Resenhas

25 de setembro de 2016

Resenha #134: Janeiro e Fevereiro - [A Garota do Calendário #01 e #02] - Audrey Carlan

......

"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata."


Livro: Janeiro e Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144 e 135
Editora: Verus
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

 Mia Saunders é uma jovem com uma dívida de um milhão de dólares. Seu ex-namorado se mostrou no final um agiota e está lhe cobrando este valor altíssimo, já bateram e espancaram seu pai que este se encontra em um hospital correndo risco de vida.

Com isso, sua tia, irmã de sua mãe que não faz parte de sua vida, lhe oferece um emprego e um modo de pagar esta quantia: se tornar uma acompanhante por um ano, terá que conviver com 12 homens diferentes, um para cada mês do ano, fazer o que estes lhe pedirem, e se quiser, apenas se quiser, deitar com eles, e por este ato receberá automaticamente um certo valor. Isto está no contrato que ela assinou e que os homens assinam quando a escolhem.

O primeiro acompanhante se mostra um homem gentil, modesto e muito bonito. este se chama Weston Charles Channing Terceiro, um roteirista muito famoso, mas que a contratou para deixar as mulheres que o perseguem nos eventos não o deixando fazer seu trabalho. Assim, ela irá em grandes eventos como sua amiga e lhe deixará livre para fazer aquilo que ama.


Mia se mostra uma moça muito inteligente, não sendo apenas aquela acompanhante bonita e que fica ali sorrindo e bebendo do lado de Weston, faz o seu trabalho muito bem, mas a tensão sexual que ronda entre os dois está entrando nos limites.

Após muitas trocas de farpas e flertes vindo dos dois, finalmente eles se entregam e posso dizer que tem muito sexo a partir deste momento no livro. No fim, Weston acaba realmente gostando de Mia e este faz de tudo para não deixá-la esta ir embora, ela neste momento, mantém a cabeça erguida e diz que não aceitará nada de dinheiro que venha dele para pagar sua dívida.

Os dois se despedem mas dizem que continuaram com a amizade. O que me incomodou bastante foi que a autora focou apenas na protagonista, entendo que o livro e a série é sobre ela e sua dívida que terá que pagar, mas não custava nada entre as conversas dos dois, comentar e falar mais sobre a vida do Weston. Descobrimos apenas que é um roteirista famoso, com uma bela carreira pela frente, com pais maravilhosos e casados, sua vida e carreira como começou, pelo o que passou, as dificuldades e quem sabe inimigos que lhe perseguem, não sei, algo para nos mostrar sobre o acompanhante.

No segundo livro e com seu segundo acompanhante escolhido, Mia descobre que irá para Seatlle, e lá encontra um homem excêntrico e confesso que fiquei um pouco assustada com a mudança de ares e coloca mudança nisto.

Mia neste livro, irá se conhecer mais, deixar seus sentimentos mais aberto, á flor da pele como falam, irá conhecer seu corpo de um jeito diferente, digamos assim hahaha. Seu pai está um pouco melhor e pôde ver sua irmã e sua melhor amiga.


Quando esta chega na casa do seu novo acompanhante se assusta com o que ver, ela entra em um estúdio onde a maioria das pessoas se encontram nuas ou semi-nuas e não se incomodam nem um pouco com a sua nudez e com as das pessoas ao seu redor. Logo, na entrada ela tem um pequeno acidente e torce seu pé. Assim, conhece seu acompanhante em uma situação nada agradável e esta pensa que ele irá reclamar e pedir que ela vá embora, mas ao contrário do que ela pensa, ele é extremamente agradável e carinhoso, contudo é estranho por causa de algumas frases suas.

Mia logo percebe que seu segundo mês de acompanhante será bem diferente do primeiro. Eric contratou Mia para ser sua musa e ela terá que posar nua para ele desenhar e pintar suas telas. No começo ela estranha e até surta um pouquinho, eu teria dado um pequeno escândalo, mas depois que ele explica que ela só pousará com eles dois sozinhos no estúdio ela se acalma, não o suficiente.

Assim, prossegue o segundo mês, Mia pousando para Eric, mas depois de muitas sessões de nudez, com direito aos dois pousando para uma tela dele, a tensão sexual aumenta e os dois acabam ficando juntos também. Prefiro o segundo livro ao invés do primeiro.



Não dava nada para esta série, ainda não me agradou o suficiente. Este negócio de ficar com 12 homens por um ano e se apegar um pouco a cada um dele não é pra mim, mas sabe fiquei curiosa com o andar da carruagem principalmente após este segundo volume, onde Mia se conheceu mais, seus sentimentos e sua vida ficam mais a frente nesta sua jornada.

Poderia ter mais detalhes sobre os personagens masculinos, e quem sabe um ponto de vista deles no final, não mataria, aliás me deixaria bem mais feliz, haha, mas como a escolha não é minha né, vou me contentar. São livros curtos, onde cada um dura um mês e acho que poderia ter prolongado um pouco mais contando sobre a vida deles e aprofundar um pouquinho mais na vida de Mia.

As capas são lindas, maravilhosas. Não encontrei nenhum erro de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. As cores dos vestidos são vibrantes e não mostram os rostos dos modelos. A Editora Verus está fazendo um ótimo trabalho de divulgação dos livros e da série e até irá trazer a autora para a Bienal de SP deste ano.



Postado por Larissa Maciel

7 comentários:

  1. olá tudo bem?

    eu tenho esses dois e o mês de março, não vejo a hora de completar minha coleção.
    adorei a resenha, seu marcadores são divinos beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlvros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa,
    Não consigo gostar desse livro, eu até tento... Mas não desce.
    Acho tão superficial, mas realmente a divulgação que a Verus está fazendo é incrível.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram demais desses livros e até agora não tive uma oportunidade de ler!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estava com a expectativa bem alta para essa série e acabei me decepcionando um pouquinho. Tive a mesma sensação que você, não é uma série que realmente me envolveu.
    O próximo que vou ler é o de Maio.
    Excelente resenha! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!

    Em janeiro me apaixonei pelo Wes, mas fevereiro realmente não foi meu preferido. No entanto, Março foi lindo demais e a Mia não se envolve com todos os clientes o que é bem interessante. De todas as formas vou continuar pra ver no que vai dar e de fato as capas são lindas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi menina
    também ouvi muita gente falar que não se agradou muito dessa série, que a história poderia ser resumida em 3 livros ao invés de 12 :(
    eu leria, apesar disso. Acho as capas muito bonitas e fico até curiosa pela história

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)