Resenhas

13 de outubro de 2015

Resenha #58: Until Friday Night - [The Field Party #01] - Abbbi Glines

......

Livro: Until Friday Night
Autora: Abbi Glines
Páginas: 352
Sinopse: West Ashby sempre foi aquele tipo de garoto que tem tudo que deseja –- garotas, amigos, popularidade, futebol, uma vaga na faculdade e por aí vai. Mas o que ninguém sabe é que West é apenas desse jeito por fora. Em sua vida real ele não sabe o que fazer ao ver sua família se desintegrando devido ao câncer de seu pai. Como ele iria sobreviver sem ele ao seu lado? Como cuidaria da sua mãe? Assim, West decide se tornar o melhor que pode ser, pelo menos enquanto seu pai está aqui para ver.Maggie Carleton muda-se para a casa dos seus tios no Alabama para tentar recuperar os trilhos da sua vida. Há dois anos ela assistiu seu pai assassinando sua mãe e, depois de contar a polícia, ela nunca mais voltou a falar novamente. Um de seus maiores medos era ter de relembrar os acontecimentos ao contar a alguém o ocorrido. Então, ao chegar à casa dos seus tios, Maggie permanece quieta, dentro de seu próprio mundo.
"Na vida, muitas vezes se têm de tomar decisões que não são fáceis. Mas isso não significa que elas não estão certas."
Essa nova série da Abbi promete. Já li a série Rosemary Beach que está sendo lançada pela editora Arqueiro e Sea Breeze que os fãs pedem muito para a editora lançar mas até agora nada. Como essa autora não consegue ficar parada resolveu escrever outra série chamada The Field Party que conta as histórias de uma pequena cidade do sul cheia de meninos bonitos em caminhonetes e jogos de futebol sexta feira à noite.
"Mas as pessoas não nasceram cruéis. A vida os fazia dessa forma."
Wes é jogador no time da escola e é popular, tem todas as garotas na palma da sua mão, se mostra um cara feliz com sua vida, mas tudo é uma fachada para esconder o que realmente acontece em sua vida. Seu pai está com câncer em estado avançado e ele não quer perder a pessoa mais importante da sua vida que sempre lhe apoiou nas suas escolhas.

Maggie já tem tragédias o suficiente na sua vida. Ela viu seu pai assassinar sua mãe, hoje ele está na prisão no corredor da morte e ela está traumatizada para se proteger das pessoas e das lembranças, Maggie não fala com ninguém, apenas escreve em bloquinhos.
"Eu tinha que tocá-la para saber se ela era real. A perfeição parecia quase impossível. Todo mundo tem falhas. Eu queria encontras as dela."
O caminho dos dois se cruzam quando Brady - primo de Maggie e melhor amigo de Wes - a leva para a festa que acontece sempre depois do jogo, mas ela fica distante sentada na sua caminhonete e é assim que Wes a vê. Quando ele chega perto e Maggie olha em seus olhos e fica admirada porque ela consegue ver a dor em seus olhos, o sofrimento que ele passa e se pergunta porque seus amigos não veem isso.

A premissa da história é bem desenvolvida, longe daqueles clichês das outras séries da Abbi, os personagens criam uma ligação que apenas os dois sentem. Os outros personagens não são esquecidos, eles tem uma história e ela nos mostra um pouco da vida de cada um para conhecermos cada um deles. A família de Brady apoia Maggie em suas dificuldades e não a força a falar ou comentar sobre a tragédia.



Espero que tenham gostado.
Até o próximo post! 

Postado por Larissa Maciel

19 comentários:

  1. Nunca li nada da Abbi, mas agr deu uma curiosidade hahahahaha vou ver se compro algum livro dela pra dar início á leitura.
    Beijos, Carol!

    entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que arraso!!1 estou louca para ler algum libro da Abbi, vergonha nunca li kk, espero que essa nova série seja um enorme sucesso também, pelo que você falou dá pra perceber que vai ser sim um mega sucesso e eu quero ler

    ResponderExcluir
  3. Olá; não tenho muita vontade de ler os outros livros da autora, mas achei esse da resenha bem interessante e fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olha, com exceção da história de Maggie com o pai no corredor da morte, o retante me pareceu clichê. Quanto a sua resenha, apresentou o livro de maneira brilhante.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu nunca li nada da autora mas sempre ouvi falarem muito bem dos seus livros. Me interessei bastante nessa nova série dela, espero um dia ter a oportunidade de ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu já havia lido sobre esse livro dela e realmente, parece que os clichês dos livros da Rosemary Beach não são levados para esse livro, o que me deixou mais animada.
    Gosto da maneira como ela aborda as problemáticas de vida das personagens. Espero ler em breve e gostar mais do que os outros livros dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa. Esse tipo de história adolescente clichê não me interessa muito, mas gostei da sua resenha, pois ressaltou vários pontos da história e me permitiu fazer esse julgamento. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que não me chamou muito a atenção. Ainda assim, gostei muito de sua resenha, ótimos pontos abordados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!
    Eu não conhecia essa série da Abbi Glines, mas parece ser bem bacana (mas como não ser com meninos bonitos em camionetes? rsrs)
    Tomara que seja publicada por aqui, já que não leio em inglês...

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito bom! Se tivesse lançado aqui no Brasil com certeza eu compraria pois gostei muito da premissa.
    Espero que em breve quem sabe a arqueiro lance ele!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O que eu gosto daqui do seu blog é encontrar livros que eu não conhecia ainda, sempre tem dica de uma história que eu nunca ouvi falar kkkk Bom, embora eu goste disso, confesso que esse livro não chama a minha atenção.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    a premissa não é mt do meu interesse, por isso passo a leitura.
    mas, que bom que vc conseguiu gostar da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?? O único livro da Abbi que li foi Paixão sem Limites. Até gostei da escrita da autora, do livro, mas não me animei a continuar. É porque não sou muito fã de ler livros daquele gênero.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. então..pela sua resenha o enredo ainda sim me soou bem clichê mas gostei muito de a autora não esquecer os outros personagens da história.

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Apesar de você afirmar que o desenvolvimento da história se afasta dos clichês, a premissa me passou muito essa vibe. De qualquer forma, esse não é um livro que me interessou muito, acho que eu não iria aproveitar tanto essa leitura.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Não sei... me parece bem clichê mas ao mesmo tempo não.
    Acho que apresenta algumas coisas diferentes que chamam a atenção e outras que nem tanto.
    Sem contar que os livros da autora não conseguem me atrair...
    bjs bjd

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nunca li nada da Abbi e acredito que a situação irá se manter. Os enredos dos livros dela não me atraem e me dão a sensação de mais do mesmo. Acho que vou deixar passar mais uma vez :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eita, gostei da premissa dessa série da Abbi. Algumas coisas na escrita da autora me incomodam, mas no geral gosto das narrativas que ela cria. Esse livro tem uma pegada diferente e me deixou curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, nunca tinha ouvido falar da autora e vou pesquisar mais sobre ela, gostei da resenha e me interessei pelo livro :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)