Resenhas

31 de julho de 2014

Vamos falar de 50 Tons de Cinza - Minhas opiniões

......

Olá pessoas, desculpem meu sumiço, eu estava viciada lendo a Trilogia 50 Tons. Como vocês estão?
Antes de mais nada, esse post é sobre o que EU ACHO, EU PENSO, da Trilogia, claro que vocês podem não concordar comigo, isso é normal, mas quero me expressar como a pessoa que leu todos os livros e tem argumentos. Por favor, leiam, vejam se em algum ponto concordam com minha forma de pensar, principalmente sobre os que julgam. Leiam e reflitam, as vezes é bom.

Bem, virou meio que uma febre os livros não é? Eu queria lê-los mas tinha receio porque muita gente falava mal, mas devemos conhecer para poder julgar, com argumentos que valam.
Então, eu li todos, não consegui desgrudar deles por muito tempo, por isso a falta de post, eu dificilmente acessei, e só pelo celular.
Os livros relatam sobre a vida de Anastasia Steele e Christian Grey, como se conhecem e tal. Como começam um relacionamento sadomasoquista e como tudo muda a partir daí. Não vou fazer um resumo, vou dar algumas opiniões.

Primeiramente, o livro não é tipo Crepúsculo, por favor, quem pensa nisso se jogue de uma ponte. Não comparem livros, isso é chato.
Sim, o livro fala sobre Dominante e Submissa, vocês devem saber o que significa não é? É quando o dominante tem total poder sobre a/o submissa/o, e a /o submissa/o tem que obedecer o dominante em tudo. Alguns acham isso o fim do mundo e que menospreza as mulheres, não penso assim, caramba, se o casal gosta disso, quem somos nós para julgar? Se eles sentem prazer assim, continuem ué, qual o problema? É a vida de cada um, e cada um faz com ela o que quer, e ninguém tem o direito de julgar isso.
O LIVRO NÃO É APENAS SEXO, caramba, coisa chata ficarem falando isso, o livro É HOT, significa que tem sexo, obviamente, mas não fala só sobre isso, tem romance, sim, tem sim, você não viu isso? Leia de novo, sem pensar que o livro é bosta e você encontrará o romance.
A Ana é virgem, e conhece o Grey e tal, e perde a virgindade com ele, sim, qual o problema nisso também? A pessoa faz sexo com quem ela quer, se ela fez com ele, bom pra ela.
Quem leu o primeiro livro, não vai entender muito bem as ações do Grey, ele não querer ser tocado, achar que não merece ser amado, tudo isso de sadomasoquismo, quando terminei o terceiro foi que eu entendi bem melhor as coisas.
Sim, é um livro hot, isso não vai te condenar ao inferno, tem muita gente que vive numa igreja e acha que tá salvo, mas tá bem longe.
Pessoal, cada pessoa tem o livre arbítrio para escrever e ler sobre o que quiser, deveriam ficar feliz por as pessoas estarem lendo, não importa qual livro seja. Ninguém escreve um livro para agradar a todos, Stephenie escreveu Crepúsculo, ela agradou a todos? Claro que não, mas teve pessoas que gostaram? Claro que sim. Tem livros que a gente gosta e outros não, e vice versa, e todos devemos respeitar porque cada um é livre para ler o que quiser.
Não foi pelo dinheiro, que ela está com ele. Nem todo mundo é assim. Nem todo mundo liga para o dinheiro. É o sentimento que um sente pelo outro. Se você não consegue enxergar isso, então por favor né, abra sua mente e pare de pensar que o livro é uma total merda.
Leia o livro e tire suas conclusões dele, uns 2 anos atrás, eu também achava que o livro não valia nada, que era horrível, e cá estou eu, viciada neles. Temos que para de julgar tanto como fazemos, se alguém gosta de Crepúsculo, muitos já falam que é uma garotinha de 12 anos, virgem, que não sabe nada do mundo, CARAMBA, eu tenho 17 anos e gosto, mas e daí? O gosto é meu, se eu me sinto bem, o melhor é respeitar, já que você não gostaria que eu julgasse tão livro que você ama e que eu não gosto. Ler um livro assim não te torna infantil, não te torna uma safada, nem puta, nem sadomasoquista, te torna você mesma/o, que gosta de tal livro e que se sente bem com ele.
A Ana não é uma "garotinha cheia de inseguranças", todo mundo tem inseguranças, isso não te faz criança, te faz humano. O problema é que as pessoas não gostam do livro, muitas não lêem, se deixam levar pelos comentários de outros, e falam coisas sem noção. Nenhum livro é uma merda, nenhum, você apenas não gosta dele, então não julgue, saiba respeitar, porque todos nós temos direito se ler o que queremos, e escrever o que queremos. Como falei no meu face, se você quer escrever sobre um pé de feijão que nasceu no seu quintal então escreva, alguns podem não gostar, mas vai ter alguém que vai gostar, e isso já é muito bom.

Eu só queria mais falar sobre meu ponto de vista, esclarecer algumas coisas muito criticadas, eu tenho mente aberta, eu não saio julgando mais um livro que eu não li, ou que as pessoas apenas deram sua opiniões, não se deixem levar por opinião dos outros, o que importa é a sua. Deixem seu comentário, se tiver algum comentário desrespeitoso, acredite que ele será ignorado e deletado, estou falando numa boa, e peço que comentem numa boa, sem palavrões.

Beijoos

Postado por Jessica

7 comentários:

  1. Jéss flor, adorei sua explanação...expor opiniões é complicado, pois é certo que não agradará à todos. Mas sua opinião é única e só diz respeito a você...é o que sente e isso é o que importa...se você tem argumentos seguros que validem sua hipótese, não tem do que se envergonhar! Além disso, o que seria da cor rosa se todos gostassem de azul?

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéss!
    Adorei sua opinião! Eu também não consigo entender tanta crítica em relação a esse livro, para mim é um romance lindo. Já reli bem uma quatro vezes e sou apaixonada pela história, não me importo que tema o livro aborda, se dizem que a autora escreve mal se acham que é livro para idiotas (já ouvi isso!) o que me interessa é que a trilogia me agrada. Acho que as pessoas gostam, mas tem vergonha de admitir. Parabéns pelo post e seja bem-vinda ao fã clube do Sr. Grey!!! hahaha

    Beijos,

    Rafa { blog - Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, né, também não entendo isso.
      Obrigada, haha.

      Beijos

      Excluir
  3. Finalmente alguém que me entende.
    Eu sempre fui muito aberta com as coisas, não só com livros, mas com outras coisas, sei que isso não tem nada a vez com o post, mas vou dar um exemplo, homossexuais. Minha mãe fala, fala, fala que é errado, que é o maior pecado ficar vendo aquilo ou que quem gosta de alguém do mesmo sexo vai pro inferno, mas sinceramente, eu acho que não tem nada de errado nisso, como você disse, todos nós temos o livre arbítrio, mas esse livre arbítrio não faz diferença nenhuma já que você pode fazer o que quiser, mas as pessoas irão sempre te julgar por preferir uma outra mulher a querer um homem, acho que se esse livre arbítrio existe mesmo, as pessoas deveriam aceitar as outras como são, porque quem não respeita os outros do jeito que eles são ai sim vai para o inferno. Uma coisa que eu odeio não só minha quando minha mãe faz isso mas qualquer outra pessoa faz, liga a tv e vai assistir uma novela onde ela sabe que tem casal gay, ai quando começa os personagens começam a se beijar começam a falar que a Globo não devia passar isso, que isso é errado, que vão tudo pro inferno, que estão tentando colocar na nossa cabeça que isso é o certo e blá blá blá, sério, se acha tão errado assim, me pergunto porque ainda esta assistindo a novela, para cara, vê quem quer, as emissoras tem o direito de passar o que elas querem e nós temos a escolha de querer assistir ou não aquele programa/novela. ahh falei kkk Vai sair um texto enorme aqui, mas tudo bem né, espero que goste de ler textos grandes. Continuando, não tô falando para as pessoas gostarem de ver pessoas do mesmo sexo se beijando, mas para respeitar.

    Eu acho que só não leio 50 tons de cinza porque meu pai quebraria o pau em mim kkk sério, é que só tenho 14 anos e para eles nem se eu tivesse 30, não poderia ler, mas também não julgo o livro, ninguém vai queimar igual leitoa pururuca só por ter lido um livro de sexo sadomasoquista.
    Bjs http://queen-ofsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia flor, obrigadaaa pelo enorme comentário, concordo com tudo que você falou e te dou os parabéns por ser tão jovem mas pensar tão corretamente. Daqui um tempinho você lê ele, lê em pdf, pelo cel é ótimo. Espero que seus pais mudem a concepção deles com o mundo.

      Beijos

      Excluir
  4. As pessoas que falam que ele é imoral, são pessoas ignorantes, que não gostam do livro e não sabem respeitar quem gosta. Não precisa falar que é imoral, é um livro HOT, quem não gosta, apenas não leia e nem julgue, apenas fale: "não gostei e ponto". E sim, bem novinha, você vai ter tempo, e quando ficar mais velha, suas ideias vão mudar totalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)