Resenhas

9 de janeiro de 2016

Livros para levantar o humor pós notas do Enem

......
Hey Diamonds,
Estava eu sem ideia para post, quando pedi ajuda de uma amiga e ela se lembrou de um detalhe.
Ontem foram liberadas o resultado do ENEM, aquela provinha que fizemos ano passado, para tentarmos uma chance na faculdade, sendo ela pública ou particular. Minha nota foi mais ou menos, a redação ótima, mas nem por isso estou feliz, mas também não vou ficar triste.
E para ajudar vocês, a Layla, - minha amiga que já tentei arrastar aqui para o blog como resenhista, mais ainda não consegui hahaha -  falou para fazer um post com livros engraçados para vocês lerem esse fim de semana pós nota do ENEM e estarem com um humor melhor na segunda, quando começam as inscrições pro Sisu. Espero que gostem da ideia!

Um Mais Um

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Claros Sinais de Loucura

Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.
Quase Casados


Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.


O Diário de Bridget Jones

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável. 






Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ""material girl"" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon.Os delírios de consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liquidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco. 

One Man Guy

Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia.Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família.E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.
Ligações


GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.Talvez sempre esteve em segundo plano.Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Anexos
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...? 

E aí pessoal,gostaram do post? Espero que sim. Até o próximo post ;). Beijos

Postado por Larissa Maciel

17 comentários:

  1. quando eu li o titulo do post ja quis clicar nele para ver suahuash adorei!
    sobre os livros eu so conhecia tres, os outros eu realmente achei bem bacanas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, O Diário de Bridget Jones é sensacional, eu curti bastante o enredo.
    Post criativo.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a ideia do post haha. Graças que ano passado eu não precisei fazer o Enem, já estou quase me formando o/ mas no ano que eu fiz, fiquei meio deprê e muito ansiosa com o resultado e fui atrás de leituras leves e divertidas. Não conheço a maioria dos livros que você citou, exceto o da Sophie, adoro a Becky!!!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Hi baby, tudo bem? adorei a ideia para o post, ainda bem que já passei da fase do Enem mas para quem fez a prova ter ótimas leituras é um ótimo remédio para esquece-la. Estou com Um mais Um da Jojo na minha estante, quero muito ler, adoro a escrita da autora. já me indicaram Bridget Jones e os Delírios de consumo de Becky Bloom mas sei lá, ainda to muito presa a ideia de que como já vi os filmes não preciso ler os livros kkk mas acho que vou dar uma chance!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista sou louca para ler Claros sinais de loucura, mas ainda não encontrei ele em livrarias físicas, porém vou comprar online esse ano. Amei essa lista!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha adorei o post, se fosse para antes do enem tinha que ser livros de terror...jkkkkkkkkk
    brincadeiras a parte, eu adorei as sugestões, na verdade estou para conhecer a Jojo e a Raibow faz um bom tempo e só enrolo, é que ando em uma vibe muito mais suspense e terror, mas tive que cair em ondas diferentes para os desafios que estou enfiada em 2016;
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Livros para levantar o humor depois das notas do ENEM, adorei hahaha!
    Quero ler Um Mais Um!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Claros sinais de loucura é um livro que quero ler em breve hahaha Um mais um e Quase casados também, adorei o post e espero que o pessoal se anime lendo hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei a idéia do post e os livros citados, chich-lits é um gênero que sempre nos anima.

    Beijod
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    pow eu não fiz enem então não to abalada asuhshu mas gostei das dicas de leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Valeu pelas dicas, pq olha meu humor foi lá pra baixo kkkkk
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. rsrs... Boa ideia. Não fiz o enem, mas vi bastante pessoa desesperada pelas notas, ou pq não tinha conseguido visualizar ou aflitas pelas notas de corte, ainda bem que meu tempo já passou rsrs...
    Boas escolhas, adoro Sophie Kinsella e as atrapalhadas de Bridget são super engraçadas mesmo. Ainda tive a oportunidade de ler Jojo Moyes (que eu quero muuuito ler!) e Rainbow Rowel.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem? Não fiz o Enem, mas tô precisando de livros assim. Quero muito ler Ligações e Um mais um da sua lista, mas também me interessei pelo Diário de Bridget Jones e Os delírios de consumo...

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Achei a lista bem bacana, cheia de títulos que parecem ser interessantes, tanto que tenho vontade de ler a maioria, mas de todos o que quero ler mesmo é o da Jojo *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o título! Haha! Bom, gostei da lista, mas não sei se leria algum que citou, mas curti bastante o post, parabéns!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi ,tudo bem?
    Não concordo muito con claros sinais de loucura nessa lista, mas caa um com sua opinião.
    Quero muito ler Um Mais Um e os da Rainbol.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Primeiro preciso dizer que amei a ideia do post e mais ainda o título escolhido. Um mais um da Jojo eu tenho, mas não li ainda.
    Acho que qualquer livro da Sophie se encaixaria nesse post porque os livros dela são mega engraçados.
    Quero ler Quase Casados assim que for possível.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)