Resenhas

2 de novembro de 2015

Resenha #60: Confesse-me - Hugo Ribas

......
Confesse-me
Livro: Confesse-me

Autor: Hugo Ribas
Páginas: 104
Editora: Giostri
Sinopse: Hector está à beira dos 30 anos e sempre relegou seu sonho de ser escritor em nome de "empregos estáveis" para ajudar a mãe a sustentar a casa. Em meio a uma revisão de sua vida e como chegou ao ponto em que se encontra, ele expõe ao leitor o dilema que envolve reconhecer aquilo que se é e se deseja fazer na vida, por prazer e não pela simples obrigação das contas a pagar no final de cada mês.






Recebi este livro do autor Hugo Ribas, pela parceria que fechamos! 

Confesse-me é um livro que me chamou atenção por causa da realidade vivida pelo personagem Hector. Eu me vi dentro do livro, vivendo todas as coisas do dia-a-dia dele, seja no trabalho, em casa, com os amigos. Apesar do livro ser fino,apenas com 103 páginas, o autor soube desenvolver bem a trama, sem enrolação ou descrever coisas desnecessárias.

Hector, um adulto de 30 anos de idade vive um dilema. Se tornou um adulto que se acomoda com tudo que vem a sua frente e enfim começa a questionar suas decisões. As pessoas atualmente vivem desse jeito, conseguem um emprego, sabe que tem o salário no fim do mês para pagar as contas e assim continua. 


"Ah, pobre humanidade que se conforma em ser infeliz [...] Ninguém queria estar ali.

A grande maioria da raça humana trocaria aquele dia estressante por um hora na piscina, e por quê?
Por que disseram "sim" sem estar de acordo."
Nosso personagem, teve uma crise de realidade e começou a pensar no seus sonhos, que ele poderia realizar seu sonho de escrever um livro, mas as contas e o trabalham eram o empecilho na sua vida. Com isso, ele com o tempo vai tentando administrar seu tempo entre trabalho e o livro, mas o trabalho que não era bom, se tornou pior, desgastante.

Mas, finalmente ele resolve largar o emprego e seguir seu sonho. Com ajuda de sua mãe, ele começa a escrever seu livro e se torna um adulto alegre, companheiro e feliz consigo mesmo. As contas insistem em assustá-lo de vez em quando mas sua mãe diz que vai dar conta dela de vez em quando.

"Sobreviver...Era isso que ela fazia todos os dias. Sobreviva. Sobrevivia. Trabalhava, trabalhava, trabalhava para sobreviver, ocultando tudo o que de melhor existia nela."
Quando terminei esse livro, eu também tive meu pequeno choque de realidade e aprendi a viver um dia de cada vez mas colocando a frente de tudo os meus sonhos, o que realmente me faz feliz e o que me deixará feliz no futuro. Leiam e aprendam mais sobre a vida e os sonhos com Hector.



Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!

Postado por Larissa Maciel

12 comentários:

  1. Oláá
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser muito legal, curti a capa e o enredo, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece passar uma mensagem bem bacana! Quem dera fosse sempre fácil seguir seus sonhos e ter suporte para ajudar na sua sobrevivência enquanto vai atrás do que ama. Vou amotar o título ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei muitíssimo interessante. Me identifiquei com a premissa e quero muito ler!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito esses livros que dão um choque de realidade nas pessoas, assim podemos ver o que está errado em nossa vida, para assim melhorar para melhor ela e vivermos os melhores momentos.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    Minha nossa, esse livro parece ser muito bom, e faz a sociedade refletir num todo, muita gente vive que nem Hector. A rotina é um verdadeiro impetilho.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Gostei dessa capa!!
    Achei muito interessante a premissa, principalmente quando nos fazem refletir, dando um choque de realidade..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a sua resenha simples e direta, gosto assim :D
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, a capa é bem bonita, espero poder ler.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu não daria nada pelo livro se o visse assim sem ler a sinopse e pela sua resenha ele me parece de uma simplicidade que conforta.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro ainda e pela capa eu talvez não me interessasse por ele, mas lendo a sua resenha eu vi que é um bom livro, acho interessante quando o livro nos toca dessa forma que temos um choque de realidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou o autor ainda, mas parece ser uma leitura bem agradável!
    Gostei do fato do livro falar sobre alguém que deixa a comodidade para seguir um sonho, acho que isso se encaixa na vida de muitas pessoas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Semelhante à realidade de muitas pessoas hoje em dia, especialmente no Brasil em que a leitura não é uma prática comum a todos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa, o livro é bem fininho, mas parece ter uma bela lição *-* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)