Resenhas

15 de janeiro de 2016

Nosso Tributo a Alan Rickman

......
Hey Diamonds,



Ontem o mundo dos potterheads, foi abalado com a morte do ator Alan Rickman, que fez o belíssimo papel de Severo Snape na Saga Harry Potter. Com isso, como fãs da série, Jéss e eu, resolvemos falar um pouco da vida pessoal e sobre seus papéis em filmes no cinema.
Alan Rickman nasceu em Londres, no dia 21 de fevereiro de 1946, possui dois irmãos e uma irmã.

Ele estudou na Real Academia de Arte Dramática de Londres, onde foi aceito após interpretar uma parte de Ricardo III de Shakespeare.



Após alguns telefilmes, seu primeiro papel no cinema foi de vilão em Duro de Matar (1988). 


Memorável em Hollywood pelas interpretações de vilões, sua carreira possui um amplo leque de personagens e gêneros cinematográficos.
 Dentre os vilões, seu papel em Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991) lhe rendeu um dos seus primeiros prêmios, o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.


 Outro personagem do mesmo estilo que gerou premiações em sua carreira foi em Rasputin(1996), onde saiu ganhador de um Globo de Ouro e um Emmy.


Em 2001, a carreira de Rickman deu um salto ao aparecer como Professor Snape em Harry Potter e a Pedra Filosofal. A saga, a qual participou até 2011 na conclusão Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, introduziu o ator a uma nova e mais jovem geração de fãs.

 

Entre outros dos seus filmes estão Perfume - A História de um Assassino (2006), 


 Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007),


 Alice no País das Maravilhas (2010)
 e Alice Através do Espelho (2016), que marcou sua última participação em uma produção cinematográfica, onde faz a dublagem da voz da lagarta. 


Ele morreu meses antes da estreia de seu novo filme, Eye in The Sky, um thriller, em que contracena com Helen Mirren e Aaron Paul.


No ano passado, ele revelou que havia casado com sua namorada do colégio, Rima Horton, depois de 50 anos de convivência.


Os atores de "Harry Potter" lamentam a perda do ator 

J.K. Rowling, autora dos livros da série "Harry Potter", no Twitter:

"Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações".



Daniel Radcliffe, ator que interpretou Harry Potter na série de filmes, no Google+: 
"Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com que eu poderia trabalhar. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já encontrei na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim tanto no momento das gravações quanto nos anos após-Potter. Eu tenho certeza que ele veio e viu tudo o que eu já fiz nos palcos, tanto em Londres quanto em Nova York. Ele não precisava fazer isso. Eu conheço outras pessoas que era amigas dele por muito mais tempo que eu e todas elas afirmam: "se você ligar para o Alan, não onde no mundo ele esteja, ou o quão ocupado ele esteja com o que está fazendo, ele vai te retornar no prazo de um dia.

Pessoas criam percepções de atores baseados nos seus papéis, então pode surpreender as pessoas que, ao contrário dos papéis em que ele parecia uma pessoa brava e dura (ou realmente assustadora), Alan era extremamente bom, generoso, com humor auto-depreciativo e engraçada. E algumas coisas ficavam ainda mais engraçadas quando ele dizia com aquela inconfundível voz grave".

Emma Watson, atriz que interpretou Hermione nos filmes de "Harry Potter", no Facebook: 
"Eu estou triste em saber sobre a morte de Alan hoje. Eu me sinto sortuda de ter trabalhado e passado um tempo com um ator e homem tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos.

Rupert Grint, ator que interpretou Ronald Weasley  "Estou devastado ao ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Eu me sinto privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele em inúmeras ocasiões". Meu pensamento estão com sua família e amigos nesse momento".

"After all this time?"
"Always," said Snape.



Postado por Larissa Maciel

13 comentários:

  1. Fiquei cerca de 1 hora pra ficha realmente cair na hora que fiquei sabendo sobre o ocorrido.

    "Always," said Snape.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames aos fãs de HP.
    Adorei essa homenagem para esse grande autor.

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá; eu o conhecia e o admirava apenas pelos dois primeiros filmes de HP, mas foi bom conhecer um pouco mais sobre a carreira dele através do seu post.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito triste com a morte do ator! Adoro a saga HP e também assisti outros filmes com ele como Perfume!
    Uma pena mesmo para todos os fãs do ator e principalmente para os familiares e amigos.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Muita gente já morreu neste inicio de ano, já começou trágico 2016.Uma pena para o Alan, todos adoravam o professor Snape! :(

    ResponderExcluir
  6. Que Post Lindo! Parabéns!
    Alan era sem dúvida,um excelente ator. E Eternizou um dos personagens mais marcantes da saga HP.
    :'(

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo post!!! Eu estou no chão, estava trabalhando qdo me avisaram da morte dele e cai no choro. Um ator que sera eternizado. ♥
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi. eu gostava do trabalho dele, fiquei triste com a morte, parabéns pela bela homenagem.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não acredito que ele se foi. Sério! Dá uma dor só de pensar.
    Eu adoro Sweeney Todd porque tem ele, a Helena e o Depp <3
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Legal saber mais sobre o ator! Uma pena que ele se foi!! Mas estará sempre em nossos corações!!!
    Estou louca para assistir Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu só conhecia o trabalhado dele em HP, mas fiquei triste ao saber da morte dele. Principalmente depois de saber o motivo. É muito ruim ver pessoas queridas irem embora desse jeito..

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sou fã de HP, nunca vi todos os filmes nem li nenhum livro, mas eu realmente fiquei triste, ele parecia ser um grande ator mesmo! :/ É uma pena!

    ResponderExcluir
  13. Realmente é uma coisa muito triste o que aconteceu, eu fiquei muito triste com a notícia, mas ele está em um bom lugar!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)