Resenhas

27 de abril de 2015

Top 6: Os primeiros livros que li

......



Heeey peoples! Como estão?
Hoje vou trazer finalmente o primeiro post desta coluna, estava atrás de algo interessante para fazer não aquelas mesmas coisas que sempre fazem kkkkk
Resolvi colocar o Top 6 de hoje os primeiros livros que li, os livros que me fizeram entrar nesse mundo maravilhoso da leitura, onde entro em diferentes mundos, me frusto, fico raiva, choro de alegria e tristeza, me apaixono por personagens e ainda discuto com minhas amigas sobre quem fica com qual personagem kkkkk Somos loucas a esse ponto sim.
Mas deixando de conversa. Let's Go!








1. Lonely Hearts Club.

Foi o primeiro livro que comprei, ainda lembro que fiquei em dúvida entre ele e a Última Música, mas antes disso eu já tinha visto os filmes da Saga Crepúsculo - que sou apaixonada até hoje - e quando vi a frase da Tia Sthep ali no fim da página, não resisti. Tive que comprar. Hoje ele está bem surradinho mas vou guardar pra sempre, meu bebê.








2. Luana Adolescente Lua Crescente

Foi meu primeiro livro da escola que peguei para ler e já lia rápido. Terminei ele em um dia, apesar de ele ser fininho,minhas amigas que também leram passaram uns 3 dias para terminar.
É aquela típica história que conta sobre a vida de uma menina, na escola, a sua amizade com as amigas,o primeiro beijo e tal. É muito bom, recomendo mas é muito fofinho hehe








3. 20 mil léguas submarinas

Livro da escola também. Eu não tinha um gênero preferido, se eu gostasse da sinopse eu pegava e lia.
Esse é beem diferente, mas a história me encantou, não lembro muito pois fazem muitoos anos que li, mas lembro que é sobre um pesquisador que perde seu barco e é resgatado por um homem que viaja pelo mundo em um submarino, mas seu objetivo é nunca mais deixar esse homem sair de perto dele. Um prisioneiro "livre" vamos assim dizer.








4. Peter Pan

Vocês devem estar pensando " Claro que ela iria ler, é o típico livre que toda criança com 12 anos ler". Mas deixa eu contar um segredo, foi um dos livros que mais demorei a terminar. Eu já sabia toda a história por causa do filme, então não me interessei tanto depois de uma semana realmente parei e li. Eu gostei mas não aquela coisa desesperadora...."aaah eu ameeei". Fazer o que né?!
Prefiro o filme :D








5. A Última Música

Nicholas Sparks? Sim. Foi o único livro dele realmente que ameei e amo até hoje.
Ainda lembro que comprei na Avon e pouco tempo depois descobri que não são originais.
Foi o primeiro livro que me fez chorar e me emocionei bastante com a história da Ronnie.
Ele é bem surradinho também mas uns dos meus favoritos. Mesmo não sendo tão fã dos livros do Nicholas.






6. O Morro dos Ventos Uivantes

Comprei esse livro depois de ler Crepúsculo, e descobri que era o livro preferido da Bella e do Edward. Podem me julgar kkkkkk Eu já era tão fissurada que queria saber a história preferida dos dois. Mas sabem, me arrependi no começo. A história se passa em décadas passadas, a linguagem é diferente dos livros que eu tinha lido e é meio confuso. Enfim,eu desisti e fiquei lendo e relendo toda a saga Crepúsculo, até que em uma tarde eu terminei Amanhecer e não queria recomeçar de novo e fui ler o livro e por incrível que pareça todos aqueles defeitos sumiram, eu esqueci e a leitura se tornou agradável e terminei ele 3 dias depois.





Vocês devem ter percebido que mencionei os livros da Saga Crepúsculo, mas não coloquei eles, porque são 4 livros e  iria ficar repetitivo, mas fiquem sabendo que li eles entre esses que coloquei no post. Sim naquela época eu já lia mais de um livro por vez. hehe
Espero que tenham gostado do post. E até mais.
Beijão da Lari <3

Postado por Larissa Maciel

16 comentários:

  1. Oi Larissa, eu não lembro quais foram OS primeiros livros que li, mas sei qual foi O primeiro que se chama POLLYANNA esse que fez eu me apaixonar pelo mundo literário esse livro traz uma mensagem de superação incrível, muito linda. Adorei o post. ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Giselly. Uma amiga leu ele. Vou procurar. Obrigada. Bjos!

      Excluir
  2. TAMBÉM AMO CREPÚSCULO BATE AQUI \O Os livros da saga foram os primeiros que eu li <3 Da sua lista só li A Última Música, tentei ler O Morro mas como você parei e infelizmente nunca retomei a leitura, preciso mudar isso. Adorei o blog, já estou seguindo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batendooo O/ kkklk eu li eles tbm mas n foram os primeiros hehe. Mude mesmo,não e uma das minhas melhores leituras mas com muito esforço eu terminei hehe. Bjos!

      Excluir
  3. Oie Larissa! :D
    Eu li aquele livro do Peter quando tinha 12 anos, e acredia que eu ameeeeei tanto que quando encontrei ele a venda, não faz muito tempo, fiz questão de coprar! kkkkkkkkk Detalhe: Eu já tenho um livro do Peter Pan. To fazendo uma coleção agora de livros do Peter.
    Eu só fui ler a saga Crepúsculo depois que sairam todos os filmes. Esperei ainda para esquecer um pouco da história. ^^

    Beijooos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Meu deuus. Eu amoooi o Capitão Gancho. Estranho não é?! Eu li os livros da saga de trás pra frente kkkikikkkk Bjos!

      Excluir
  4. Dos livros que você citou ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Porém o que eu mais tenho interesse é 20 mil léguas submarinas, pois vejo muitas críticas positivas a ele.
    Gostei bastante da coluna!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida. Que pena Felipe
      20 mil léguas submarinas é perfeito. Hehe
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Larissa! Muito legal seu post. Pra ser sincera, não lembro exatamente quais foram os livros que me apresentaram o mundo da literatura, mas acredito que tenham sido aqueles bem infantis haha

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie. Comecei a ler com 13 anos acho e tais. Bjos

      Excluir
  6. Oi Lari!!
    O Monte dos ventos uivantes foi um passaporte no mundo literário para mim também, não conheço os outros, mas fiquei curiosa com o livro Lonely Hearts Club.
    Amei o Blog estou seguindo.
    Beijos *--*
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ingrid. Não consigo gostar de morro dos ventos uivantes foi uma leitura meio chata não é meu genero favorito
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Larissa, menina eu nem sei bem qual foi o primeiro livro que li...kkkk Acho que foi os clássicos nacionais, tipo: Senhora, As pupilas do senhor reitor, Memorias de um sargento de Melicias, Cabocla...

    Acho que depois eu vou fazer um post desse lá no meu blog.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nathalia! kkkkk poucas pessoas se lembram faz muitos anos então eu entendo hehe
      Faça vou adorar descobrir quais foram seus primeiros livros lidos hehe
      Beijos!

      Excluir
  8. Peter Pan ;-; amo tanto...
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)