Resenhas

21 de setembro de 2014

Aventuras capilares!

......

Olá queridos e queridas, vim hoje, por meio desse post mais do que atrasado, falar sobre cabelo, especificamente sobre tintura.
Vocês não sabem, mas eu, Grazi, tenho o cabelo colorido de rosa, e tem muita menina e até meninos, que tem vontade de pintar o cabelo, não só em cor fantasia, mas em cor comum dessas de farmácia mesmo. Então que eis a ideia de lhes trazer motivos para ter, ou não, cabelo colorido.
Vamos lá.
Antes de pintar o cabelo, eu sempre me achei muuuito comum, quer dizer eu realmente tenho a aparência muito comum e não me destaco em nada fisicamente/esteticamente/muitos entes; então eu sempre tive vontade de pintar o cabelo.
Primeiro pintei de vermelho, tinha o cabelo grande e deixei só um reflexo vermelho, quase não dava pra notar que eu tinha pintado, e depois que desbotou ficou um castanho queimado. Teeempos depois quando meu cabelo já tava grande, tentei uma californiana vermelha, mas o vermelho era escuro também, e dava pra notar só quando a luz batia.
E daí, que me veio a ideia de pintar com cor fantasia, e aproveitando/explorando o pessoal que estuda comigo, e queriam ganhar uma competição que não vem ao caso, fiz eles pagarem meu cabelo [insira risos aqui] daí pintei de rosa.
Essas são as únicas fotos sem efeito que tenho, e nessa época meu cabelo já tava bem desbotado.
Atualmente estou tentando passar pro azul/verde, porém ta complicado.
Agora vamos ao real post!!!!! ENFIM!

Meninxs, pintar o cabelo não é coisa do outro mundo não, mas também tem de se ter cuidado, não vão poder tratar seus cabelos como se ainda fossem virgens.


Pintando o cabelo!


A tinta de cabelo fantasia é diferente da de farmácia, a tinta comum pra castanho, preto e vermelho, vem só uma mistura de água oxigenada e um creme de pigmentação que é ativado com a OX. Já a fantasia é outro processo. Tem de se descolorir o cabelo, as vezes mais de uma vez, e deixar ele em um loiro bem claro ou quase platinado, dependendo da cor que você vai pintar. A tinta é pura pigmentação misturada em um creme fixador e não é agressivo ao cabelo. Então o que pode desgastar o seu cabelo é a descoloração, a tinta não tem nada a ver com isso.



Como tratar um cabelo!


Geralmente, a maioria das meninas só lava o cabelo, passa um creme para pentear e pronto. E quando vai sair usa e abusa da chapinha ou secador. Com cabelos coloridos não se pode.
Por seu cabelo ter química agora, você vai ter de ter cuidado redobrado.
Evitar chapinha e secador sempre, e se for usar, ter sempre um creme de proteção térmica por perto. Além de sempre hidratar o cabelo.
A hidratação, ao menos como eu faço, um dia na semana separo para lavar meu cabelo com cuidado, passo mascara capilar, não adotei nenhuma marca até agora, porque geralmente pego uma máscara dessas baratas e coloco ampolas de vitamina dentro, sai mais barata e funciona para mim. Depois da máscara vai para o creme de pentear comum.
Porém, recomendo que façam isso duas por semana só para precaver.

Os apelidos!


Não tem como evitar, de maneira nenhuma, os apelidos. Tanto dos amigos, como o pessoal na rua, ou até aquele seu tio chato que vai mudar a piadinha do 'cadê os namoradinhos?' para 'virou uma arara?'. Então se você se importa muito com o que os outros falam, não recomendo que pintem para uma cor muito escandalosa.



As tintas comuns!


Gente, não pensem que só pintar com fantasia vai te tirar da monotonia, as vezes mudar para um castanho mais claro, ou para um loiro, pode fazer a total diferença dependendo do seu tipo, e até é mais simples do que tudo isso de descolorir uma, duas ou três vezes.
Mas elas requerem o mesmo tratamento que a tinta fantasia caso você queira continuar retocando e tendo o seu cabelo na mesma macies de antes.



"Mas eu não quero pintar! E agora?"


No mercado, atualmente, existem várias maneiras de você ter um cabelo colorido sem precisar manter ela e a mesma sair com uma lavagem.
Existe um tipo de giz, que chamam de giz pastel, que você molha ele e passa na mecha do cabelo e ela fica colorida, após uma lavagem o giz sai.
Ou papel crepom, e algumas tintas a base de água que também saem ao lavar.


Bem pessoal, espero que tenham gostado do post e perdão se demorei a postar ou se ficou desordenado.
Até a próxima
xoxo.

Postado por SHOSHANDRA

19 comentários:

  1. eu sou loira, e até tenho vontade de fazer uma californiana do meio pra baixo, acho que já que eu sou loira a californiana ficaria um loiro um pouco mais claro e não ficaria tão chamativo, o que é exatamente como eu gostaria, mas acho que nunca teria coragem, morro de medo de ele ficar parecendo uma palha ou quebrar de mais, já que as pontas sempre foram meio ressecadas naturalmente...
    mas acho super legal pessoas que tem coragem de pintar o cabelo de uma cor como rosa ou azul, fica diferente, e mostra que aquela pessoa tem personalidade...

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sobre ressecar, o loiro realmente tira muito da fibra do cabelo, mas se você adotar um tratamento fixo com os cremes próprios para cabelo ressecado e sempre manter a hidratação em dia, você pode manter sim :3

      Excluir
  2. Eu sempre quis pintar o cabelo, mas por enquanto não, deixarei mais para frente! Achei que o post ficou muito bem explicado, deu ótimas dicas <3 Creio que quem quer pintar o cabelo, tem que começar a tratar desde cedo para quanto pintar,já ter adquirido um pouco do costume.

    Beijos :* (Aviso-lhes que "reiniciei" meus afiliados e o BL estava entre eles, para entender melhor leia a postagem da resenha de "A Seleção" e veja o que fará.)
    aprendizes-da-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que tem que tratar desde antes, mas geralmente a maioria das meninas que vai pintar antes tem o cabelo virgem, então o cabelo virgem não precisa de TANTO tratamento assim como o pós quimica :3

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de pintar com fantasia, mas tenho medo. Penso em usar as últimas opções para testar.

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro meio que acabei esquecendo de falar é o teste de mecha, você pode separar uma mecha do seu cabelo que se você cortar não vai fazer diferença, pintar essa mecha e ver o que pode acontecer, se ficou bonito, ou se simplesmente você vai conseguir cuidar da mecha e depois passar para o cabelo todo
      :3

      Excluir
  4. Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa azul no cabelo. Mas meu cabelo é muito enrolado e eu prefiro ele liso então uso muita chapinha. Então meu cabelo esta meio acabado. Antes de pintar eu vou hidratar e fazer alguma coisa pra alisar de vez.
    Sua postagem ficou ótima, tudo bem organizado e explicadinho. Você colocou os tópicos de maneira rapido e respondeu as perguntas mais frequentes e gostei mais ainda da dica do giz. Parabens

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, já que tu vai ter de usar química para alisar o cabelo, o cuidado vai ser redobrado, mas se tu souber cuidar, vai ficar muito lindo :3
      Obrigado por comentar :3

      Excluir
  5. Já tive vontade de pintar meu cabelo de Rosa/Roxo/colorido mas e a coragem? eu acho lindo no cabelo das pessoas é perfeito <3 amei o blog
    http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também não tinha nem um pouco de coragem, só muita vontade, mas eu sou meio louca sabe? Eu gosto de me arriscar e é melhor fazer do que depois me arrepender hahahaha
      Obrigado por comentar :3

      Excluir
  6. Meu cabelo é castanho com uma mecha aqui e ali loira (antes eram rosa, bem rosa mesmo). Hoje eu queria pintar de lilás ou de um rosa clarinho, cores pasteis sabe? Eu amo cabelos coloridos *u* Entendo isso dos apelidos, são bem irritantes, mas a gente se acostuma e as vezes acha até engraçado, ahsuahsuahau.

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim eu achava muito irritante os apelidos, mas atualmente levo na esportiva.
      Sobre seu cabelo, por já serem loiros, fica só usando tinta a base e água, ou as tintas fantasias comuns misturadas em creme pra pentear, por teu cabelo já ter as mechas loiras, tu pode usar a cor que quiser e quando lavar vai sair e ainda fica no tom pastel. Tem vários tutoriais no youtube
      Boa sorte com seu cabelo :3

      Excluir
  7. Pintei no fim do ano passado mechas rosas no meu cabelo (em casa, escondida da minha mãe claramente), re-fiz várias vezes, mas essas últimas semanas parei e agora não tem mais nenhum rosa, só sinais de uma descolorização que não são muito fáceis de ver. Parei de pintar porque queria fazer as pontas rosas, mas não acho que conseguiria sozinha t-t e minha mãe claramente não quer me levar no cabeleireiro para fazer.
    Também tenho vontade de pintar tudo de azul, mas meu cabelo é enrolado então sl tenho medo de ficar estranho.
    Amei a postagem <33
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAhh não vai ficar estranho não, se tu acha bonito, é o que importa.
      Se sua mãe não te levar ao cabeleireiro pede para alguma amiga ou junta dinheiro. O bom é que se der errado, a tinta de farmácia é só 12 reais e pronto, pintou e acabou o sofrimento se ficar feio kkk

      Excluir
  8. Gostei muito da postagem! Ótimo para quem quer sair dos tons normais e tentar algo diferente. Gostei muito das fotos, não conhecia esse giz e achei a ideia super interessante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O giz é ótimo, principalmente porque ele não agride muito o cabelo. E para quem tem medo de ter um corte químico ou coisa do tipo, é maravilhoso.
      Vlw por comentar :3

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tava falando com uma amiga hoje mesmo, sobre querer mudar meu cabelo! Na verdade eu o amo, mas, sei lá! Tenho vontade de pintar castanho não sei qual, que dá até vontade de comer. Mas, vou precisar de muuuita coragem pra mudá-lo!
    Um beijo
    www.ideconectada.blogspot.com.br
    AH, tô seguindo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta, aproveita que a cor que tu quer não é tão complicada. Boa sorte com a tintura :3

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)