Resenhas

9 de fevereiro de 2016

Resenha #73: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

......



 "Não entendo porque as pessoas não se contentam com a gentileza. A vida já é dolorosa demais."


Livro: O Inferno de Gabriel
Autor/a: Sylvain Reynard
Páginas: 512
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.




Inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia muito famosa, mas que nunca tive vontade de ler, até que ganhei de presente e não consigo deixar um livro sem ler na estante. Pensei que ia ser uma leitura fluida e agradável, mero engano meu. Muitas amigas me diziam esse livro é chato, tedioso demais e outras diziam o livro é perfeito, quero um professor Gabriel para mim. Com todas essas opiniões controversas decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

Os nosso protagonistas se conheceram há anos atrás, foi um encontro agradável mas que deixou mágoas e feridas abertas até os dias atuais. Julia é uma estudante de mestrado que sabe que sua mudança para a faculdade de Toronto irá trazer lembranças nada agradáveis.

Nosso professor Gabriel Emerson, é um especialista em Dante, e leciona na faculdade de Toronto. Um homem não muito agradável e nem simpático mas que possui uma vida noturna bem desinibida. Quando sua nova aluna chega na sala, ele percebe que a conhece de algum lugar. Ele a trata com frieza, sempre ignorando ou lhe dando respostas curtas.

Contudo, por trás de toda essa frieza, existe uma paixão de adolescente que ficou guardada por anos em seu coração, mas ele sabe que não pode se envolver com uma aluna da faculdade e muito menos Julia, que é melhor amiga de sua irmã.

Julia fica abalada ao ver Gabriel, mas sabe que sua paixão nunca será correspondida e foca apenas em seus estudos. Mas, com o tempo, os dois percebem que a atração é maior e se entregam pouco a pouco, mas sabem do risco que correm ao um relacionamento.


Fico triste em dizer que não foi uma leitura agradável. A premissa não é nova, relacionamento entre
professor e aluna é algo "antigo", até já li outros livros com essa estória. Não sei porque essa seria diferente e iria me agradar. A escrita é boa, contudo contém muito texto, em algumas páginas são apenas pensamentos e mais pensamentos, sem nenhum diálogo e isso tornou a leitura devagar e empaquei. Demorei pelo menos uma semana para concluir, o que normalmente um livro de 510 páginas leio em 3 dias.

Gabriel me frustou bastante. Ele muda de humor várias vezes e é ignorante, não sabe ser gentil com todas as pessoas, e quando começa a se relacionar com Julia ele melhora mas isso me incomodou sabe. Entendo que alguns homens mudam quando conhece a amada, mas ele é extremamente exagerado.

Julia faz drama demais, por tudo ela fica triste. Não sabe lutar ou argumentar quando preciso, Uma protagonista sem ponto fortes, sensível, apática, sem humor e sonhadora ao extremo. Apenas uma vez ela mostrou seu lado forte quando cria uma discussão sobre Dante e argumenta com Gabriel, mas nesse tempo ele já estavam conversando civilizadamente fora das aulas, mais ali ela desenvolveu um diálogo decente, na minha opinião.


A capa e diagramação do livro são maravilhosas. O fogo no fim da capa dá um charme, um toque do inferno. Fiquei incomodada com a mudança de capítulos, que geralmente se termina o capítulo e se vira a página e começa um novo, neste não, no meio da página ou apenas com duas frases, se começa um novo.
Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

20 comentários:

  1. Oi Larissa....
    Poxa.... Eu achava que este livro era maravilhoso... só tinha lido resenhas positivas dele, até ler a sua...
    Eu não curto personagens dramáticos demais... então não sei se vou gostar da Julia... pelo menos se eu ler um dia, já vou preparada para o mimimi... rsrsrsrsrs...
    Eu acho a capa deste livro belissíma... um dia eu leio...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  2. uau! Que enredo envolvente da obra! Quero saber mais de Julia e de Gabriel, correr pra achar a obra e devora-la! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari, pra falar a verdade eu não curto muito o gênero...mas gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ele não faz muito o meu gênero, mas achei interessante.
    Quero saber mais sobre Gabriel e Julia. Vou procurar por ele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa.
    Que pena que a leitura não te agradou. Também já ouvi opiniões diversas sobre essa trilogia e não sei se leria um dia, pois confesso que tenho um pouco de preguiça só de olhar o livro. Mas pelo menos você foi atrás de conhecer a história e formar sua própria opinião. A sua resenha ficou muito boa.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Lari, acho que por ser um tema tão batido que nunca me empolguei para ler a série.
    É uma pena que não tenha rolado pra você.
    Eu li outra série dessa criatura e até achei mais ou menos, mas acho que enrola muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Lari, to aqui batendo palmas pro fato de você ler um livro de 500 páginas em 3 dias! Hahaha Eu geralmente demoro bem mais, mas pretendo aumentar o ritmo agora nas férias. :)
    Agora, sobre o livro em si... Desconfio de que eu teria a mesma opinião que você sobre o livro, e nem estou disposta a dar uma chance a ele. Hahaha Se eu o tivesse ganhado, com certeza o teria trocado ou repassado para alguém. XD
    Beijo grande,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Quando eu vi esse livro pela primeira vez na livraria, fiquei bem interessada nele por conta do título! Meu namorado se chama Gabriel,rsrs. Mas eu nunca fui atrás da sinopse... Após ler sua resenha, pude perceber que eu teria a mesma frustração que você! Não curto muito fórmulas batidas e essa de aluna/professor é uma delas. Além disso, Gabriel seria um personagem extremamente difícil para eu lidar, pois pelo visto me oporei a muitas de suas atitudes. E, por fim, odeio livros que não tem diálogo. A leitura realmente fica cansativa... Enfim, obrigada pela resenha! Fez eu ter certeza de que não lerei a obra.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho conhecimento da fama da trilogia, mas ainda que eu tenha o primeiro livro, não consegui fazer a leitura. Bom saber que você teve pulso firme e senso crítico com relação à obra. Quando eu ler, o farei com mais cuidado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A série é bastante conhecida! Quando ler faz a resenha que ai vejo se temos a mesma opinião hehe

      Beijão da Lari!

      Excluir
  10. Eu sempre pensei que estava errada por não dar uma chance para esse livro, mas depois de ler sua resenha percebi que não estou tão errada assim.
    Tem muita coisa que você citou que não gosto em um livro, então esse eu passo...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha curiosidade em ler esse livro e depois da sua resenha tenho menos ainda kkkkkkk Bom, não é um livro que chama a minha atenção e acredito que também não gostaria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Esse foi o único livro do genero que eu li até hoje e gostei. Eu sei que o enredo tem diversos pontos fracos, os personagens não são bons, mas eu realmente gostei da história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Parece um ótimo livro! já conhecia mas ainda não li, porém depois da sua resenha me interessei um pouco mais sobre o livro!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa, realmente esse livro tem bastante opiniões divergentes e por não fazer o meu tipo de leitura eu já tinha descartado ele da minha listinha faz tempo, agora com a sua resenha percebi que realmente não é um livro para mim.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Apenas uma vez vi uma resenha completamente positiva sobre esse livro, sério. Nunca tive muita vontade de ler e com as resenha negativas, a pouca vontade diminuiu. Odeio trechos muito longos e sem diálogos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Eu já vi tantas resenhas positivas e negativas sobre essa trilogia que realmente não sei o que esperar. Tenho os dois primeiros livros aqui, mas acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões. Espero que eu aproveite pelo menos um pouco da história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Que pena que não gostou, estou com ele aqui par ler e espero gostar mais do que você, parece ser uma boa leitura e irei apostar nela!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Eu ia perder muito fácil a minha paciência com esse Gabriel! E essa protagonista sem sal também ia me tirar e muito do sério! Já vi muitos elogios a esta série, mas não tenho vontade nenhuma de ler =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu nunca senti vontade de ler essa série, não sei porque, pois essa é a primeira resenha que eu leio, nem sabia que se tratava de um relacionamento entre aluna e professor. Pela resenha, acho que realmente eu não ia curtir o livro, não gosto de personagem que não sabe ser gentil e, com certeza, ia acabar perdendo a paciência com a mocinha drama queen! rssss! Eu também não gosto de textos muito longos apenas com pensamentos e sem diálogos, acho que a leitura fica um pouco massante. Nossa, queria ser mais como você e não deixar livros não lidos na estante!! Rsss!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)