Resenhas

15 de março de 2014

Dicas para ter um blog legal

......

Oi pessoal, bom dia. Então, como estão ? Eu tô tãão feliz :3, eu finalmente comprei minha mini Torre Eiffel, não sei e vocês sabem, mas eu amo Paris, e meu sonho é ir lá :3, então antes de ontem eu comprei *-*. Bom, hoje trago um post  pra vocês que poderá ajudar à algumas pessoas, é sobre como ter um bom blog, então abaixo eu colocarei algumas dicas que podem ser úteis.
Dicas:

1- Antes de mais nada, na minha opinião um Layout bonito é algo extremamente importante, primeiro porque mantém seu blog organizado, e depois  porque assim seu blog ganhará mais público, o pessoal irá achar seu blog bonito e ficará curioso com o conteúdo. Eu prefiro fazer meu próprio Lay, porque fica sendo uma coisa só minha, que só eu tenho, então se você não sabe fazer, pesquise, foi assim que eu comecei, por mais simples que fique, mas foi você que fez.

2- Os assuntos que você abordará no seu blog, tem que ser assuntos que as pessoas sintam prazer em ler e que sirva para elas, tem um blog que eu conheço, que é meio chato, porque a blogueira posta coisas meio sem noção entende, por exemplo, ela pega uma frase de um livro, coloca no título e posta, então tipo fica algo sem lógica alguma, se ao menos comentasse sobre o livro, mas não. Também não fale muito sobre os acontecimentos de sua vida, isso deixa a leitura cansativa. E também não poste coisas clichês demais, por exemplo os tutorias, quando eu vou fazer meus lays, quado estou procurando os tutorias que quero usar, aparece uma lista enorme de blogs com o mesmo tutorial, isso é chato sabe, se muita gente já postou a mesma coisa, então procure algo diferente.

3- Se você tem afiliados, sempre os visite, orque se você quer que também visitem seu blog, que comentem e que te sigam, você também tem que fazer o mesmo, dê atenção à seus seguidores. Eu vejo muitas pessoas que tem blog mas tipo, não tem aquele amor com os leitores, ficam felizes quando comentam no seu blog mas nem retribuem, e também muitos são mal agradecidos, os leitores vem e seguem seus blogs, mas o blogueiro não o segue de volta, diz que só segue se gosta do blog e tal, mas se gostaram do seu blog e lhe seguiram, qual o problema em retribuir isso ? Acho que nenhum, é uma forma de agradecer.

4- Se por acaso você mudar o nome do seu blog ou for fecha-lo, avise , sei lá, mas eu também não entendo pra quê muitos fazem um blog, passam uns dois meses e o fecham, aí outro mudam o nome e nem avisam aos afiliados, aí fica tudo uma bagunça; Se você for fazer um blog, pense bem antes, porque pra fazer, mal usar ele e depois fechar é melhor nem fazer, aí fica só enchendo a blogosfera com vários blog inutilizados, que ficam abandonados, isso é ridículo, se um dia eu vir a fechar aqui, terei motivo e deixarei um aviso e depois excluirei o blog.

5- Sempre traga coisas diferentes para postar no seu blog, traga sobre moda, um DIY, um tutorial, maquiagem, textos, livros, sempre coisas diferente, mas como comentei no "2", nada clichê demais, isso é realmente chato. Note os assuntos que mais fazem sucesso nos seu leitores e deem mais atenção à esses assuntos, pois é isso que faz seu blog ganhar mais sucesso.

Bom pessoal, é isso, espero que as dicas lhes sejam úteis. Beijos e até depois :*



Postado por Jessica

30 comentários:

  1. Olá , peço que me tire da sua elite de afiliados ! Porque está dando um probleminha na elite do meu blog e acho que vai demorar um pouquinho para se concertar ~

    Bjos Gave Crazy

    ResponderExcluir
  2. Super dicas!

    p-equenosinfinitos.blogspot.com.br ~♥

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas a coisa que eu mais odeio quando chego em blog é ver que a pessoa escreve tuuuudo errado dá uma raiva!
    Bjs <3 Jessica || desenhareblogar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas e concordo contigo em tudo, principalmente aquelas blogueiras que só põe uma frase no título do post e só, como assim né..
    kisses || We're Trendy || Diamond Design

    ResponderExcluir
  5. Também sonho em ir a Paris algum dia ... estou bem e você ?
    Amei as dicas muito boas, um beijo e abraço <3

    http://sunset-somewhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. dica 4-Eu acho bom vc continuar a URL antiga,aí no blog que vc criar com ela,vc põe o aviso aos navegantes ;)
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas e que ajudam muito. Em relação ao layout tem uma coisa super importante e que muitas pessoas se esquecem: cores. Layouts com cores neons, escuros demais ou claros demais são um terror para a visão, principalmente para quem tem problemas de vista (míope aqui)!

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  8. Dicas super úteis! Adorei principalmente a do layout.
    Beijos | http://guia-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!!
    Vem correndo ver! Hoje tem post novinho pra você ler.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  10. Você está muito certa, já havia feito uma postagem assim, mas era mais os detalhes. Mas eu adorei, muita gente também adora ficar repetindo postagem isso enjoa, e deixa seu blog sem graça e sem criatividade.
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. otimas dicas, e tudo funciona bem do jeitinho que você falou!

    beijos,
    www.pappodegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito uteis! Também quero conhecer Paris, bem de perto rsrsr
    Beijoss

    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas as dicas! Desculpe o imprevisto Jéss, é que esse template novo do meu blog não possui muitas coisas, mas assim que eu terminar todas as atualizações vou recolocar a minha lista de parceiros. Abraços para ti, muitas feliciades!

    http:/www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas *-*
    http://panda-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. dicas perfeitas, muito boas! Concordo com vc em tudo, principalmente em retribuir os seguidores e as visitas. Eu acho muito chato essas blogueiras (os) que falam na lata que só segue se gostar do blog. É meio que uma falta de humildade.
    Eu tento ao máximo retribuir as visitas e os comentários no meu blog, apesar de eu nem ficar muito tempo na internet. Mas enfim, adorei o post!
    Beijos ♥

    http://sonhandoumpoucomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, muita falta de humildade mesmo, mas se seguissémos o blog delas elas gostariam. Beijos

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)