Resenhas

11 de março de 2014

Moda: Tendências de moda de ontem que estão bombando hoje!

......


Meninas, estou de volta! 
Trazendo post sobre moda! Não é meu forte,mas espero que gostem! :)


Já repararam que, de tempos em tempos, vemos tendências muito parecidas nas passarelas? Quem se interessa pelo assunto provavelmente já notou que, no mundo da moda, nada mais é criado, mas, sim, reinventado. Se fizermos uma retrospectiva, veremos que muitas peças que amamos e usamos hoje em dia foram inspiradas em décadas passadas. Será que você prefere o estilo de alguma época em especial ou gosta de misturar tudo? Só dá pra saber se descobrirmos quais os hits de cada uma delas! Vamos lá!

Anos 50: esta é uma das épocas mais glamourosas! Com o fim da guerra e do racionamento de tecidos e cosméticos, as mulheres voltaram a abusar da feminilidade. Os vestidos tinham a cintura marcada e saias eram bem rodadas, confeccionados com metros e mais metros de tecido! Elas adoravam investir em luvas, joias, cintos fininhos, salto alto, lenços amarrados no pescoço, chapéu, delineador, batom vermelho e máscara para cílios. Ao mesmo tempo que a silhueta marcada e perfeitinha estava sendo valorizada, foram criadas as primeiras calças femininas – e as mulheres que as usavam sofreram um baita preconceito por acharem que esta era uma roupa só para homens. No final, acabou fazendo o maior sucesso e o modelo favorito da época era o cigarrete (bem parecida com a skinny). Marilyn Monroe Audrey Hepburn foram as divas da década. Atualmente, quem curte este estilo é a nossa amada Taylor Swift. <3
Fotos: Reprodução e Getty Images
Fotos: Reprodução e Getty Images
Anos 60: ao som de Elvis Presley, a juventude da década de 60 influenciou a moda dessa época com sua rebeldia e pegada rock’n'roll. Eles fizeram uma verdadeira revolução, trocando os vestidos longos e volumosos por minissaias, jaqueta de couro, peças em jeans, vestido tubinho e estampas psicodélicas – a calça cigarrete fez ainda mais sucesso! O homem pisou na Lua pela primeira vez, o que trouxe para as roupas muitas características futuristas e espaciais, como tecidos plásticos, metalizados e botas brancas de verniz. Também temos muita influência da atriz Brigitte Bardot e da modelo Twiggy. A primeira fazia a linha mais sexy, dona um cabelão incrível que é referência até hoje. A segunda era supermagra, andrógina e apostava em peças com linhas geométricas. Zooey Deschanel é fã assumida desta moda!
Fotos: Getty Images e Divulgação
Fotos: Getty Images e Divulgação
Anos 70: ahhh, a era dos hippies <3. O flower power, o amor e a música eram as únicas coisas que importavam nessa época hehehe. A moda, pra acompanhar, era bem desencanada, mas cheia de charme! Foi aí que pegamos gosto por franjas, estampas florais, acessórios étnicos, peças em camurça, calça boca de sino, cintos largos cheios de penduricalhos, bolsas e blusas de crochê, modelagens mais largas, roupas artesanais, muuuuuita estampa, inspirações ciganas, tie-dye… Opa! Parece que estamos descrevendo o estilo boho, né? O festival Woodstock foi um dos maiores marcos, e, quando vemos todas aquelas famosas se vestindo maravilhosamente bem pra frequentar os Coachellas e Lollapaloozas da vida, elas estão se inspirando no visual que usavam nesta década! Adivinha quem (Vanessa Hudgens) ama esse estilo?
Fotos: Getty Images e We Heart It
Fotos: Getty Images e We Heart It
Anos 80: a música disco ditou o gosto das fashionistas! Inspirados no filme Os Embalos de Sábado à Noite, o estilo hippie foi deixado para trás, dando espaço pra muuuuuito brilho e um visual tão extravagante que beirava o cafona. Dentre os itens mais comuns da época, temos a calça legging, peças de malha e lycra (tipo de academia), animal print, cores cítricas, ombreiras, calça de cós alto, maquiagem extracolorida, enfim… tudo bem exagerado! Hahahaha. Lembram do clipe de Last Friday Night, da Katy Perry? O figurino foi todo inspirado nos anos 80! A sérieCarrie Diaries também dá exemplos incríveis de como a moda era usada na década.
Fotos: Getty Images e Reprodução

Sinceramente, eu fui mais com a cara dos anos 80, mas não gosto das músicas desse tempo kkkkkkkk :p
E aí gostaram?!
Até o próximo post! <3

PS:Sou apaixonada por Minions! 

Postado por Unknown

11 comentários:

  1. Adoro essa tendência. ♥

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Anos 80 é meu preferido. Mas eu amo todos na verdade. hahahaha E acho que a moda sempre volta, todas as roupas são de antigamente, as pessoas só renovam algumas peças e estampas. :P
    Estou seguindo seu blog, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  3. Anos 80 é perfeito *oo* Adoro a tendência.
    Beijos ~
    inbl-oom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sei oque tá rolando na moda , nem fico por dentro disso eheuehueh uso qualquer coisa mas adorei os looks

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos anos 70, mas também adoro o estilo da Taylor inspirado nos anos 50. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos anos 70 :D
    Obrigada pela visita!
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  7. Adorei, essas tendências estão super na moda a minha preferida são os anos 70 e 80!
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas as tendências,a que mais gostei foi a do anos 70.

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anos 70 <3 Melhor época da história na minha opinião (Fora a idade média que eu amo muito!). O estilo de vida era incrível!
    Beijos!

    Esconderijo Perfeito

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)