda é levada por soldados e em breve, será morta em praça pública. Quando chega a hora, vários jovens matam os soldados e a levam embora.
"O rei usa os malfettos como desculpa para seu péssimo governo. Como se fôssemos os culpados pelas mazelas da nação."
Com estes jovens, ela acaba descobrindo que é uma Jovem de Elite e tem poderes extraordinários que até estes jovens ficam admirados e com o poder extraordinário que ela tem, pois sabem que se ela não o controlar, á colocará em risco e a todos eles que estão perto dela.

Uma história diferente das demais, como Jovens de Elite, também merece ter personagens diferentes de todos os outros. Adelina é a protagonista — mas não a mocinha. Egoísta, cheia de escuridão, violenta e desejosa de sangue, ela é a vilã que todo bom livro merece e a protagonista que faz você se surpreender.  

Enzo é o príncipe — renegado, cheio de cicatrizes e nada sorridente e simpático. Para o mundo exterior, só sua máscara é conhecida. Para o interior, ele é Enzo, líder dos Punhais, o mais poderoso entre os poderosos e, para Adelina, mais do que um amigo. Ela o ama, e é por isso que dói tanto trai-lo. E é ai que Teren entra. Malvado, interesseiro, movido apenas pela vontade de sua rainha. Ele chantageia Adelina para conseguir o que quer e, ao longo da estória, se mostra ser bem mais do que parece. Assim como todos os outros.
"Cada uma das memórias dela está entrelaçada em escuridão. É uma infecção em sua mente. Há algo muito errado com ela. Ela deveria ter se manifestado antes, quando criança, mas só agora ela começou a encontrar seu poder. Ele se acumulou dentro dela, e essa energia me parece anormal de um jeito que me incomoda. Ela ainda não sabe disso, mas ela está ávida, sedenta, para usá-la."
Nenhum livro é apenas sobre os personagens, mas neste, eles o tomam e o consomem, pois você não parará de pensar neles e, ainda assim, não entenderá 100% o quem eles são e o que aconteceu.
Recomendo este livro, aos amantes de fantasia, de livros de mistérios, ou para quem estar entrando neste gênero que estou me apaixonando aos poucos. Marie tem uma escrita maravilhosa, a história fluiu de uma maneira tão simples que quando percebi, já estava terminando a leitura. Os personagens são bem construídos, e tem umas ligações que eu fiquei, meu deus do céu, não acredito!! haha. A capa é maravilhosa, esta fonte é maravilhosa, fiquei apaixonada por ela.


Fim da conversa no bate-pa

Postado por Larissa Maciel

Um comentário:

  1. Eu sou amante de fantasia, já estou com o livro e ainda não li kkkkkkkkkkkk
    Gostei da resenha, me motivou para a leitura de Jovens de Elite
    abraços xx

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)