Resenhas

16 de novembro de 2015

Resenha # 62: Sempre Foi Você [Trilogia Amores Traçados #01] - Ana Lemos

......
Sempre Foi Você
Livro: Sempre Foi Você - Trilogia Amores Traçados
Autora: Ana Lemos
Páginas: 224
Editora: Pandorga
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parecer não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.No entanto, essa linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão de curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fará Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

 "Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio."

Nunca tinha lido um livro brasileiro tão rápido na minha vida. Sou uma romântica sim e uma boa historia de romance com uma paixão avassaladora, com um casal que nao pode manter as mãos longe um do outro é melhor ainda.

O sonho de Lucy sempre foi fazer fazer Faculdade de Direito, e quando surge uma oportunidade surge, e melhor ainda, nos EUA, ela não pensa duas vezes e vai realizar seu sonho.

"Fiquei totalmente atordoado com aquela mulher ali, na minha frente, observando tudo ao redor. Eu não conseguia desgrudar os olhos daquele rosto perfeito e já estava ficando incomodado com a própria reação."
O tempo passa e Lucy está no seu ultimo ano de curso e é necessário o estagio. Ela nunca pensou e nem teve tempo para pensar em namorado, mas o destino é maravilhoso e fez sua parte muito bem.


Marco Salvatore é um advogado famoso, e nunca imaginou que sua "pupila" - termo usado por ele e seus amigos para se referir aos estagiários, mas esse ano ela é a primeira mulher que ele aceita - do ano iria abalar totalmente seu mundo, e acabar com todas as estruturas de sua vida toda planejada. A mulher linda,charmosa e sexy e decidida que entra na sua sala o deixa de queixo caído.

Sabem, nao acredito muito em paixão a primeira vista, mas existe aquela atração física que depois se torn algo maior, tenho um amiga que passou por isso e hoje esta felicíssima. Com esse exemplo a atração dos dois ocorre dessa maneira, Lucy nao imaginava que seu tutor seria tão jovem e atraente ao mesmo tempo e sabe que terá que se controlar diante dele.

"(...) Quanto a mim, posso dizer que era exatamente como nos meus sonhos literários, quando o Henry "Gideon" Cavill viria me buscar em sua limousine preta para uma noite perfeita, de muito romance e sexo." 
Sei que estão cansados desses romances básicos e clichês e digo que entendo vocês totalmente. Romance atrás de romance se torna chato, não posso dizer que ele tem algo de diferente em relação aos outros na premissa, mas a escrita da autora me fez esquecer um pouco essa repetição e a leitura seguiu fluida e rápida.

A capa do livro é linda, esses corações tem tudo a ver com a paixão dos personagens e temos mais personagens vindo por ai. Aguardem.




Postado por Larissa Maciel

19 comentários:

  1. também achei a capa do livro linda.
    apesar do livro ser clichê, é legal ler histórias de amor a primeira vistA ♥ ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu também gostei da capa. Este livro me lembrou um do Nicholas Sparks né? hahaha Mas, as vezes é bom ler algum assim desse gênero.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Larissa,
    Não sou chegada a romances mas vou confessar, um clichê de vez enquanto faz bem rs. Vou guardar esse livro pq as vezes preciso de um romance.

    @Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ADORO romances clichês, com finais felizes e com direito a casamento e tudo hahaha
    Ainda mais quando eu leio um livro muito triste ou muito complicado.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você: romance atrás de romance faz todos parecerem iguais e monótonos, por isso tenho dado uma pausa nessa de ficar repetindo o mesmo gênero e tenho diversificado os livros que leio.
    Gostei da premissa do livro embora, como você citou na resenha, seja bastante clichê. Acredito que eu possa vir a me interessar pela leitura no futuro, mas não é o caso no momento. Enquanto isso, coloco o livro na wishlist e torço para que eu goste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi. Eu não curto romances românticos, bom, eu achei o enredo clichê, como você mencionou no final, mesmo você afirmando ter algo diferente, o enredo não me atraiu, no entanto, adorei ler sua resenha. Outra coisa, tenho amigas que adoram livros nesse perfil e não cansam de ler, e que possivelmente teria opinião semelhante a sua :D

    ResponderExcluir
  7. Normalmente eu não gosto desse tipo de leitura, mas eu ainda não li nada dessa editora e pode ser um livro legal pra começar;

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que trama legal gente! e brazuca ainda, já quero! #ValorizeOQueÉNosso

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a obra e não leria justamente por tudo que vc disse que amou na resenha! rsrs São coisas que me irritam... Romance carregado demais, clichê, etc, sabe?! Enfim, passo a dica dessa vez =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. eu ando fugindo de séries e trilogias xD
    eu não gosto de romances, então não é uma leitura que eu me proporia a fazer... mesmo sendo uma leitura fluída...

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa, apesar de você comentar que esse livro tem algo de diferente dos demais romances clichês do gênero eu não consegui ficar interessada e realmente estou fugindo de livros deste tipo, mas quem sabe no futuro eu não de uma chance para ele...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor! Não tenho problemas com clichês... Na verdade, para quem é uma romântica de verdade, eles são bem-vindos em vários momentos. <3 Eu gostei muito da sua resenha e senti-me tão sortuda, porque ganhei a obra diretamente da autora em uma promoção no blog Literalizando Sonhos. *u* Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances desse tipo, por essa razão não fiquei muito animada com a dica e irei dispensar a mesma, mas gostei da resenha ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá linda! Amei a resenha, aliás sou apaixonada por clichês. ...e fiquei super curiosa para saber o desfecho dessa linda estória. Vai para minha já enorme lista de livros que tenho que ler♡♡♡
    Beijocas; *
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A premissa parece interessante, mas eu tenho medo de ver como o mundo do direito foi aplicado. Até porque o direito americano é totalmente diferente do direito nacional. Mas daria uma chance em conhecer os personagens, mesmo sendo clichê ^^
    Obrogada pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?!
    Adorei esse livro, claro que estou ansiosa pelo próximo! Adorei os pontos que você levantou e a capa nova é realmente linda!
    beijos e boas leituras!

    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Não conheço a autora, e nem o livro, mas foi muito bom conhecer, pois parece ser um livro ótimo. Fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Larissa, eu também sou uma fã de carteirinha de romance, nem me importa se eles são clichê eu quero é ler, essa historia parece ser tão bonitinha, e a parecer ter bastante química entre os personagens.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Nunca vou me cansar desse tipo de romance porque sou uma romântica, mas se for muito instantâneo me incomoda muito. Gosto desse tipo de romance no meio jurídico.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)