Resenhas

6 de dezembro de 2014

Preparem a pipoca: Dicas de filmes

......
"Colecione momentos, não coisas." - Desconhecido

Hellow delicious como vocês estão? Espero que bem.
Faz tempo que não deixo a indicação de filmes que já vi e recomendo e hoje trago um post sobre isso. Pretendo no meu próximo post já trazer a primeira resenha da #MaratonaLiterária <3
-Alohomora-

O Curioso caso de Benjamin Button

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.


O Silêncio de Melinda

Melinda Sordino (Kristen Stewart) entra no ensino médio confusa, deprimida e solitária. Por ter acionado a polícia durante uma festa, ela é rejeitada pelos colegas. O que eles não sabem é que ela foi estuprada na ocasião. O trauma complica seu relacionamento com os pais e ela encontra apoio no professor de artes (Steve Zahn), enquanto tenta seguir adiante.




















Preciosa


1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.






 Black


Michelle McNally (Rani Mukherjee) é uma garota que perdeu a visão e audição alguns meses depois do seu nascimento e passa a viver em um mundo negro onde está isolada na escuridão de sua própria existência, presa por sua incapacidade de ver, ouvir e se expressar. Seus pais desesperados com a situação da sua filha contrata o professor Debraj Sahai (Amitabh Bachchan) que é idoso e alcoólico e que trabalha com surdos e cegos e têm métodos pouco convencionais para ensinar seus alunos, porém sempre visando benefícios a longo prazo. Muitos anos depois, Michelle já aprendeu bastante, tornando-se mais relaxada e expressiva, e é capaz até de dançar e habilmente, por sinal. Debraj convence o diretor de uma universidade para conceder-lhe uma entrevista e ela passa, tornando a primeira pessoa surda-cega a estudar naquela universidade. Infelizmente nem tudo são flores! Debraj desenvolve a doença de Alzheimer e lentamente, ele se esquece de tudo, incluindo todas as palavras e seus significados. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTORIA DA MINHA VIDA, livro que inspirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962.
















Aos Treze

Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).
"Vê? Ela se corta."


Uma dica gente, quem nunca viu Black, vejam, tem ele no youtube, é um filme lindo, e eu chorei pakas no fim, é muito emocionante. Preciosa, pelamor, assistam também, é muito emocionante ele. Quem já viu O Curioso Caso de Benjamin Button, eu acho que tem a ver com o relógio... Quem ainda não viu, aconselho a assistirem mais de uma vez. Os outro são ótimos e mostram uma realidade também.
Já viram algum desses filmes? Quais querem ver? Me contem aí embaixo :)


Postado por Jessica

12 comentários:

  1. Assisti O Curioso Caso de Benjamin Button e Preciosa, são ótimos filmes. Os outros, ainda não assisti.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único que assisti foi o primeiro, mas nem foi todo,eu acabei dormindo antes de terminar o filme!
    Bjs http://flor-estanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti 3 desses filmes, e meu Deus, AOS TREZE EU AMO ESSE FILME <3
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  4. Já assisti todos esses filmes e chorei em todos haha Preciosa <3

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum deles, mas gostava de ver o "aos treze"
    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente, estou bem, obrigada :D
    ah e outra coisa: SEU BLOG É TODO TEMATIZADO COM HARRY POTTER, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH.
    Surtei mas me acalmei :)
    Eu nunca assisti nenhum, mas agora nas férias vou me esbaldar ahahahaha
    Bjs - já estou seguindo <3

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. JÉSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, GOSTOSA <3 Estou ótima, e você?

    Já leu o primeiro livro da maratona? Que ahazoooooo! Poste mesmo a resenha, quero ver ~~

    Benjamin Button <3 É um filme muito interessante, um dos meus favoritos. Faz muito tempo desde a última vez que assisti ele, pretendo vê-lo novamente nas férias, pois é perfeito <3

    O Silêncio de Melinda, Black e Aos Treze devem ser muito bons <3 Me pareceram interessantes!

    Ameeeei o post! Vou assistir os outros nessas férias, mndfdhjfjckdsdsa

    BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS, dewa <3

    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ^^
    De todos os filmes citados o único que não assisti foi Black, mas parece ser um filme muito bom. Confesso que desisti de Silencio de Melinda na metade do filme, não pela historia mas por causa da Kristen Stewart. ¬¬
    E eu não poderia sair sem comenta o quando este lay do HP é perfeito *----* estou apaixonada por ele haha'
    Beijox

    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A maioria desses filmes eu nunca assisti, mas adorei as indicações! :D

    Preciosa é um filme super forte e que sempre mexe comigo, mas eu gosto muito, já assisti várias vezes!

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
  10. Desses só assisti O Curioso caso de Benjamin Button, mas tenho que confessar que não sou muito fã de filmes, eu fico entediada muito rápido e esse especialmente parece que não acabava nunca hahah'. Preciosa deve ser bom, talvez eu o assista se tiver um tempinho.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Só não assisti o Black, pela sua resenha parece legal!
    Ainda bem que hoje é domingo e dá para assistir :)

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess!
    Ótimas dicas! Só não assisti Black, mas fiquei curiosa para ver. Todos os filmes abordam temas bem legais e pesados, são filmes que te deixam refletindo bastante tempo!
    Beijos,
    Marina Cases
    Precisamos Falar Sobre Livros

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)