Resenhas

28 de julho de 2015

Resenha #50: Círculos de Chuva [Dragões de Éter #03] - Raphael Draccon

......
Círculos de Chuva
Livro: Círculos de Chuva - Dragões de Éter #3
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 536
Editora: Leya
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

O segundo livro foi o culpado pela minha ressaca literária de quase dois meses e que atrapalhou totalmente minhas leituras. Mas enfim, esse 3º livro é o melhor da trilogia na minha opinião, é  maravilhoso, arrebatador. hehe. Como já sabem não conto muito sobre a história em si, pois temos vários personagens que de um modo diferente são todos interligados.
"É preciso seguir em frente. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Primeiramente, o foco inicial do livro começa com um menino escalando uma das três maiores de Nova Ether que representa a magia daquele reino. Uma mais importante que a outra, mas a que estamos falando é a maior de todas, que começa no fundo do mar e atinge as nuvens no céu. Mas esse simples ato de ele subir nessa arvore até o céu, quebra um antigo tratado e o Rei Anísio tem que decidir: ir ou não a guerra, contudo ele mostra que tem o trono merecido e se mostra um Rei de honra. Ele é um dos meus personagens favoritos, ele amadureceu muito durante a trilogia.

O ponto crucial que me deixou na ressaca literária. Axel que se aproximou de Maria Hanson, foi embora para ir até a sua noiva prometida. Mas porque ele se deixou levar pela atração por ela se sabia que era comprometido desde o começo. Não quero saber, Axel está riscado da minha lista. Mas não se enganem, Maria continua vivendo sua vida, mais com dois rapazes na sua cola, querendo o seu amor hehe. Sortuda ela, não!? 
"Todos possuímos algo que escondemos. Todos gostaríamos de ser outra pessoa de vez em quando. Todos guardamos o melhor e o pior do mundo dentro de nós."
João Hanson - meu preferido - depois da morte de seu pai, vira o responsável pela casa de sua família e se torna um escudeiro. Uma coisa eu digo, ele sofre e muito contudo todo o sofrimento faz com que ele amadureça e claro melhora mais ainda sua relação com sua noiva prometida, Ariane Narin.



O meu "casal" favorito. Eles não são exatamente um casal, mas durante a leitura percebemos que rola um sentimento mútuo entre os dois. As aventuras deles são as melhores e claro que dessa vez não poderia ser diferente. Snail, retira da prisão um homem que dizem que encontrou um famoso tesouro, mas chegando lá desistiu. E é nessa aventura que acontecem vários acontecimentos que me deixaram boquiaberta.

E como disse nas resenhas anteriores nos livros de Raphael ele traz aqueles personagens que crescemos ouvindo suas histórias e nesse terceiro volume aparecem: João - o pé de feijão -, Simbad, Gulliver, Don Juan, Bruxa Morgana, Peter Pan e Wendy. Amei essa mistura de personagens.
"— Ela me ensinou que existem apenas quatro perguntas na vida: O que é realmente sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?... A resposta de todas ela é a mesma: só amor...- ele disse, com olhar desfocado. 
— Apenas amor."
Só tenho uma pequena reclamação. A história é basicamente resumida nos capítulos finais e é iniciada uma nova história para o próximo livro Estandartes de névoa. Que estou esperando ansiosamente mais fiquei sabendo que já se passaram quase 3 anos e nada desse livro. Que pena.


Uma trilogia maravilhosa, escrita por um autor brasileiro e que me deixou maravilhada e sem fôlego. 
Quero muito poder encontrar ele e dizer muito obrigada por ter criado o mundo de Nova Ether e perguntar pelo quarto livro, é claro!


Espero que tenham gostado! 
Beijão da Lari! 


Postado por Larissa Maciel

24 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, você falou de forma tão empolgada que eu fiquei curiosa pra fazer essa leitura.
    Eu não conhecia essa trilogia, parece ser legal. Fiquei loucaaaa com esses quotes que você selecionou, ótimos!
    Beijos ♥
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li os outros livros da série, mas fiquei super curiosa! Parecem ser realmente interessantes, do tipo que absorvem o leitor. Vou procurar saber mais.

    Beijo! ;*

    Wink!

    ResponderExcluir
  3. Não li os outros livros, então dei varias puladas na sua resenha, mas pelo visto deve ser ótimo! Não conhecia, mas agora vou pesquisar mais a respeito. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como não li as outras resenhas e nem os livros então fiquei boiando um pouco na sua resenha hehe. Achei o livro bem interessante, então quem sabe darei uma chance para essa trilogia :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Larissa,
    infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada do Draccon.
    Mas tenho muita curiosidade, pois ele é um dos representantes da nossa literatura atual mais falado.
    E pela temática do livro sei que vou gostar da história e do mundo que ele criou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, eu sou louca para ler essa trilogia, até hoje não vi ninguém falando que não tenha gostado, e ainda mais por ser escrita por um autor brasileiro que me da mais vontade ainda de conferir a leitura, parabéns pela sua resenha que está incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. NOSSA :O Um livro que nos causa tanto tempo de ressaca é realmente bom kkk
    O livro infelizmente não faz meu estilo, mas eu gostei da premissa e da sua resenha.
    A capa do livro é maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    É com muita vergonha que admito que ainda não li nada do Raphael Dracon. Todas as resenhas que leio dele são elogiosas, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a obra dele. Assim que tiver um tempinho quero muito ler Dragões do Éter, essa série tem todos os elementos que gosto em um livro e tenho certeza de que vou amar!

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada do Raphael Dracon mas tenho muita, mas muita curiosidade mesmo de conhecer essa trilogia. A premissa é bastante interessante e após ler sua resenha vi que é o tipo de história que me agrada.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca li nada do autor e confesso que essa trilogia não me chama muito a atenção.
    Talvez eu leia mais para frente, mas no momento, eu vou deixar passar...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Tenho uma amiga que AMA o Raphael, tenho muita curiosidade de ler essa série e a cada resenha positiva que leio o sentimento só aumenta. Espero ter a oportunidade de conhecer o seu trabalho em breve.

    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Essa é uma série que tenho curiosidade em ler, só não arranjo tempo entre as tantas outras que acompanho :( a resenha me deixou empolgadinha, apesar de essa coisa de resumir tudo no final ter me incomodado um tico.
    Beijos!

    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá; gostei muito da sua resenha. Ainda não li esse livro nem nenhum outro do autor, mas fiquei bem interessada pela história pelo que vi na sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Raphael Drsccon é o cara ❤️ Eu li a trilogia a pouco tempo e fique indignada que não tinha sido apresentada a ela antes. Ele é uns dos MEUS preferidos no momento fácil.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  15. Li em 2011/2012 essa trilogia e amei! Deu até vontade de reler. Os livros são enormes mas a leitura é muito fluída <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Fiquei vem curiosa em relação ao livro. Ontem mesmo fui em um evento literário onde se falava de literatura fantástica e hoje leio essa resenha. Vou anotar aqui.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. oi ^^ essa resenha me deixou um pouco confusa pq não li os outros livros. então não sei te dizer ao certo minha opinião, mas vou tentar começar essa trilogia assim que der.

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado e deu para ver que foi uma experiência ótima para você, eu não fiquei empolgada com a leitura, então não sei se um dia iria ler, mas mesmo assim vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Que bom que os livros melhoram até chegar o terceiro, tenho aqui essa trilogia, só falta tempo para ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sempre fujo de séries, sabe? kkkkk E essa não é do jeito que costuma chamar a minha atenção, por isso ainda não li nenhum dos volumes e por isso eu não fiquei muito animada com a sua resenha :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii.
    Esse autor e brasileiro e super conhecifo, mas ainda não tive o prazer de ler este livro, mas ouço falarem muito bem, gosto bastante da premissa e espero le-lo algum dia. Sua resenha ficou ótima e bem elaborada, adorei.
    ♥♡♥♡♥♡♥♡♥
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lari! Minha nossa, eu PRECISO ler esses livros! Achei tudo lindo, quero muito!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Que show! Uma trilogia escrita por um brasileiro que parece ser muuitooo booom!! Estou com muita vontade de ler ^^^Vou procurar agora para comprar!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Sempre tive vontade de ler essa série, mas nunca tive a oportunidade. Achei bem legal que o final da trilogia seja bom, às vezes tenho receio de começar uma série para terminar ruim a história.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)