Resenhas

12 de julho de 2015

Resenha #46: Coração de Bilionário - Ruth Cardello

......

Coração de Bilionário
Livro: Coração de Bilionário

Autora: Ruth Cardello

Páginas: 223

Editora: Quinta Essência (Leya)
Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide
levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. | Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. | Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

 Abby sempre foi a irmã responsável. Pois teve que cuidar da sua irmã depois que seus pais morreram em um acidente de carro. Sua irmã, Lil é empregada na casa do rico empresário Dominic Corisi, contudo ela está doente e então sua irmã Abby vai trabalhar no seu lugar. Dominic nunca teve uma boa relação com seu pai, sempre quis crescer para jogar tudo na cara dele, mas depois da morte dele, ele está com muita raiva e estressado.
"Aquele cara era bilionário e, no fim das contas, não tinha nada. Como isso era triste!"
Chegando na sua residência encontra Abby trabalhando e pensa que é a modelo que ele chamou para passar a noite com ele, ela sem saber nada começar a discutir com ele, Dominic fica com raiva e começa a oferecer dinheiro para ela ficar com ele. Com isso, Abby vai embora.

Intrigado com a sua empregada ele manda seu amigo pesquisar sobre a vida dele e acaba descobrindo a farsa que as duas armaram. No outro dia,ele liga para ela pedindo para ela acompanha-lo em um jantar, é claro que ela recusa, mas Dominic joga sujo e avisa que se ela não for, sua irmã perderá o emprego.
"Apesar de seus passados tão diferentes, eles eram uma família de verdade, ligados pelo amor e não pela genética. Eles achariam uma maneira de resolver o problema. Como as famílias sempre fazem… juntos."
Depois de jantar com ela, Abby pensa que nunca mais verá ele,mas Dominic recebe uma ligação de Jake - seu melhor amigo e sócio das empresas Corisi - que ele presença ir urgente para a China. Dominic que está encantado com Abby decide levá-la. Assim ela começa a perceber a grandiosidade do mundo do homem que está lhe encantando cada vez mais.



Tudo está ocorrendo bem com os contratos, quando um grande inimigo de Domininc reaparece, colocando seu contrato com a China em risco e apenas Abby poderá ajudá-lo. O livro é contado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, assim podemos entender um ao outro. Conhecemos personagens secundários, mas que são totalmente necessários. Como a mãe de Dominic que o abandonou ele e sua irmã com seu pai e anos depois reaparece. Duhamel que se tornou sua nova mãe, adorei ela pois ela dá bronca e o ajuda quando precisa, o que ninguém faz. Jake o melhor amigo dele, vemos que a relação dos dois é de irmãos unidos, bem diferente da relação de Dominic com sua irmã de sangue, Nicole.



O único ponto negativo foi a capa, a modelo tem as características de Abby, mas faltou aquela ligação da narrativa do livro com o título. Fora isso está tudo perfeito, as letras estão em tamanho normal e a diagramação do livro está bem organizada.



Até o próximo post!

Postado por Larissa Maciel

17 comentários:

  1. Olá
    nossa parece que o livro é muito bom, rsrs, achei a capa muito legal,gosto um pouco do gênero o que ajuda bastante, vendo sua nota vejo que não sera perda de tempo
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha !
    Você me deixou mega curiosa para ler ...
    A capa também é linda !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances! Mas, não sei porque esse não consegue chamar minha atenção. Falta alguma coisa, sabe? Mas, de qualquer forma, parece ser bom.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. OI. Li toda a resenha e não curti muito o enredo, achei a capa bonita, mas a história em muito parecida com aquelas de romance de banca, quando lia na adolescência... E apesar de ter achado a capa bonita, como você disse, faltou um pouco de ligação com o enredo, ao menos foi a impressão que eu tive...

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Infelizmente a história não me atraiu, a história me pareceu um pouco ... como se faltasse algo. Amei a capa... Linda demais!!!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Gente que livro é esse?
    Eu não conhecia, mas estou completamente louca para ler.
    É um saco mesmo quando um personagem da capa não tem nada haver com o personagem descrito no livro.
    Mas amei sua resenha e vou ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse não é o tipo de livro que costuma me atrair, até gostei da capa mas como você disse que ela diverge um pouco do livro já fiquei mé HAHAHA A minha antiga colaboradora já resenhou ele lá no blog, mas realmente não me interessei muito.

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  8. Larissa, gostei bastante da narrativa.
    É bem o estilo que gosto.
    Acho que eu iria adorar a leitura.
    O título não tem haver com o texto?
    Já li livro assim, fica difícil. Dá uma raivinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lá!
    Adorei a sua resenha, o livro me parece ser muito bom com uma narrativa gostosa que prende o leitor.
    Vou anotar a dica aqui e ver se consigo ler ainda esse ano.
    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Agora você me deixou bem animada para ler o livro! Eu o comprei por apenas 5 reais na americanas, mas ainda não tive tempo de ler.
    Adorei sua resenha e tô ansiosa pela leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    Estou muito dividida com relação à este livro, pois estou meio cansada desses milionários, mas ao mesmo tempo fiquei intrigada em como a Abby irá ajudá-lo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oie, Larissa!
    A leitura no geral parece ter sido boa pra voce, acho que um título nada a ver é tão chato quanto uma capa sem noção, mas melhor qualquer um deles do que um enredo e narração que decepcionem. Enfim, não leria porque não é meu gênero, mas ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço esse livro, não li, mas ele também não me chamou atenção. Essa é a primeira resenha que eu leio sobre ele e confesso que até me animei um pouco, mesmo não sendo meu tipo de leitura. Acho que pode ser bom arriscar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, tudo bem?
    Não estou acostumado com esse tipo de leitura, mas achei uma história bem bacana e com certo tipo de humor, e por causa disso, acho que me arriscaria no livro;

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa,
    A capa do livro é bonitinha e tal, mas esse título me broxa de cara.
    Apesar de curtir livros do gênero, esse não cativa minha atenção.
    Essa leitura eu passaria.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Já li outras resenhas do livro, fiquei interessada pela premissa da história, uma pena a capa te esse ponto que você mencionou, mesmo assim gosto dela , acho bonita.
    Parabéns pela resenha.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro porque é um gênero que acho fácil e despretensioso. Acho as capas instigantes, mas pelas resenhas acredito que tenha fugido um pouco da temática. Está cada vez mais comuns esses caras poderosos na trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)