Resenhas

19 de outubro de 2014

Resenha #13: Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

......
Oii pessoal, como estão? Espero que bem.
Quero agradecer pelos 400 seguidores, isso me deixa grandemente feliz, obrigada à todos que seguem nosso blog, e a todos que vão seguir ♥ Todos vão ganhar chocolate, ebaa \õ/
But enfim, eu estou bastante happy com isso, acho que vou me embriagar com toddynho para comemorar \õ/
Agradeço também à alguns blogueiros que estão me convidando no face, vocês são nota 10 ~o~
Thank you povo do meu ♥. Obrigada também à quem está votando na enquete do novo layout ♥
Pra o pessoal que segue o blog, espera eu seguir, e quando eu sigo deixa de seguir aqui, tô de olho em vocês viu? Isso é chato, eu sigo TODOS que me seguirem, não façam sacanagem -qq.
Chega de conversa e vamos ao post. Esse livro ganhei da minha parceria com a Raquel, que é um amor além de ser Hunter ♥ Eu já tinha postado a resenha faz tempo, no antigo blog que eu participava, e agora vou postar aqui, espero que gostem ♥
Vamos lá.


Livro: Herdeiro da Névoa
Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado Editora
Páginas: 256
Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantia a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarece o mal entendido, não perceber que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

"Por quem você venderia sua alma?
Tal indagação me soaria estranha até há pouco tempo."


Antes de começar a leitura do livro, admito que o nome me levou a pensar que falar sobre outra coisa, mas assim que iniciei ele, percebi o quão diferente era do que eu imaginava, haha.


A princípio conhecemos Inácio Vaz, um pobre coitado que tem um grande sonho: ir a Paris, estudar Direito e se formar lá. Assim, acaba indo à Paris com o intuito de realizar este sonho. 


Então, chegando a universidade Sarbonne, acaba dando de cara cara com uma bela mulher, que mexe com o jovem Inácio, essa mulher se chama Chloé. Encantado por essa mulher, quando foi chamado para a entrevista para que o avaliassem, ao perguntarem sobre o curso que pretendia cursar, sem querer ele acabou falando Artes.


"Tão logo calei-me, percebi o terrível erro. Estive tão concentrado em Chloé, que meus sentidos me traíram. Eu abdicara de meu sonho, para seguir o destino que me aguardava junto a outro sonho, mais recente e mais ardente, que me tentara na saleta das audições. Rezei secretamente para que Chloé também tivesse sido aceita."
Aturdido com o que acaba de acontecer, decide voltar para a pensão, disposto também à escrever uma carta a seu pai contando sobre o que havia acontecido. Ma antes pediu conselhos a seu colega de quarto, Stephen, que não pareceu surpreso quando Inácio lhe contou sobre tal burrada cometida, e recusou em ajudá-lo, que a responsabilidade era de Inácio e saiu as gargalhadas.

Ao descobrir que seu nome não consta em nenhum dos cursos da universidade, mas sim o nome de um tal de François Roux, que é a copia exata de Inácio, ele acha que deve ter trocado seus documentos e por isso esta confusão.

"E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma."
Então ele resolve pedir ajuda a Stephen, e ele o incentiva a continuar com isso, assumir que é o François Roux, assim ele o faz. 

Desde de ter visto Chloé pela primeira vez, não consegue esquecer a mulher que roubou seu coração. Mas a algum tempo, Chloé foi dada por morta, mas Inácio não acredita, e como poderia? Se ele se encontra com ela, se a toca e a beija? Como poderia estar morta?

"Desde o momento que vi Chloé pela primeira vez, essas coisas perderam toda a importância para mim. Todos os meus objetivos se transformaram em apenas um: decifrar aquela mulher misteriosa, que me arrastava rua afora, como se o resto do mundo tivesse deixado de existir."
Segredos e mais segredos rondam este livro, pessoas que a princípio eu achei que jamais seriam capazes de tais coisas, me provaram que eu estava enganada. 

Herdeiro da Névoa é aquele livro que você lê e diz: porque eu não o li antes?. A trama é muito bem feita, assim como os personagens. Eu me senti na história, e adorei isso. Apoiei algumas ações de alguns personagens, quis esganá-los em outros momentos, mas este é o tipo de livro que te prende, e você fica a cada palavra lida, querendo saber o que acontece depois e depois, te deixando com aquele gostinho de curiosidade.


"Ainda levaria muito tempo para que eu começasse a compreender a história da minha verdadeira vida. O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar."
Raquel Pagno, eu deixo os parabéns à você e agradeço por ter criado um livro que te deixa com gostinho de quero mais. Eu realmente amei. Hunter e autora favorita ;) ♥



Postado por Jessica

29 comentários:

  1. Parabéns pelos 400 seguidores ♥ É uma honra fazer parte deles. Pois é, pessoal chato que faz isso, haha. E o pior é que eles acham que estão lucrando com isso. Por isso só sigo um blog se eu gosto.

    Amei a resenha ♥ Enquanto eu lia, pensei que seria mais um romance qualquer, mas quando você disse que ela morreu... Fiquei bastante interessada no livro. Até salvei aqui para lê-lo depois!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karla ♥ É uma honra para mim ter você como seguidora. Haha, né isso, coisa chata.

      Fico feliz que tenha gostado, você vai adorar ele Karla, espero que leia ele rápido ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelos seguidores e, bom, agora faço parte deles! Acho que é por isso que só sigo um blog se realmente gostar.
    Adorei a resenha ♥ Achei que fosse ser só uma daquelas historinhas normais, mas me encantei depois da burrada que ele fez em dizer "Artes" e quando ela morreu...Será que ele é louco? Acho que vou ter que comprar esse livro correndoooo! Entrou para a lista, com certeza!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, obrigada Luísa de coração ♥
      Haha, vai ter que ler pra descobrir isso, não posso contar :3.

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha e amei seu blog!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos seguidores,400 é muita coisa,e que venham mais!Essa coisa de seguirem e depois parar de seguir é MUITO chato,realmente pessoas assim não sabem conviver na blogosfera. Já disse que amo suas resenhas?São todas bem completas e explicam direitinho ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju ♥, que venham para nós \õ/. Muito chato mesmo Ju :/.
      Haha, obrigada ♥

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha, a sinopse do livro me interessou muito
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carol, obrigada.

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Jéss, eu curti muito a resenha. minha vontade de ler esse livro e ver toda a burrada que o inácio fez ao ficar encantado com a tal chloé é grande! essa autora deve ter feito um grande trabalho nesse livro :o
    e parabéns pelos 400 seguidores, que pelo que vi já são 405, e eu faço parte desse número. bjs

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabs, haha, ela fez sim, você não vai se arrepender de ler ele ♥. Obrigada, fico honrada com a sua participação aqui ♥

      Beijos

      Excluir
  7. Primeiramente, Wooooooooooooooooooool que blog lindo *o* pelo visto você curte bastante Harry Potter né? hauah eu amooooo *0*
    Adorei a resenha :o parece ser muito, muito bom esse livro...

    Beijorejas, segui *_*

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Brenda. Bom, ainda não li os livros, mas sou apaixonada por HP ♥.
      Que bom que gostou flor, obrigada ♥

      Beijos

      Excluir
  8. Esse livro parece ser muito bom mesmo, já conhecia e adorei saber mais sobre a estória. Fiquei curiosa para saber o desfecho. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muitoo bom Dani ♥ fico feliz que tenha gostado.

      Beijos ♥

      Excluir
  9. Esse livro parece ser demais! Eu sou fissurada por Paris, e esse livro se passa em Paris! Haha. Amazing! *--* Beijinhos ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, um dos motivos que gostei dele foi por isso.

      Beijos ♥

      Excluir
  10. Só pela capa eu não compraria, mas eu gostei muito da sua resenha, do modo que você falou, falou pouco e e foi completa do jeitinho que eu gosto! adorei se eu ver na loja eu compro só por causa de você! :)

    Dá uma olhada na resenha do livro A bandeja no meu blog?
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, fico feliz que tenha gostado Ana, não vai se arrepender ♥
      Claro, vou passar lá.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá :) Parabéns todos esses seguidores, e desejo que o seu blog tenha muito mais. *--*
    Gostei muito da resenha, ótima! :D Achei super interessante o assunto desse livro, também achei bem diferente, fique com vontade de ler para saber o que realmente acontece com o protagonista dessa história. :D rsrs Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Obrigada Gaby, te desejo o mesmo ♥
      Haha, fico feliz que tenha gostado ♥ obrigada

      Beijos

      Excluir
  12. Ja comentei aquii mas olha so seu lay eh incrivellll
    eu tb retribuo tdo mundo!!
    Seguindo aqui e vem conhecer minha fa page se tiver uma me avisa lá por mensagem q curto tbm
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/meninadivadamoda

    ResponderExcluir
  13. Wow! Capa perfeita <3 hahaa' parabéns pelos 400 seguidores, vou dar uma conferida para ver se sigo aqui já, por favor todynho sem canudo, seja V1D4 L0UC4 kkkk :v
    Nossa, que legal essa história cara, tipo, o cara é ousado pakas, eu não teria coragem de trocar um sonho por causa de alguma pessoa...sinceramente. Fui ver e eu não estava seguindo ainda MASOQ? Acabei de seguir o/

    Bjoon - Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellow, obrigadaaa ♥ aehaueh, pode deixar :v
      Eu também não Hannah, haha.
      Obrigadaa \õõ

      Beijos

      Excluir
  14. Parabéns pelos 400 seguidores! Adoro seu blog, e o livro parece muito legal, quem sabe eu compre depois que comprar os outros que já estão na fila (que são muitos).

    Beijos || www.oh-edition.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lê ♥ haha, espero que consiga comprar.

      Beijos

      Excluir
  15. Parece interessante, não conhecia o livro.

    Xoxo
    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)